Mena chega ao Brasil e promete 'dar raça' pelo São Paulo na Libertadores ''Lance''
O primeiro reforço do São Paulo para esta temporada já está no Brasil. O lateral-esquerdo Eugenio Mena, que foi emprestado pelo Cruzeiro e passava férias no Chile, desembarcou nesta terça-feira em solo brasileiro por volta das 21h20 e falou com exclusividade à reportagem do LANCE!, que o aguardava no saguão do terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Nesta quarta, o chileno de 27 anos conhecerá o CT da Barra Funda, será submetido a exames médicos e só então assinará o vínculo de um ano de empréstimo, liberado pelo Cruzeiro. Depois, às 12h, ele espera já estar integrado ao elenco para o primeiro treino da pré-temporada.
- Amanhã (quarta) vou ver tudo isso. Tenho exames médicos e depois disso vamos ver como assinar o contrato e tudo mais. Estou feliz de estar aqui, será um novo desafio para minha vida e tomara que consigamos alcançar coisas importantes. Vamos ver, a ideia é assinar e já me apresentar com todo o time - projetou o ala campeão da Copa América de 2015 com o Chile.
E MAIS:
Tricolor tem novo coordenador técnico e muda Milton Cruz de cargo
Lugano rescinde com o Cerro Porteño e volta aapós nove anos
Após cirurgia, Breno é liberado para pré-temporada no São Paulo
Mena ainda comemorou o fato de encontrar no São Paulo pessoas que também falam a língua espanhola, a começar pelo técnico argentino Edgardo Bauza. O grupo ainda conta com os atacantes Ricardo Centurión, outro argentino, e Wilder Guisa, colombiano, e deve receber nos próximos dias a companhia do uruguaio Diego Lugano. Com os novos parceiros, o lateral pretende fazer o Tricolor ter mais raça em campo do que no último ano, principalmente na disputa da Copa Libertadores da América.
- Falar o mesmo idioma ajuda para entender melhor o que ele quer. Certeza que vamos trabalhar bem para alcançar tudo o que nos propusermos a tentar.
A gente vai dar tudo para ganhar as bolas, os jogos e o título. Tem que ganhar na raça na Libertadores. É assim mesmo, com muita luta. Vamos nos preparar para esse torneio que é tão importante para nós - prometeu.
Por fim, ainda houve tempo de dar algumas explicações. Primeiro sobre o estilo de jogo como lateral e, depois, sobre o visual no corte de cabelo, que chamou a atenção de alguns curiosos que observavam a entrevista.
- Primeiro vem a marcação, depois posso apoiar o atacante, o meia e ajudar na saída do time. Quero colocar com muita raça, ir nas bolas para disputar e ganhar sempre. O cabelo (risos)? A gente se cuida, mas não é importante. É só para ter um estilo próprio - brincou o defensor chileno.
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
Notícias
Impasse no mercado: River Plate e São Paulo discutem troca de Enzo Díaz, Galoppo e Tapia
São Paulo freia busca por medalhão em 2026 e foca em ajustes cirúrgicos em meio a crise financeira
Aboubakar reage a interesse do São Paulo; clube paulista monitora atacante após flerte recente
Corinthians derruba São Paulo e enfrenta Palmeiras na final do Paulistão Feminino 2023
Corinthians reage em clássico, elimina São Paulo e se prepara para decidir Paulistão contra o Palmeiras
Corinthians e São Paulo em campo: emoções à flor da pele no confronto do Campeonato Paulista Feminino
Corinthians elimina São Paulo e avança à final do Paulista, onde enfrenta o Palmeiras
SPFC desafia Vitória em duelo decisivo; G-8 em jogo e pressão aumenta nos bastidores
São Paulo quita dívida de R$ 6 milhões da era Calleri e busca alívio do transfer ban urgentemente
Casares admite: um ano sem sustos em 2026 será um avanço significativo para o clube
Corinthians e São Paulo femininos se enfrentam; escalações confirmadas e onde assistir ao clássico
Cotia na final! São Paulo atropela Atlético-MG e vai a final da Copa do Brasil
Maik desponta como destaque entre defensores sub-20 do Brasileirão, liderando estatísticas ofensivas em São Paulo
São Paulo na final! Tricolor goleia Atlético-MG e garanti vaga na final da Copa do Brasil Sub-20
Pedro Ferreira: Cotia celebra a estreia do nono jogador em 2025 e São Paulo ganha nova esperança
Sonho da Libertadores vivo? Após vitória sobre Internacional, São Paulo continua vivo por vaga na Libertadores
Orçamento milionário para 2026? São Paulo procura investimento milionário para reforços em 2026
Cotia brilha em 2025! Joia se destaca e se torna o décimo garoto de Cotia a brilhar no São Paulo em 2025
Divida milionária quitada? São Paulo firma acordo para pagar divida milionária com Ex-jogador
São Paulo dá resposta decisiva ao torcedor e supera traumas com vitória sobre o Internacional
São Paulo brilha em campo: Sabino e Luciano se destacam na vitória sobre o Inter com atuações memoráveis
Manifesto pró-Casares expõe racha político e amplia tensão no São Paulo FC
Abel Braga dispara críticas ao elenco do Internacional após derrota de 3 a 0 para o São Paulo
Flamengo reina absoluto: Conmebol revela clubes que mais lucraram na Libertadores
Com 13 lesionados e goleada sofrida, São Paulo teme queda no Paulistão
Crespo brilha em diagnóstico do São Paulo, avalia Arnaldo Ribeiro em análise detalhada
Crespo dá ultimato à diretoria do São Paulo e cobra solução para crise política interna
Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
Censura no São Paulo: torcedores são barrados e pressão cresce sobre a diretoria
São Paulo muda de estratégia, leva pré-temporada para Cotia e investe em CT reformado até 2026