Cerro porteno Não libera Lugano para São Paulo (Fonte)

Cerro porteno Não libera Lugano para São Paulo (Fonte)

Dale-tricolor

A diretoria do São Paulo marcou para quarta-feira (23) uma reunião com o novo técnico, Edgardo Bauza, para definir se irá tentar contratar o zagueiro uruguaio Diego Lugano, 35. Membros da alta cúpula informam que querem saber se Bauza de fato pretende utilizar Lugano no time. O Cerro Porteño, do Paraguai, já afirma, no entanto, que não vai liberar o defensor.

Segundo apurou o UOL Esporte, o São Paulo ainda não enviou qualquer proposta ao Cerro Porteño porque tudo depende da reunião marcada para quarta-feira. O encontro terá as presenças do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva – o Leco –, do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e do diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, além do novo treinador. A cúpula quer ouvir de Bauza se o aval público dado para o retorno de Lugano ao São Paulo é real ou se foi apenas para não se indispor com a torcida do clube que agora comanda.

Mesmo se houver definição na reunião de que Bauza quer Lugano, o São Paulo ainda precisará negociar com o Cerro Porteño, que tem contrato com o zagueiro até o meio de 2017. E, neste momento, o clube paraguaio parece não estar disposto a negociar. "Ele fica no Cerro", limitou-se a dizer ao UOL Esporte o presidente Juan José Zapag.

Mesmo com a negativa do Cerro Porteño, o São Paulo acredita que Lugano conseguirá liberação para sair se expuser a vontade de voltar ao Morumbi. Há, ainda, que resolver o acordo salarial: o zagueiro recebe o equivalente a cerca de R$ 300 mil no Paraguai e não está disposto a reduzir os salários, por isso o São Paulo terá de oferecer algo próximo a esse valor, que é o estipulado pelo clube como teto salarial de 2016.

Diego Lugano não voltou ao São Paulo em 2014 ou 2015 porque Juan Carlos Osorio e Muricy Ramalho – últimos técnicos que tiveram tal oportunidade – não aprovaram a contratação. Osorio, na ocasião, até viajou ao Paraguai, para explicar a decisão ao zagueiro uruguaio, que atualmente defende o Cerro Porteño.

O presidente o Leco é favorável ao retorno de Diego Lugano desde sempre e ainda mais agora. Na reta final do Brasileirão o dirigente entrou em cena para falar pela instituição após a goleada por 6 a 1 sofrida diante do arquirrival Corinthians e afirmou que nem todos os jogadores do elenco partilhavam do mesmo comprometimento com o clube. Para Leco, segundo afirmado por membros da diretoria à reportagem, o exemplo necessário no vestiário é Lugano.

Avalie esta notícia: 2 5
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net