Luis Fabiano e Luiz Eduardo no STJD

avante.meu.tricolor


Centroavante do São Paulo e meia do Figueirense serão julgados nesta sexta-feira pelo STJD após brincadeira; zagueiro do Tricolor também passará pelo tribunal

Na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo bateu o Figueirense por 2 a 0 no Orlando Scarpelli, mas a partida ficou marcada por um curioso lance. O meia Carlos Alberto, do time catarinense, e Luis Fabiano se abraçaram aos risos e depois trocaram tapas no rosto, justificados como uma brincadeira graças à amizade dos tempos de Porto (POR) em 2004. As explicações dadas pela dupla em entrevistas e redes sociais, porém, não convenceram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidiu denunciá-los.

Os dois atletas foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. As punições podem ir desde uma simples advertência, passam por uma pena de uma a seis partidas ou ainda chegam à suspensão de 15 a 180 dias. Glebson Robson Barroso de Lira, auxiliar técnico do Figueirense também foi denunciado nesse artigo.

O julgamento será realizado pela 4ª Comissão Disciplinar, presidida por Wanderley Godoy Júnior, às 10h da manhã desta sexta. Fabuloso é quem mais pode se complicar, por já ter sido expulso contra o Sport e punido com duas partidas, pena adiada após ação do departamento jurídico do São Paulo. A contrapartida é que o camisa 9 está fora de combate com torção no joelho direito e só deve voltar a jogar daqui três semanas.

A questão é que o técnico Juan Carlos Osorio pode ver o setor mais fragilizado de sua equipe sofrer uma baixa para o duelo contra a Ponte Preta às 21h deste sábado pela 21ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Luiz Eduardo, expulso no jogo contra o Figueirense ao frear contra-ataque com forte carrinho lateral, foi denunciado no artigo 250 e pode levar gancho de uma a três partidas.

Luis disputou cinco das seis partidas do São Paulo desde que chegou, sendo titular em todas. Caso seja desfalque contra a Macaca, as únicas opções para a defesa serão Rodrigo Caio, Edson Silva e Lyanco. Lucão, com torção no tornozelo direito, faz tratamento intensivo para voltar a tempo, mas logo em seguida será desfalque por três jogos por defender a Seleção Olímpica do Brasil ao lado de Rodrigo Caio.

Fonte: Lance

Avalie esta notícia: 3 12
VEJA TAMBÉM
- Entrou dinheiro! São Paulo chega a R$ 30 milhões recebidos da Ticketmaster
- Classificado! São Paulo bate o Athletico-PR e vai às oitavas da Copa do Brasil Sub-20
- Em busca do tri! São Paulo Sub-20 joga hoje após goleada histórica de 13 a 1
- São Paulo pode sofrer problemas com dívida de 2023
- Já pensou? São Paulo tentou a contratação de ex-Bayern e PSG




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net