2017: Roger Machado - Datolo - Raul Meireles - Grohe
Acho que um planejamento básico para 2017 seria acertarmos com o Roger Machado (o técnico brasileiro mais moderno, junto com o Tite) e adiantar a vinda de 3 jogadores chave, um para cada posição: Grohe para o gol (não está bem com a torcida do Grêmio); Raul Meireles, volante portugues que está sem clube. MUITO melhor que qualquer volante do nosso elenco... Além do Datolo, que viria para vestir a 10.
Além desses contratações, a diretoria tem que focar em alguns jogadores da base como Lucas Fernandes, Luiz Araujo, David Neres, entre outros. E dispensar algumas amebas (ou usa-los como moeda de troca): Carlinhos, Caramelo, Wesley, Michel Bastos, Ytalo e Gilberto.
Vender peças vai ser inevitável: Rodrigo Caio parece que não passa de Janeiro no nosso elenco, mas poderiamos também arranjar alguns negócios da China ou da Arabia com Thiago Mendes, Lucão (acredito que ainda pode vingar, mas se render dinheiro já tá ótimo), Daniel, etc.
Entre os jogadores que estão emprestados, como Mena e Chavez, acho que só iria atrás do argentino, o lateral chileno já mostrou ser um jogador no minimo nota 5.
Testaria alguns jogadores que temos emprestados para o paulista, como Rogério, Ademilson e Reinaldo (daria uma chance para ele tentar se firmar na lateral), outros eu venderia, como centurion e auro.
Algumas outras contratações seriam necessárias, mas de cara mesmo, para iniciar o planejamento, essas 3 mencionei são fundamentais para corrigir o nosso time e brigarmos por algo em 2017.
Abralços