Cerro porteno Não libera Lugano para São Paulo (Fonte)
A diretoria do São Paulo marcou para quarta-feira (23) uma reunião com o novo técnico, Edgardo Bauza, para definir se irá tentar contratar o zagueiro uruguaio Diego Lugano, 35. Membros da alta cúpula informam que querem saber se Bauza de fato pretende utilizar Lugano no time. O Cerro Porteño, do Paraguai, já afirma, no entanto, que não vai liberar o defensor.
Segundo apurou o UOL Esporte, o São Paulo ainda não enviou qualquer proposta ao Cerro Porteño porque tudo depende da reunião marcada para quarta-feira. O encontro terá as presenças do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva – o Leco –, do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e do diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, além do novo treinador. A cúpula quer ouvir de Bauza se o aval público dado para o retorno de Lugano ao São Paulo é real ou se foi apenas para não se indispor com a torcida do clube que agora comanda.
Mesmo se houver definição na reunião de que Bauza quer Lugano, o São Paulo ainda precisará negociar com o Cerro Porteño, que tem contrato com o zagueiro até o meio de 2017. E, neste momento, o clube paraguaio parece não estar disposto a negociar. "Ele fica no Cerro", limitou-se a dizer ao UOL Esporte o presidente Juan José Zapag.
Mesmo com a negativa do Cerro Porteño, o São Paulo acredita que Lugano conseguirá liberação para sair se expuser a vontade de voltar ao Morumbi. Há, ainda, que resolver o acordo salarial: o zagueiro recebe o equivalente a cerca de R$ 300 mil no Paraguai e não está disposto a reduzir os salários, por isso o São Paulo terá de oferecer algo próximo a esse valor, que é o estipulado pelo clube como teto salarial de 2016.
Diego Lugano não voltou ao São Paulo em 2014 ou 2015 porque Juan Carlos Osorio e Muricy Ramalho – últimos técnicos que tiveram tal oportunidade – não aprovaram a contratação. Osorio, na ocasião, até viajou ao Paraguai, para explicar a decisão ao zagueiro uruguaio, que atualmente defende o Cerro Porteño.
O presidente o Leco é favorável ao retorno de Diego Lugano desde sempre e ainda mais agora. Na reta final do Brasileirão o dirigente entrou em cena para falar pela instituição após a goleada por 6 a 1 sofrida diante do arquirrival Corinthians e afirmou que nem todos os jogadores do elenco partilhavam do mesmo comprometimento com o clube. Para Leco, segundo afirmado por membros da diretoria à reportagem, o exemplo necessário no vestiário é Lugano.
- Novo patrocinador milionário? São Paulo anuncia parceria com marca global!!
- São Paulo x Santos; Saiba onde assistir!
- REVIRAVOLTA? São Paulo retoma interesse em Medina
- VÍDEO: Apurei tudo sobre Marcos Antônio e negócio entre São Paulo e Flamengo e posso cravar!
Notícias
URGENTE! Mirassol libera craque e São Paulo tem novo reforço chegando!!!
Fim da Novela: São Paulo desiste de Kevin Zenón e vê mercado travado por crise
Promessa rumo a Europa? Joia do São Paulo desperta interesse da Euopa mas São Paulo pede valor milionário
Recuperação no Tricolor! Joia do Tricolor emprestada a time da Europa se recupera de lesão no São Paulo
Elenco completo? São Paulo define escalação para enfrentar o Santos no Paulistão
Reestruturação no Tricolor! São Paulo FC colabora com autoridades em investigações criminais
Corrupção no São Paulo: Polícia Civil e MP Investigam Departamento Social do Clube
Nova estrela do São Paulo? Novo reforço do Tricolor brilha e já conquista a torcida!
Ingressos Disponíveis: São Paulo Enfrenta Primavera em Confronto pelo Paulista
São Paulo x Santos; Saiba onde assistir!
Vai para o clássico? Alisson retorna aos treinos pelo e São Paulo e Crespo finaliza preparativos para o Clássico
Novo patrocinador milionário? São Paulo anuncia parceria com marca global!!
Provável escalação! São Paulo define titulares com novidades para enfrentar o Santos
VÍDEO: Confira os bastidores da vitória do São Paulo sob o Flamengo!
LAMENTÁVEL: Distribuição de camisas no Morumbis gera revolta na torcida após polêmicas no estádio
Clássico Paulista: confira a atualização dos ingressos vendidos para São Paulo x Santos
CASA CHEIA! São Paulo vende milhares de ingressos para clássico decisivo contra o Santos
VÍDEO: Apurei tudo sobre Marcos Antônio e negócio entre São Paulo e Flamengo e posso cravar!
De volta ao clube: Alisson é reintegrado após fracasso em ida ao Corinthians
São Paulo joga clássico sob risco no Paulistão
Entenda os três inquéritos que apuram possíveis irregularidades no São Paulo
Luciano decide contra o Flamengo e vira trunfo do São Paulo
Marcos Antônio brilha, vira alvo e Crespo banca no São Paulo
Filipe Luís fala após derrota no Morumbis e aponta erro decisivo em São Paulo x Flamengo
REVIRAVOLTA? São Paulo retoma interesse em Medina
Após vitória sobre o Flamengo, São Paulo mira reação no Paulista contra o Santos
VAI FICAR? Crespo se posiciona após fracasso da negociação de Alisson com o Corinthians
URGENTE! São Paulo tenta antecipar a chegada de Lucas Ramon e Mirassol já tem sua decisão
URGENTE: Flamengo sinaliza proposta por Marcos Antônio; São Paulo realiza contraproposta
Craque deve sair? Após vitória Crespo comenta sobre possível saída de Marcos Antônio ao Flamengo!