São Paulo monitora Ricardo Goulart!
Marco Aurélio Cunha disse que o São Paulo procurará dois ou três reforços pontuais para o meio-campo e o ataque em 2017. Presume-se que serão nomes acima da média, para serem titulares e darem experiência numa equipe composta basicamente por jovens. Neste sentido, apurei que o Tricolor trabalha não só o nome do já experiente Nilmar como também a possibilidade de repatriação do artilheiro do futebol Chinês: Ricardo Goulart.
A estrela do bi-campeonato do Cruzeiro está à vontade no Guangzhou Evergrande, time do técnico Felipão. Além de eleito o melhor jogador da última temporada, onde foi vice-artilheiro com 19 gols, Goulart nesta atual temporada está isolado na corrida pela artilharia do “Chinezão”, faltando pouco para o fim da competição.
Nem todo torcedor sabe mas o atual sonho Tricolor já levou um ‘não’ do clube. Aos 14 anos, Goulart veio de São José dos Campos para São Paulo participar de uma peneira no São Paulo. Com ele estavam seu irmão, Juninho (ex-jogador do LA Galaxy), e um jovem chamado Casemiro. Na ocasião, o São Paulo ficou com Juninho e Casemiro. Goulart foi dispensado. O episódio é lembrado como um ‘trauma de infância’ pelo próprio jogador, que teve que ser consolado pelo técnico da escolinha na volta do CT para a sua casa em São José.
A repatriação, neste momento, é difícil. Ricardo Goulart possui contrato até janeiro de 2019 com o Guangzhou Evergrande e está totalmente adaptado ao país. No momento atual a possibilidade é mínima mas ouvi o nome ser ventilado mais de uma vez nos corredores do Morumbi nesses últimos dias. A volta só seria possível muito mais pelo desejo do atleta em voltar ao Brasil (quem sabe para estar mais visível a Tite, jea que perdeu espaço com o novo técnico da seleção) que por uma investida financeira do clube, até porque o Tricolor atualmente não tem caixa para isso. Pode ser um nome para o Brasileirão de 2017, se quiser voltar ao país.
Opinião? Jogaria fácil no nosso time. Muito fácil.
http://saopaulosempre.com.br/2016/10/tricolor-monitora-ricardo-goulart-mas-sabe-que-a-repatriacao-e-dificil/
- São Paulo chega à 152 cruzamentos em 5 jogos no comando de Roger
- O que a diretoria do São Paulo tem para falar após o empate contra o Internacional?
- Renovação próxima: São Paulo se aproxima de estender contrato com a New Balance
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!

Notícias
Vídeo da filha do presidente Harry Massis festejando gol do Corinthians gera turbulência política
Carlos Vinícius e Calleri travam batalha gol a gol pela artilharia do Brasileirão
São Paulo busca encerrar jejum contra o Cruzeiro após empate no Sul
São Paulo aposta na base para suportar maratona de 8 jogos em abril
São Paulo chega a 3° jogo sem vitória e vive grande pressão interna!
São Paulo enfrenta pior sequencia do ano antes de maratona decisiva!
São Paulo empata com o Inter e Roger Machado aposta em novidade tática com Cauly para retomar boa fase
Estreia Promissora: Artur brilha no São Paulo contra o Internacional com desempenho sólido no Brasileirão
Pinotti pode ser SUSPENSO no São Paulo após vazamento de áudios e decisão cai como bomba!
São Paulo fecha nova extensão contratual com Negrucci até 2029, garantindo cláusula automática
NOVO PATROCÍNIO! São Paulo acerta parceria com universidade para estampar o uniforme
Pressionado no cargo? Entenda a situação de Roger Machado após sequência ruim
São Paulo chega a 152 cruzamentos em 5 jogos no comando de Roger
O que a diretoria do São Paulo tem para falar após o empate contra o Internacional?
São Paulo sob pressão: Roger Machado e Rui Costa em xeque por falta de evolução
INACREDITÁVEL: São Paulo enfrenta crise e atinge a pior sequência do ano na temporada
Calleri atinge marca de 10 gols em 2026 e supera suas estatísticas de 2025
Artur brilha em sua estreia pelo São Paulo e apresenta números promissores em campo
Roger Machado critica a excessiva utilização de cruzamentos no São Paulo
Desempenho oscilante do São Paulo gera alerta para o restante da temporada
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
Renovação próxima: São Paulo se aproxima de estender contrato com a New Balance
Roger Machado analisa decisões tomadas em empate tricolor
Calleri defende Roger Machado após empate com o Internacional
A Melhor Forma de Apostar no Seu Time de Futebol Favorito: Estratégias Inteligentes para Transformar Paixão em Lucro
São Paulo empata no último minuto com Internacional em emocionante duelo na Série A
Calleri elogia postura do São Paulo em empate e defende valorização de Roger
TABELA ATUALIZADA! São Paulo empata e segue na cola do rival na liderança
GOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO EMPATA NOS INSTANTES FINAIS
CBF detalha 5ª fase; veja datas e horários dos duelos entre São Paulo e Juventude