Maior erro do São Paulo!
O maior erro do São Paulo é investir tanto em Cotia e não aproveitar praticamente nada de lá, temos muitos jogadores promissores que chegam ao clube muito jovens e passam anos e anos lá e depois não são aproveitados e depois saem a custo zero, temos como exemplo o Willian Arão, passou pela base ganhou a COPA SP, depois acabou o contrato e hoje está somando e muito ao Flamengo, não é um exímio jogador, mas hoje é melhor que mais da metade do elenco que temos. A base se bem utilizada pode gerar muita renda com venda de jogadores e investindo pouco, exemplo, o Lucas Moura ficou boa parte de sua passagem pelo profissional ganhando um salario de 20 mil reais, quando teve seu contrato renovado, subiu para 120 mil, algo que pagávamos para Clemente Rodriguez um jogador que jogou pouquíssimas vezes e conseguiu ser expulso em 2 ocasiões.
Jogadores da base sobem para o profissional com salários baixos e com vontade de mostrar serviço para que possa se firmar ou até mesmo ser vendido para um clube da Europa onde seria um lucro maior ainda para o clube. O que falta para o São Paulo é alguém que saiba pensar para frente temos uma safra muito boa que ganhou tudo nos últimos anos na base, mas a diretoria anterior e atual buscam um novo Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo,mas não podemos perder jogadores por esta soberba, prefiro um jogador para compor elenco da base onde o salario é baixo e quando entrar vai dar o sangue pois é sua oportunidade do que ter um encosto que ganha mais de 200 mil e não joga nada.
Eu acredito que se juntar os melhores jogadores sub-20 com algumas peças do profissional dá um bom elenco com chances de almejar algo ano que vem, não podemos pensar em grandes contratações para o próximo ano devido a crise financeira que se encontra o clube com isto montar um bom time gastando pouco é fundamental para que nos próximos anos voltarmos a ser a maquina de títulos que sempre fomos.
OBS: Lyanco, Luis Araujo, João schmidt e David Neres são muitos bons só falta alguém para conduzi-los.
- São Paulo chega à 152 cruzamentos em 5 jogos no comando de Roger
- O que a diretoria do São Paulo tem para falar após o empate contra o Internacional?
- Renovação próxima: São Paulo se aproxima de estender contrato com a New Balance
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!

Notícias
Vídeo da filha do presidente Harry Massis festejando gol do Corinthians gera turbulência política
Carlos Vinícius e Calleri travam batalha gol a gol pela artilharia do Brasileirão
São Paulo busca encerrar jejum contra o Cruzeiro após empate no Sul
São Paulo aposta na base para suportar maratona de 8 jogos em abril
São Paulo chega a 3° jogo sem vitória e vive grande pressão interna!
São Paulo enfrenta pior sequencia do ano antes de maratona decisiva!
São Paulo empata com o Inter e Roger Machado aposta em novidade tática com Cauly para retomar boa fase
Estreia Promissora: Artur brilha no São Paulo contra o Internacional com desempenho sólido no Brasileirão
Pinotti pode ser SUSPENSO no São Paulo após vazamento de áudios e decisão cai como bomba!
São Paulo fecha nova extensão contratual com Negrucci até 2029, garantindo cláusula automática
NOVO PATROCÍNIO! São Paulo acerta parceria com universidade para estampar o uniforme
Pressionado no cargo? Entenda a situação de Roger Machado após sequência ruim
São Paulo chega a 152 cruzamentos em 5 jogos no comando de Roger
O que a diretoria do São Paulo tem para falar após o empate contra o Internacional?
São Paulo sob pressão: Roger Machado e Rui Costa em xeque por falta de evolução
INACREDITÁVEL: São Paulo enfrenta crise e atinge a pior sequência do ano na temporada
Calleri atinge marca de 10 gols em 2026 e supera suas estatísticas de 2025
Artur brilha em sua estreia pelo São Paulo e apresenta números promissores em campo
Roger Machado critica a excessiva utilização de cruzamentos no São Paulo
Desempenho oscilante do São Paulo gera alerta para o restante da temporada
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
Renovação próxima: São Paulo se aproxima de estender contrato com a New Balance
Roger Machado analisa decisões tomadas em empate tricolor
Calleri defende Roger Machado após empate com o Internacional
A Melhor Forma de Apostar no Seu Time de Futebol Favorito: Estratégias Inteligentes para Transformar Paixão em Lucro
São Paulo empata no último minuto com Internacional em emocionante duelo na Série A
Calleri elogia postura do São Paulo em empate e defende valorização de Roger
TABELA ATUALIZADA! São Paulo empata e segue na cola do rival na liderança
GOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO EMPATA NOS INSTANTES FINAIS
CBF detalha 5ª fase; veja datas e horários dos duelos entre São Paulo e Juventude