Como o São Paulo de Osório pode se espelhar no Barcelona de Luís Enrique

Como o São Paulo de Osório pode se espelhar no Barcelona de Luís Enrique

MatheusFernandes

Foi de altos e baixos o início de Luís Enrique no Barcelona campeão de tudo na temporada 2014/2015. As táticas criticadas, os métodos e filosofias taxados como ultrapassados, e as rotações malucas, Luis agradou até certo ponto em seus primeiros seis meses, começou arrasador e foi caindo de rendimento. Em vários jogos não repetia a escalação, e não definia os titulares para as partidas importantes. Chegou a usar um 3-4-3 contra o PSG, pela primeira fase da Champions League.

E vieram os tropeços e as derrotas para o rival Real Madrid e para o modesto Celta de Vigo, quando praticamente o Barcelona foi descartado da briga pelo título espanhol. Primeiro jogo de 2015 e nova derrota para o Real Sociedad, polêmicas envolvendo as principais estrelas do time (Messi e Neymar), e Enrique balançava cada vez mais. Porém, nas retas decisivas das competições, o time cresceu de rendimento. Liderados pelo MSN, o melhor trio de ataque do planeta, o Barcelona de Luís Enrique arrancou para o título da La Liga, da Copa do Rei e para o maior título de um clube europeu: A Liga dos Campeões. Muito se atribui essas conquistas ao trio MSN, composto por Messi, Suárez e Neymar, mas a grande verdade é que foram as criticadas rotações de Luis Enrique que deram gás ao time para crescer de rendimento e atuar de forma consistente, independente das peças utilizadas, quando os campeonatos entraram na fase do "pega pra capá".

Comparações à parte, esse esquema de rodízios é o mesmo tipo que Juan Carlos Osório utiliza no São Paulo. No início do seu trabalho, exaltado e na sequência de derrotas para Goiás, Ceará e Flamengo, criticado. Sim, Osório já passou por altos e baixos, e seu rodízio e métodos não são unanimidade nos torcedores e até internamente no clube (ou será que não se lembram da mensagem do dirigente pedindo pro Osório "parar de inventar"?). De fato, Lucão como volante, Michel Bastos na lateral e até citar que poderia utilizar Reinaldo na zaga não são escolhas muito confiáveis, mas o fato é que os últimos jogos do time podem ser a prova de que o torcedor são paulino precisa para acreditar em algo a mais. Sem sofrer gols a três jogos e com atuações sólidas, o tricolor paulista chega nas fases decisivas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Eu acredito, e você?

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- ESCALADOS! Confira a escalação do São Paulo para o clássico de hoje!
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net