Ou o Doriva aproveita o que Osorio deixou, ou que se demita o Doriva. Do jeito que tá não dá

Ou o Doriva aproveita o que Osorio deixou, ou que se demita o Doriva. Do jeito que tá não dá

Grand_Chase_Chaos

Doriva é cria do São Paulo, tem identificação com o clube, é um bom menino, ganhou o paulista com o Ituano, ganhou o carioca com o Vasco (isso não é pra qualquer um) já provou que é bom técnico...

Mas neste momento, é notório que esse seu estilo não tem as mínimas condições de dar certo, na reta final de uma temporada em que brigamos por título e por vaga na Libertadores.

Simplesmente não dá. O jogo de hoje contra o Vasco fala por si. Basta comparar este com o primeiro jogo contra o mesmo Vasco pela Copa do Brasil, no Morumbi... ou com o jogo do primeiro turno do Brasileirão, em campo neutro no Mané Garrincha... 3 x 0 e 4 x 0, respectivamente; time jogando futebol ofensivo, voraz, tocando a bola, zagueiros o tempo todo na linha do meio de campo, avançando para abrir linhas de passe...

Nosso antigo treinador chegou no meio do ano, sem conhecer o país e seu futebol, sem conhecer a língua, para um trabalho de longo prazo. LONGO PRAZO. Seria mais que normal que, em 4 meses de trabalho, entregasse a equipe nas intermediações da tabela, em 9º, 11º lugar. Mas não. Com saída não consentida de 8 jogadores, a pior das crises financeiras, a pior das crises políticas, conselheiro mandando mensagem no celular, jogador reclamando de substituição, desconfiança por causa do rodízio, desconfiança por causa das improvisações... entregou a equipe no mesmo 5º lugar (poderia ser em 4º não fosse a fatalidade contra o Palmeiras) e na semifinal da Copa do Brasil. Encerrou sua passagem com 12 vitórias, 7 empates, 9 derrotas e pouco mais de 50% de aproveitamento. Números em um curto prazo. Números espetaculares para quem enfrentou todas essas adversidades. E seria louco se, com todas essas adversidades, com todo o caos que vivemos, com tudo isso que ele não esperava encontrar aqui, não agarrasse uma oportunidade única de realizar seu sonho. Gareca, apesar de ser bom técnico e estar provando isto agora na seleção do Peru (3º colocado na Copa América, à frente do Brasil), chegou do mesmo jeito, num meio de ano, ainda teve a parada da copa antes de estrear, mas... deu no que deu.

Antes, com Muricy e Milton, o São Paulo só era regular dentro de casa; o time fez partidas espetaculares contra San Lorenzo (então campeão da América), Corinthians, Cruzeiro (atual campeão Brasileiro). Dentro de casa, era o São Paulo quem jogava. Mas era só no Morumbi. O São Paulo era um leão dentro de casa, mas uma jaguatirica fora.

Graças a Osorio, o São Paulo conseguiu jogar bem fora de casa: fez partidas excelentes contra o Grêmio, contra o Atlético (apesar da derrota), contra o Figueirense, contra o Ceará. Graças a Osório, não teve pra nenhum time grande no Morumbi: Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Atlético Paranaense... time jogando pra frente, tocando bola perto da área, impondo ritmo... as partidas que ganhou e as que não ganhou, foram todas assim; contra o Corinthians, um penalti não marcado nos últimos minutos; contra o Palmeiras, fatalidade numa saída de bola no último minuto; mas jogando um futebol que acuava o adversário, com o controle do jogo. Osorio equilibrou a balança: o time podia perdia, empatava, ganhava... mas sempre jogando pra frente. Graças a Osorio, o time jogava um futebol vistoso, ofensivo. Graças às improvisações de Osorio, descobriu-se o volante Breno, o ponta Alexander, o primeiro volante e lateral Thiago Mendes, o ponta Carlinhos, o volante Lyanco, o ponta Auro. Graças ao rodízio de Osorio, descobriu-se Matheus Reis, Luiz Eduardo, Rogério e o Lyanco zagueiro. Graças aos métodos e aos treinamentos de Osorio, vimos a evolução de Lucão, de Ganso, de Rodrigo Caio, de Thiago Mendes.

Doriva quis mudar completamente, em 14 dias (sim, de 7 de outubro, dia que chegou, até a partida contra o Santos pela Copa do Brasil, é este o tempo) todo um trabalho de 4 meses. Tudo o que Osorio fez com tanto trabalho, com tantas adversidades, com tanta inteligência, está indo por água abaixo. E isto não dá pra engolir. À esta altura dos campeonatos, não.

Doriva, vc é novo, tem muitos anos de carreira pela frente. Ainda quero te ver treinando o São Paulo, mesmo que seja no seu estilo mais conservador. Mas acabar com tudo o que Osório fez não dá pra engolir. Isto que você quer fazer faltando 10 jogos pra acabar a temporada está fadado ao fracasso. Ver tudo o que Osorio construiu com tanto esforço, em tão pouco tempo, ir por água abaixo assim, faltando 10 jogos, não dá pra engolir.


Por isso, Doriva, por favor: ou vc seja mais humilde e aproveite o legado que Osorio deixou no time que vc treina, como vc falou que ia fazer na entrevista de sua apresentação e não vem fazendo, ou vá embora. Ou vc dá maior importância para que o Milton possa ajudar a manter as coisas boas que Osorio deixou, ou então, vai embora... aproveite que a Ponte Preta ainda está de técnico interino e volte para o bom trabalho que você estava fazendo lá. Acho que lá você tem mais chances de terminar o campeonato no G4 do que aqui. Seu estilo de treinar, tão fechado, certamente combina mais com a Ponte Preta que com o São Paulo.

Dr. Ataíde, se o senhor quer ver seu time com chances de Libertadores e Copa do Brasil, o jogo de hoje é mais que suficiente para te orientar no que fazer. Parece cedo, mas não dá mais. Deu pra ver claramente, nessas 2 últimas partidas, que 4 meses de trabalho estão sendo corroídos. É hora de dar uma enquadrada no Doriva. Ou o Doriva aproveita o que Osorio deixou, ou que seja demitido o Doriva. Do jeito que tá não dá. Pior do que tá, não fica.

Avalie esta notícia: 41 4
VEJA TAMBÉM
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net