Saudações Tricolores, moro em Recife-PE desde 2008 quando passei num concurso do TJ aqui na capital pernambucana, mantenho contato com amigos e familiares de SP o tempo inteiro e sempre que posso viajo para minha cidade do coração, pela saudade de todos e do meu tricolor, frequentador do Morumbi desde os 3 anos de idade, eu sempre procuro me informar de tudo que acontece com meu clube.
Em contato na noite de ontem com um grande amigo cujo avô é conselheiro do São Paulo, ele me informou que a diretoria analisa a contratação do atacante Robinho, sonho antigo do clube e pedido especial do Osório, já que pode fazer a função de atuar pelos lados com velocidade (algo que ele deseja ter desde que chegou ao clube), aliado a experiencia do atleta e a capacidade de jogar em outras posições como um falso 9, segundo atacante, ou até um ala avançado. O plano de contrato foi apresentado pelo diretor Vinicius Pinotti que junto com outros empresários resolveram bancar os salários do atleta, oferecendo 600 mil/mês + alguns bônus. O tricolor por sua vez, arcaria com despesas de direito de imagem (valor que não sei de quanto se trata pois o mesmo que passou a informação não soube dizer) e asseguraria ao grupo uma fatia de 20% numa eventual venda do volante Rodrigo Caio e mais 40% do atacante João Paulo. Contrato oferecido até dezembro de 2018. O jogador gostou da oferta, tem vontade de atuar no clube, tem amigos no clube, mas o que pesa é que o jogador tem uma proposta do Querétaro - MEX com salários na casa de 1,1 mi, além de propostas do Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. Pra deixar mais difícil, uma boa parte da diretoria é contra a vinda do jogador por achar que já se trata de um atleta com idade avançada, com um alto custo e por acharem que não vale a pena perder porcentagem de talentos da base, Ataíde é um deles, alguns citaram até falta de identificação com o clube para não o querer vestindo a camisa do tricolor. o Presidente Carlos Miguel Aidar por sua vez, gostou muito da ideia apesar de saber que é algo difícil de se concretizar diante das outras propostas, o ponto a favor é a vontade do atleta.
Bom, se ele vem ou não é outra história, a informação vem de dentro do clube, se é algo benéfico ou não também é difícil saber, pode ser que o Rodrigo seja vendido por um caminhão de dinheiro, ou não, o certo é que seria uma baita contratação e eu torço para isso.
Túlio Neto
P.S. Estarei na Arena PE no próximo dia 19 para ver o tricolor ganhar do Sport, equipe que gosto e costumo ir nos jogos aqui em Recife, mas contra o tricolor não vai ter vez, aos que vierem à Recife e tiverem alguma dúvida de como chegar ao estádio, eu responderei nos comentários com todo prazer.