Volante saiu de graça do Bahia, assinou com time inexpressivo e uma semana depois foi para o São Pau

Volante saiu de graça do Bahia, assinou com time inexpressivo e uma semana depois foi para o São Pau

francisco10

Eu ja digo, sou a favor de Aidar

O zagueiro Iago Maidana, que aguçou a crise do clube, não é o único negócio inusitado que a diretoria do São Paulo fez recentemente.

O clube do Morumbi pagou R$ 2 milhões por 60% dos direitos federativos por Maidana, dias depois que investidores gastaram R$ 400 mil para tirá-lo do Criciúma e o registarem em um time inexpressivo do interior de Goiás (Monte Cristo, da terceira divisão), onde nem jogou.

Em 9 de julho passado, aparece a rescisão do volante com o Bahia, onde se projetou. Seu registro na CBF tem o número de 367141. Cerca de três semanas depois, exatamente no dia 3 de agosto, ele teve contrato registrado com o modesto Juventus de Jaraguá do Sul, de Santa Catarina, com validade até julho de 2018.

Não deu nem tempo de esquentar. Uma semana depois, José Artur, sem ter jogado pelo Juventus - que está em recesso -, aparece no BID como emprestado ao São Paulo, com contrato válido entre 1º de agosto até 31 de julho de 2016.

Segundo o Bahia, José Artur era reserva da equipe sub-20 e pediu para sair. A comissão técnica deu parecer favorável para a rescisão amigável de contrato, sem qualquer custo. Ou seja: ele já poderia ser em definitivo do São Paulo, e sem custo algum.

O time catarinense é administrado por uma empresa, a I9 Football, que foi contatada pela reportagem do ESPN.com.br. O diretor executivo de futebol do Juventus-SC, Paulo Matos, explicou como aconteceu a aquisição do meio-campista.

"Antes de deixar o Bahia, o Juventus já tinha mapeado e feito um banco de dados sobre José Artur. Então, ele terminou o contrato com o Bahia, e nós o contratamos. Posteriormente, o emprestamos ao São Paulo, que também estava mapeando o jogador", afirmou.

O atleta não disputou partidas pela equipe catarinense, pois, segundo o dirigente, "o time não conseguiu subir para a primeira divisão, e aqui não tem Copinha no segundo semestre. O clube está em recesso. Só volta em janeiro". Matos não quis falar sobre valores da transação com o São Paulo.

Por meio de sua assessoria, o São Paulo diz que jogador foi emprestado sem custo, com o clube ficando com uma opção de compra definitiva. O clube não revela quanto irá precisar pagar caso José Artur tenha desempenho aprovado.

E que ele foi oferecido ao clube já quando estava no Juventus.

De acordo com a agremiação do Morumbi, a transação foi tocada por Júnior Chávare, antigo coordenador da base do clube e responsável também pela transação de Maidana. E que esse tipo de transação seria uma prática comum no futebol brasileiro atualmente.

Avalie esta notícia: 0 1
VEJA TAMBÉM
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net