O novo técnico do São Paulo já está contratado. Falta só assinar. Todos os detalhes financeiros foram acertados e ele já foi até ouvido sobre quais jogadores quer contar do elenco atual e quais pretende ver chegando ao Morumbi. A afirmação me foi feita pelo vice-presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Ele disse que apenas ele e o presidente Leco sabem do nome, exatamente para não vazar e que caberá a Leco anunciar, assim que o contrato estiver assinado. Isso pode acontecer ainda nesta sexta-feira.
Ataíde garantiu que não é nenhum dos nomes que circularam todos estes dias pela imprensa. Disse que teve um jantar com Diego Aguirre, que nunca conversou com Levir Culpi e que encontrou o que ele espera ser o melhor para o time, dando a entender que terá o mesmo sistema de trabalho de Juan Carlos Osorio.
Sobre contratações, Ataíde disse que já está encaminhando contatos com os jogadores sugeridos pelo novo treinador, mas garantiu que algumas bobagens tem sido ditas na imprensa. Citou, por exemplo, o centro-avante do Bahia, Kieza, com quem ele nunca conversou. Mas disse que se for desejo do novo técnico, poderá abrir negociação.
Ataíde admitiu conversar com Lugano e esperava ter feito isso no dia da despedida de Rogério Ceni, mas o uruguaio não o procurou e os dois acabaram não conversando. Também negou que tenha sido contrário à contratação de Lugano no meio do ano, atribuindo a responsabilidade a Juan Carlos Osório, que inclusive foi ao Uruguai desculpar-se com El Dios.
Sobre Josué, que se ofereceu para vir para o São Paulo, Ataíde afastou qualquer possibilidade de sua contratação.