Conmebol confirma que Libertadores passará a ser disputada até novembro (globoesporte,com)

Conmebol confirma que Libertadores passará a ser disputada até novembro (globoesporte,com)

mundial2005tricolor

Comitê Executivo da entidade se reuniu em Assunção para discutir mudanças nas duas principais competições de clubes do continente. Libertadores terá 42 semanas.

Em reunião nesta terça-feira, em Assunção, no Paraguai, o Comitê Executivo da Conmebol decidiu mudar o formato da Copa Libertadores da América e também da Copa Sul-Americana. A principal novidade é a ampliação do tempo de disputa da Libertadores, que passou de fevereiro até novembro, enquanto a Sul-Americana vai de junho a dezembro. As alterações no sistema já valem para as edições de 2017.

A Conmebol chegou a contratar uma consultoria espanhola, que fez a apresentação de como seria o novo modelo. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, postou uma foto em seu perfil no Twitter onde mostra os dirigentes reunidos - entre eles o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno.
- Depois de uma análise criteriosa das necessidades e características próprias do futebol sul-americano, decidimos adotar o calendário anual para a Libertadores. Por muito tempo os clubes tiveram que escolher entre o campeonato local e os torneios continentais, e isso afeta a qualidade de ambas as competições. Essa mudança nos permitirá melhorar o desempenho esportivo nos torneios nacionais, proteger os jogadores e, além disso, potencializar a qualidade de jogo das copas continentais – afirmou Alejandro Domínguez em comunicado.
A Libertadores será disputada agora em 42 semanas - e não mais 27, como anteriormente. Dez clubes que não avançarem às oitavas de final da Libertadores terão a oportunidade de seguir na Sul-Americana, algo similar ao que acontece na Europa, com a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Os campeões dos dois torneios garantem uma vaga direta na fase de grupos da edição seguinte da Libertadores.



FONTE : http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2016/09/conmebol-confirma-que-libertadores-de-2017-sera-disputada-ate-novembro.html

Avalie esta notícia: 14 3
VEJA TAMBÉM
- Santos x São Paulo: onde assistir
- São Paulo encerra preparação e projeta duelo decisivo; Confira a provável escalação!
- São Paulo pode assumir a liderança do Brasileirão no clássico; Entenda!
- Provável Escalação!! Crespo prepara mudanças e decide escalação para clássico contra o Santos!
- Nova Era em Cotia? Presidente do São Paulo prepara mudanças estruturais nas categorias de base




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net