Relação custo x benefício LF9!

Relação custo x benefício LF9!

BrittoH

Neste ano, percebe-se que neste site há um grande número de tópicos citando LF9. Percebe-se que o jogador não é bem visto por parte da torcida, embora seja considerado ídolo por muitos outros. Hoje, os tópicos se intensificaram, com uma possível transferência do jogador para o Cruz Azul.
Com base nisso, pesquisei algumas coisas e resolvi fazer uma análise de quanto Luís Fabiano custa aos cofres tricolor DESDE 2011:
- Custo da transação (compra junto ao Sevilla): À época, R$20 milhões
- Salários bancados exclusivamente pelo São Paulo: De março de 2011 a agosto de 2013, R$350 mil mensais. Neste período, desconsiderando 13°, impostos e encargos trabalhistas, Luís custou 10,5 milhões ao clube;
- Em agosto de 2013, o clube começou a bancar integralmente os salários do atleta, que até hoje é de R$550 mil mensais. Desconsiderando impostos e encargos trabalhistas, Luís Fabiano custou R$13,2 milhões ao clube.
Fazendo as contas, LF9 custou ao SP, até este mês, R$43,7 milhões (isso, desconsiderando impostos e comissões a empresários.
Desempenho em campo:
Desde que retornou ao clube, disputou 169 jogos de cerca dos 290 jogos* que o clube realizou desde março de 2011. Ou seja, LF9 atua em cerca de 57% dos jogos.
*Considerei que o clube fez 70 jogos por ano em 2012, 2013 e 2014 + 80 jogos entre esse comecinho de ano e 2011.
Luís Fabiano foi expulso 5 vezes. Um número alto para um atacante;
No único título em que participou desde sua volta, não participou do 2° jogo da final. Ou seja, mal tem um título em 4 anos;
Fez 88 gols desde 2011, porém é pouco decisivo. Desses, somente 21 em partidas da Sul Americana, Copa do Brasil ou Libertadores. Não me recordo de nenhum gol dele feito em um mata-mata que nos colocasse na próxima fase de tal mata-mata.

Relação custo benefício:
Considerando apenas os salários, cada gol dele no clube custa R$269 mil
Considerando a compra do passe + salários, cada gol custa R$491 mil
Se fôssemos levar em conta os encargos trabalhistas, impostos, bichos e comissões a empresários, certamente o valor total do atleta superaria os 60 milhões. Como não tenho dados para comprovar, não entrarei no mérito da questão...

Enfim, na minha opinião Luís Fabiano não é financeiramente viável ao clube. O alto salário, aliado às lesões, faz com que o rendimento do atleta seja aquém do que deveria render. A contratação, obviamente trouxe algum retorno com a venda de camisas, porém, em campo não se obteve sucesso. A maioria dos gols, foi feita no Brasileirão e no Paulistão, campeonatos os quais não ganhamos enquanto Luís Fabiano joga aqui. Outra questão, que deixo para o debate nos comentários, é a idolatria... Digo que não. Para mim, ídolos conquistam títulos, decidem grandes jogos, não se expulsam à toa... Luís Fabiano é um grande centroavante, respeito muito sua carreira, mas analisando friamente o seu custo/benefício, acredito que não valha a pena. Caso o São Paulo o-venda agora, economizará cerca de 2,5 milhões, um valor considerável na atual crise financeira do clube. No entanto, a chance de reposição é pequena.

O que acham pessoal?

Avalie esta notícia: 38 11
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net