agora a casa caiu, hein? midia gayvota !

agora a casa caiu, hein? midia gayvota !

Julio_Oliveira

As opiniões deste colunista a respeito da semana que passou.

Ganso x Renato Augusto – Ganso definitivamente não faz uma boa temporada em 2015. Apesar de ter feito alguns bons jogos recentemente, não consegue repetir as atuações de 2014, ano em que foi eleito inclusive para a seleção Bola de Prata, da Revista Placar. Até o jogo de ontem, nosso meia acumulava 35 jogos em 2015, com 2 gols marcados e 7 assistências distribuídas.

Renato Augusto, ao contrário de Ganso, faz excelente temporada pelo SCCP. Há até quem reivindique sua convocação para o ‘esquadrão’ de Dunga. Basta se analisar os números: até o jogo de ontem, o meia do time de Itaquera acumulava 36 jogos em 2015, com 3 gols marcados e 6 assistências distribuídas.

Se olharmos as estatísticas de 2014, a diferença é um pouco mais exequível. Ganso fez 9 gols em 61 jogos (média de 0,15 gol/jogo), enquanto Renato Augusto marcou 3 vezes nas 42 partidas que realizou (média de 0,07 gol/jogo).

Tem gente que diz que os elogios a Renato Augusto são com relação a sua dedicação ao time, muito diferente da morosidade de Ganso. Eu mesmo achava esse argumento palpável. Achava. Os números apontam 59 desarmes feitos por Renato Augusto neste ano, entre Paulista, Libertadores e Brasileirão, contra 72 de Paulo Henrique.

As inverdades relacionadas a comparação entre os meias me lembra muito uma outra, envolvendo centroavantes.

Guerrero fez uma ótima temporada em 2014, que também culminou com sua ‘convocação’ à Bola de Prata do Brasileirão. Mas os 16 gols marcados por um dos ‘melhores centroavantes do mundo’, como disse Casagrande nesta semana, não foram melhores que os 20 anotados por Luis Fabiano naquele mesmo ano, nem em quantidade, nem em média. Mais do que isso: Guerrero NUNCA terminou uma temporada com mais gols do que Luis Fabiano na carreira. Nem mesmo em 2011, ano do retorno do Fabuloso ao Morumbi, quando o nosso atacante ficou 7 meses parado por lesão.

Esta temporada é realmente ponto fora da curva. Guerrero tem mais do que o dobro de gols do Fabuloso que, aos 34 anos (três a mais que o peruano), não consegue se livrar das lesões. Eu nada diria a respeito disso, caso esta ‘consciência coletiva’ de que Guerrero é ótimo e Fabuloso é péssimo não viesse desde muito tempo.

Você pode preferir Guerrero, e até questionar a falta de títulos ou o excesso de cartões de Luis Fabiano. Só não precisa destruir o nosso centroavante para enaltecer outro. Não apenas pelos inúmeros gols que Fabuloso já marcou com a camisa do Tricolor, mas também pelo seu histórico. Basta lembrar que Fabuloso fez de tudo para voltar ao São Paulo, aceitando ganhar menos do que ganharia para jogar em Itaquera, enquanto que Guerrero fez o contrário, preferindo salários menores para trocar o SCCP pelo Flamengo.

fonte: zanquetta

PAREM DE SER MANIPULADOS POR ESSA MIDIA GAYVOTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Avalie esta notícia: 113 8
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo começa bem, mas empata o jogo contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- ESCALADOS! Confira a escalação do São Paulo para o clássico de hoje!
- Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net