JOGADORES QUE FICAM SEM CONTRATO NO 2º SEMESTRE E PODEM SER BONS REFORÇOS
GOLEIROS
MARCELO BAROVERO – Um dos destaques do River Plate na conquista da Libertadores, o goleiro está perto de encerrar seu contrato com o gigante argentino. Uma boa proposta pode fazer com que o atleta de 32 anos venha atuar no futebol brasileiro.
LATERAIS:
MAICON – Aos 34 anos, o ex-lateral-direito da seleção brasileira começou tendo oportunidades na Roma (ITA), mas tem ficado mais tempo como opção no banco de reservas. Com experiência de mais de 12 anos na Europa e tendo conquistado títulos importantes, como a Champions, Maicon pode ser uma boa opção para alguns times brasileiros.
FÁBIO – O lateral e seu irmão, Rafael (também lateral), deixaram o Fluminense ainda como promessas da base para atuar na Inglaterra, pelo Manchester United. Sem oportunidades no gigante inglês, Fábio se transferiu para o modesto Cardiff. Com apenas 25 anos e experiência na Europa, o jogador pode ser uma boa aposta para os clubes brasileiros.
EMMANUEL MÁS – Um dos destaques no time campeão da Libertadores pelo San Lorenzo, o lateral esquerdo é titular absoluto da equipe. Com apenas 27 anos e versatilidade para atuar também no meio de campo, Más seria uma ótima contratação para as equipes brasileiras.
NEUTON – Revelado pelo Grêmio, o jogador tem a versatilidade como destaque, podendo atuar tanto de zagueiro, como de lateral-esquerdo. Vinculado à Udinese (ITA) desde 2011, o jogador praticamente não teve oportunidades no clube italiano, sendo emprestado para outros clubes nas últimas temporadas. Atualmente, Neuton atua por empréstimo no Albacete (ESP). Com 26 anos o jogador pode retornar ao Brasil para novas oportunidades.
ZAGUEIROS:
ALEX – O zagueiro, revelado pelo Santos e com importantes passagens por PSV Eindhoven, Chelsea e Paris Saint-Germain, está atuando no Milan (ITA) e frequentemente é ligado a especulações envolvendo clubes brasileiros. Aos 33 anos, Alex pode trazer experiência para zaga de algum time brasileiro.
MARTÍN CÁCERES: O uruguaio, de 28 anos, atua na Juventus (ITA) e tem em seu ponto forte a versatilidade, atuando muitas vezes de lateral direito. Mesmo tendo poucas oportunidades na atual temporada, o zagueiro ainda deve despertar interesse de clubes europeus, mas uma boa proposta poderia trazer Cáceres para o futebol brasileiro, onde, certamente, seria apontado como solução para defesa dos clubes.
CRISTIÁN ZAPATA – Zagueiro do Milan (ITA), o colombiano também fica sem contrato no fim desta temporada. Aos 29 anos, Zapata também pode atuar improvisado na lateral direita, sendo uma alternativa para os clubes brasileiros.
BRUNO ALVES – Filho de um ex-jogador brasileiro, o zagueiro, de 34 anos, é titular do Fenerbahçe (TUR), onde seu contrato se encerra no final desta temporada. Zagueiro da seleção portuguesa por anos, Bruno Alves poderia ser uma boa opção para os clubes brasileiros por causa de sua experiência e liderança. A dúvida é se o defensor ainda desperta grande interesse dos europeus, exatamente por sua idade.
SIDNEI – Jogador do Benfica desde 2008, o zagueiro foi emprestado ao Deportivo La Coruña (ESP) e tem seu contrato encerrado com os dois clubes em julho. Em boa fase na atual temporada e com apenas 26 anos, Sindei, que é ex-jogador do Internacional de Porto Alegre, seria uma boa opção para os clubes brasileiros, que devem ter a concorrência de alguns clubes da Europa.