Gustavo estava com uma faca no pescoço! Caso Maicon.

Gustavo estava com uma faca no pescoço! Caso Maicon.

racosta

Varias ações e situações são de extrema importância em uma negociação, sigilo, calma, jogo de cintura, blefes, intuição e jogar com o risco.

Lí muitos aqui criticarem o Gustavo e dar opções simplistas de como deveria se fazer a negociação, e olha que em muitos casos não era brincadeira não.

Uma frase muito divulgada entre os São Paulinos era "Não podemos perder o Maicon em hipótese nenhuma"... Quem não é um negociante não tem ideia nenhuma de o quanto isso é prejudicial em uma negociação, nesta situação o adversário já começa o jogo goleando.

Quem vende, tem um preço pelo seu produto e quer vender. Não é fácil vender quando temos que convencer o comprador de que será um ótimo negócio a compra, neste caso quem normalmente põe o preço é quem compra, agora tudo muda quando é o comprador que está desesperado pra comprar, quando o vendedor descobre que a única opção do comprador é o seu produto, neste caso quem põe o preço é o vendedor e ele sabe que pode bater o pé.

Tenho toda certeza que se o São Paulo tivesse comprado o Maicon a seis meses atras o valor seria outro, mas você arriscaria? Se o SP oferecesse na época 3mi eu tenho certeza que o Porto teria vendido, mas ninguém tinha ideia de tal identificação o cara iria ganhar no clube.

O SP então negociou mal a primeira vez quando trouxe o Maicon? Não! Atravessamos o Galo, onde já estava tudo negociado, oferecemos um salário menor e quando ia assinar o contrato o Porto mudou de ideia e aceitou emprestar somente até o meio do ano, como era um empréstimo gratuito o SP aceitou, ou era isso ou nada.

O Porto ia bater o pé nos 8mil, mas imagino que o Gustavo teve muito jogo de cintura para arriscar, e no final conseguir o objetivo que queria. O Clamor pela permanência do Maicon dificultou muito a negociação.

E o Gustavo estava com uma faca no pescoço, seu futuro no São Paulo estaria em cheque se ele voltasse de Portugal com um não, e o Porto sabia disso.

Pessoal, se o Gustavo ganha muito ou pouco pelo que faz eu não posso julgar, mas que ele faz muito bem o seu trabalho, isso sim eu posso garantir.

Muitos darão o caso Getterson como exemplo de erro, tudo bem, errou sim, mas e daí? Qual profissional não erra, Messi errou um penal no ultimo jogo, porque Novo Depto de Estatísticas não pode errar, tenho certeza que a partir de agora eles terão mais um cuidado antes de contratar um jogador desconhecido, aprende-se com erros e acertos.


Falei no começo sobre risco, mas agora eu pergunto, e se o Maicon entrar em uma má fase e não apresentar o mesmo futebol que vinha apresentando? A culpa também vai ser do Gustavo que pagou muito por um jogador que estava encostado na Europa? Com este dinheiro poderia trazer 3 ótimos jogadores! E Bla Bla Bla.... vai vir a turma do mimimi e procurar um culpado. (que fique bem claro, não estou querendo gorar o Maicon, somente uma suposição absurda, mas que pode ocorrer).

Bom, graças a Deus deu tudo certo e Maicon é tricolor.

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo define sucessão: Massis assume se impeachment de Casares avançar
- ELE MENTIU? Bradesco questiona versão de Casares sobre depósitos em dinheiro vivo
- Melou: Allan se distancia do São Paulo após impasse e entra na mira de rival
- Justiça autoriza voto híbrido em reunião que pode afastar Julio Casares
- Derrota no Paulistão amplia tensão e coloca Casares sob fogo no São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net