Acabou Aidar
Principal grupo de aliados rompe e isola Aidar, perto da renúncia
O grupo Participação, do vice-presidente do São Paulo Julio Casares, principal partido da base aliada de Carlos Miguel Aidar, anunciou ruptura com o presidente na noite deste sábado e tornou praticamente impossível a sustentação da gestão e reconstrução da nova diretoria. Segundo apurou o UOL Esporte, o grupo, composto por 22 conselheiros, sendo sete membros da última diretoria - entre vice-presidentes e diretores -, tomou a decisão em reunião marcada às pressas e comunicou a ruptura a Aidar. O presidente deverá anunciar a renúncia até a manhã de terça-feira.
Além de Julio Casares, são membros do Participação o vice-presidente financeiro Osvaldo Vieira de Abreu, o diretor administrativo José Alberto Rodrigues dos Santos, o diretor de comunicações Ricardo Granja, o diretor da ouvidoria Antônio Luiz Belardo, o diretor de planejamento Marcos Francisco de Almeida e o diretor de infraestrutura Mario Jorge Ramon Quezada. Todos eles faziam parte da diretoria até terça-feira, quando alguns dirigentes começaram a entregar cargos, movimento que resultou no pedido de Aidar para que todos os dirigentes pedissem demissão coletiva.
O racha com o Participação dificulta até a recomposição da nova diretoria. Restam na base de apoio de Aidar o Movimento São Paulo (MSP), partido liderado pelos vice-presidente social Antonio Donizeti Gonçaves, o Dedé, e o vice-presidente de marketing, Douglas Schwartzmann, além de conselheiros dissidentes do Clube da Fé, partido do ex-superintendente Marco Aurélio Cunha, que fez oposição a Aidar na eleição de abril de 2014.
Carlos Miguel Aidar deve entregar até a manhã de terça-feira (13) a carta de renúncia à presidência do São Paulo. Aconselhado pela família e pressionado pelos sócios de seu escritório de advocacia, Aidar está propenso a desistir da presidência para não enfrentar um processo de impeachment e sinalizou ao conselho deliberativo na noite de sexta-feira (9), por meio de um intermediário, que deve oficializar a decisão na manhã de terça (13)
A renúncia só será oficial quando Aidar entregar a carta a Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do conselho deliberativo. Leco avalia que não há mais chance de continuidade para Aidar: "A governabilidade dele está altamente comprometida e quase impossibilitada", disse, à Rádio Globo. Caberá a Leco, então, convocar nova eleição presidencial dentro de 30 dias, e ele próprio já é o favorito para suceder Aidar até o fim do mandato, que se encerra em abril de 2017.
Leco aceita concorrer à presidência, já tem o apoio de figuras políticas importantes do São Paulo e deverá ser candidato único. O ex-vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, o ex-superintendente de futebol e opositor de Aidar Marco Aurélio Cunha e o grupo de Juvenal Juvêncio são alguns que já manifestaram apoio.
Gil Guerreiro foi exonerado após briga com Aidar na última segunda-feira e pivô da ameaça de impeachment após enviar ao presidente um e-mail, revelado pelo UOL Esporte, no qual indica que houve desvio de dinheiro e lesão aos cofres do clube e diz ter uma gravação em que Aidar descreve como desviaria comissão na contratação de um jogador da Portuguesa, além de comentários sobre a tentativa de comissionar a TML, empresa de sua namorada, Cinira Maturana da Silva, no contrato com a Under Armour.
A crise de gestão do São Paulo explodiu na última segunda-feira, com a briga, e ganhou novo capítulo no dia seguinte, quando parte da diretoria colocou cargos à disposição após a exoneração de Gil Guerreiro, movimento que levou Aidar a forçar demissão coletiva de todos os vice-presidentes e diretores. Na quinta-feira, houve a revelação do e-mail enviado pelo ex-vice ao presidente. Na sexta-feira, Leco falou que irá convocar reunião extraordinária do conselho para o próximo dia 22 na qual serão analisados gravação e documentos que Gil Guerreiro afirma ter obtido - que não deverá acontecer em caso de renúncia. A reunião seria a porta de entrada para o pedido de impeachment contra Aidar.
Fonte: Uol esporte.
- VÍDEO: Apurei tudo sobre Marcos Antônio e negócio entre São Paulo e Flamengo e posso cravar!
- São Paulo tenta antecipar a chegada de Lucas Ramon e Mirassol já tem sua decisão
- Após vitória sobre o Flamengo, São Paulo mira reação no Paulista contra o Santos
- De volta ao clube: Alisson é reintegrado após fracasso em ida ao Corinthians
Notícias
São Paulo x Santos; Saiba onde assistir!
Vai para o clássico? Alisson retorna aos treinos pelo e São Paulo e Crespo finaliza preparativos para o Clássico
Novo patrocinador milionário? São Paulo anuncia parceria com marca global!!
Provável escalação! São Paulo define titulares com novidades para enfrentar o Santos
VÍDEO: Confira os bastidores da vitória do São Paulo sob o Flamengo!
LAMENTÁVEL: Distribuição de camisas no Morumbis gera revolta na torcida após polêmicas no estádio
Clássico Paulista: confira a atualização dos ingressos vendidos para São Paulo x Santos
CASA CHEIA! São Paulo vende milhares de ingressos para clássico decisivo contra o Santos
VÍDEO: Apurei tudo sobre Marcos Antônio e negócio entre São Paulo e Flamengo e posso cravar!
De volta ao clube: Alisson é reintegrado após fracasso em ida ao Corinthians
São Paulo joga clássico sob risco no Paulistão
Entenda os três inquéritos que apuram possíveis irregularidades no São Paulo
Luciano decide contra o Flamengo e vira trunfo do São Paulo
Marcos Antônio brilha, vira alvo e Crespo banca no São Paulo
Filipe Luís fala após derrota no Morumbis e aponta erro decisivo em São Paulo x Flamengo
REVIRAVOLTA? São Paulo retoma interesse em Medina
Após vitória sobre o Flamengo, São Paulo mira reação no Paulista contra o Santos
VAI FICAR? Crespo se posiciona após fracasso da negociação de Alisson com o Corinthians
São Paulo tenta antecipar a chegada de Lucas Ramon e Mirassol já tem sua decisão
URGENTE: Flamengo sinaliza proposta por Marcos Antônio; São Paulo realiza contraproposta
Craque deve sair? Após vitória Crespo comenta sobre possível saída de Marcos Antônio ao Flamengo!
Por que algumas casas de apostas se tornaram referência entre apostadores frequentes?
São Paulo enfrenta três inquéritos criminais por corrupção e desvios com investigações da policia civil!
BOMBA!! A Polícia Civil instaurou mais um inquérito sobre possível corrupção no social do São Paulo FC e tem ex-diretor como alvo!
Alisson vai ficar? São Paulo decide futuro de volante e inicia processo de reintegração de Alisson
Bastidores de vitória revelados! Luciano divulga conversa decisiva que impulsionou a virada do São Paulo sobre o Flamengo
Bastidores: tudo o que rolou no vestiário da vitória do São Paulo sobre o Flamengo no Brasileirão
Crespo comenta interesse do Flamengo e reforça permanência de Marcos Antonio
FOI PÊNALTI? CBF divulga áudio do VAR e explica decisão em lance polêmico de Arrascaeta
Arboleda lidera reação defensiva do São Paulo após críticas no Paulistão