Rogério Ceni presidente: lançamento da pré-candidatura
O São Paulo Futebol Clube atravessa um dos períodos mais difíceis de sua história. Qualquer são-paulino vê que o time tem tido problemas no campo, mas entende que os gols que estamos levando fora dele são muito mais graves nesse momento.
A guerra entre as duas principais facções políticas deixou o clube dilacerado e jogado à sorte de vaidades pessoais. Juvenal x Aidar tem sido para o SPFC mais ou menos o que PT x PSDB tem sido para o Brasil. O primeiro tem em seu histórico recente a relação promíscua com a organizada, a quebra da política salarial e a violação do estatuto em 2011. Já o segundo acumula uma série de derrotas jurídicas e administrativas, até passar o recibo da incompetência, ao não pagar salários de jogadores e não honrar compromissos. E no meio dessa fogueira de vaidades dos coronéis, fica a torcida, perdida, sem saber em quem acreditar. Fato é que SPFC vem postergando uma reformulação há tempos e em 2015 ela se tornou inadiável. Chegamos a um ponto de inflexão.
Ouvi opiniões de vários tricolores a respeito da política do clube. Em linhas gerais, todos concordam num ponto: precisamos de um novo modelo para que o Clube da Fé possa voltar à vanguarda do futebol, lugar onde sempre esteve, especialmente nos anos 80 e 90. Porém, ninguém conseguiu apontar quem poderia ser a pessoa a mudar a mentalidade no clube. Um cara que não seja carreirista, que realmente ame o SPFC e o coloque acima de suas aspirações pessoais. Não, Marco Aurélio Cunha não é essa pessoa. Além de já estar lotado nas fileiras da CBF, tem o histórico de já ter pulado a cerca para outros clubes e coleciona desafetos entre conselheiros. Para piorar, está envolvido demais com a política pró-forma (seu partido, o PSD de Kassab, é hospedeiro do que há de mais cancerígeno na política).
Volta e meia me deparo com algum tricolor pedindo “Rogério Ceni presidente”. Embora a ideia a princípio pareça bravata de torcedor, vamos considerar a hipótese a sério.
Quem conhece a estrutura do clube depois de 25 anos de vivência diária e sabe onde estão suas fraquezas? Quem poderia trazer profissionais competentes, que estejam fora dos esquemas de apadrinhamento do clube? Quem poderia criar um consenso em torno de seu nome e minar as chances de os coronéis se perpetuarem no poder? Quem poderia se cercar de ídolos identificados com o São Paulo, como Raí, Zetti, Leonardo, Muricy, Dario Pereyra e Lugano para ajudar? Quem enxergou e reconheceu, ainda em 2013, que adversários cresceram e o SPFC ficou para trás? Quem tem plena noção de que não é maior que o clube, apesar de saber ser seu maior ídolo? Sim, amigos, esse cara é Rogério Mücke Ceni.
Antes de seguirmos, atenção: Rogério Ceni como técnico seria um erro monumental, tanto para sua biografia quanto para a história do clube. É um cargo de alta volatilidade e ele teria sérios problemas com os boleiros macunaímas. Temos de apoiar e acreditar em Osorio.
Rogério vive seus últimos dias de M1TO nos gramados, nos orgulhando com seu talento e dedicação sobrehumanos. Agora é hora de ser apenas humano e reconhecer que o clube está precisando dele numa posição mais importante até do que de goleiro-artilheiro-capitão.
Pode ser que não dê certo? Pode. Pode ser que ele seja engolido pela política pequena que vem apodrecendo o clube por dentro? Pode, porque fora do campo o M1TO é apenas um homem, falível como qualquer outro. Mas nesse momento não me vem outra pergunta à cabeça: POR QUE NÃO? Rogério é inteligente e já demonstrou inclinação para a política. A eleição está marcada para abril de 2017, o que significa que ele terá o ano de 2016 inteiro para se preparar para a nova missão, passar um tempo fora do país, estudando, fazendo cursos.
Portanto, senhoras e senhores, chegou a hora de lançar oficialmente a pré-candidatura: ROGÉRIO CENI PRESIDENTE DO SPFC. Chegou a hora de fazermos essa campanha juntos. Eu, você e todos que querem a mudança. É possível. Quem gostou da ideia, curta, compartilhe, tuite e retuite esse sonho: #RogerioPresidenteSPFC. Quem ainda não se convenceu, prometa ao menos pensar no assunto.
Desde já me comprometo a criar ilustras e logomarcas para a nossa campanha, e você poderá ajudar a escolher a identidade visual que nos representará nas eleições. A ilustra deste post já fica liberada para passar a mensagem que queremos. Vamos nessa?
Veja também
Os verdadeiros culpados pela crise no SPFC
http://espnfc.espn.uol.com.br/sao-paulo/spfcharges/5403-rogerio-ceni-presidente-lancamento-da-pre-candidatura
- São Paulo deve adotar nova formação antes de confronto contra o O'Higgins; Confira a provável escalação!
- EXCLUSIVO: Gustavo Scarpa, Cebolinha, Marcos Antônio e mais! Mercado da bola do São Paulo
- São Paulo descobre acerto de Arboleda com Athletico PR e muda completamente os planos
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro
Notícias
São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
São Paulo busca manter a liderança em duelo direto contra o O'Higgins
QUAL SUA OPINIÃO? Jornalista defende Lucas após polêmicas sobre lesão no São Paulo
São Paulo enfrenta sequência decisiva fora de casa em busca da recuperação na temporada
São Paulo trata a situação de Lucas Moura com cautela após lesão séria
URGENTE: São Paulo investiga esquema de funcionária fantasma no clube
EXCLUSIVO: Gustavo Scarpa, Cebolinha, Marcos Antônio e mais! Mercado da bola do São Paulo
São Paulo deve adotar nova formação antes de confronto contra o O'Higgins; Confira a provável escalação!
Melhores sites de cassino com criptomoedas que oferecem rodadas grátis e bônus de depósito.
Maik se envolve em nova polêmica no São Paulo após postagem com Arboleda
São Paulo inicia busca por novo contrato de naming rights após demissão de diretor
Defesa vira maior dor de cabeça de Roger Machado antes de O’Higgins x São Paulo
São Paulo descobre acerto de Arboleda com Athletico PR e muda completamente os planos
O’Higgins x São Paulo: onde assistir, horário e escalação do jogo decisivo pela Sul-Americana
São Paulo enfrenta o O'Higgins em ascensão após triunfo; Entenda
São Paulo chega ao limite e enfrenta O’Higgins com sete desfalques
São Paulo confirma demissão de secretária por possível atuação irregular nos bastidores do Clube
São Paulo Avança nas Negociações de Naming Rights do Morumbi com Interesse de Multinacional Chinesa
QUEM JOGA? São Paulo define provável escalação com MUDANÇAS na Sula
NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro
TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
ACERTO ENCAMINHADO? Após problemas no São Paulo, Arboleda tem acerto com time do Brasileirão
SUSPEITAS GRAVES! Investigação revela suposta atuação oculta de secretária no Conselho do futebol Paulista
MANDOU EMBORA: São Paulo dispensa secretária em meio a acusações de irregularidades
FUNCIONÁRIA FANTASMA? Investigação interna gera demissão e aumenta pressão sobre Olten Ayres no São Paulo
São Paulo amarga quinta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20 após derrota para o Bahia
INCIDENTE COM O AVIÃO! São Paulo realiza treino final antes da viagem ao Chile após problema com aeronave
Bexigas no gramado? Estratégia do São Paulo no Morumbi chama atenção da torcida
Com diversos desfalques Roger Machado define titulares para decisão na Sul-Americana! Confira a provável escalação!
São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing