Quandos os homens são homens e Sequência duríssima! Por favor leiam e opinem.
O filósofo Socrátes era um orador magnífico, muito conhecido na Grécia antiga, e que uma vez foi chamado para discursar sobre uma batalha que haveria entre os Gregos e os bravos guerreiros reconhecidos por sua valentia e que moravam numa ilha próxima, e que para chegar até lá terião que atravessar uma ponte que a ligava ao continente.
Sócrates então fez um discurso vibrante e para finalizar disse:
“Bravos soldados, quando atravessarem a ponte a derrubem, pois assim saberão que só poderão vencer esta luta se não pensarem que a vitória é a única opção, esta batalha já está perdida. É vencer ou morrer, não haverá como voltar atrás!
O São Paulo joga hoje com o limitado Vasco praticamente em casa e em seguida pega o Curitiba no Morumbi, se o time quer mesmo ganhar o campeonato, esta é hora de crescer, pois o que vem pela logo a frente é uma batalha duríssima. Então, os homens tem que agir como verdadeiros guerreiros e não como rapazes assustados, botar a faca entre os dentes e lutar com todas suas forças, assim como os soldados gregos.
São Paulo é sinônimo de time grande, o maior vencedor brasileiro de Copa Libertadores junto com Santos,é tri mundial de clubes, um maiores ganhadores do campeonato brasileiro, um dos melhores elencos e mais caros, uma da melhores estruturas do país. A própria História conta a grandeza deste clube, que respeita os adversário mas não deve temer qualquer time da América.
Sequência terrível
Após enfrentar o Curitiba joga com:
Sport x São Paulo – Jogo em Pernambuco - Atual líder
São Paulo x Cruzeiro – Jogo no Morumbi
Atlético Mineiro x São Paulo – Jogo em Minas - Atual líder
São Paulo x Corinthians – Jogo no Morumbi.
Resumindo a hora é agora.
Outras considerações -
Faz tempo que não gosto tanto de um treinador como gosto Osório, um profissional exemplar e esfoçado, que torço muito para seu sucesso e continuo o apoiando já que o trabalho ainda está muito no começo. Contudo, dado o que eu já falei não se pode ficar satisfeito em empatar com os reservas do Inter no RS( lembrando que o Atético Mineiro, sapecou 3x1 no time titular no último fim de semana) ou qualquer time reversa de qualquer clube de toda a América, muito menos empatar com time que vai lutar para cair que no caso é Havaí, principalmente tentando segurar resultado tirando jogador de ataque para colocar zagueiro ainda nos “9 minutos do segundo tempo”.
Ah, dado tristeza que está a lateral esquerda do time do Morumbi, saibam que o melhor lateral esquerdo do São Paulo é o Ignácio, que marca muito bem e apoia melhor ainda; fez tantos gols jogando na lateral que chegou a ser artilheiro do São Paulo no Paulista sub-20 de 2014, mesmo jogando nesta posição, ultrapassando até mesmo o João Paulo. Já que fazia tantos gols, atualmente tem jogado como atacante e continua jogando muitíssimo bem na sub-20, o deslocamento dele fez com que o bom volante Matheus Reis fosse posicionado na lateral esquerda, onde ele joga menos.
Ah, os gregos ganharam sim aquela batalha que falei.
Força São Paulo! E a faca entre os dentes!
- Venda de 240 milhões! SPFC pode embolsar bolada com mudança de Gabriel Sara na Europa
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube

Notícias
Ex-zagueiro revela sonho de assumir o comando técnico do São Paulo
São Paulo terá que pagar quantia milionária por cláusula contratual
Carrasco rival? Lucas tem retrospecto impressionante contra o Corinthians
São Paulo fatura R$ 16 milhões com shows do BTS e transfere clássico contra o Corinthians
Com apenas três zagueiros, São Paulo entra em 2027 com defesa em crise
Última chance continental: São Paulo se agarra à chance na Sul-Americana
Lucro de 16 milhões? Show do BTS no Morumbis devem valer fortuna para o SPFC
São Paulo no Brasileirão: Instabilidade defensiva e jejum de 17 jogos fora preocupam Dorival Júnior
Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
São Paulo tem jogador expulso, perde para o Palmeiras e é eliminado do Paulista Sub-20
Dorival pode perder peça fundamental do São Paulo para o clássico contra o Corinthians
Rogério Ceni mantém recorde histórico no Brasileirão após 19 anos
São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026
São Paulo decide vaga contra o Palmeiras hoje, às 11h; veja o que precisa para avançar
São Paulo vence apenas 1 de 9 clássicos em 2026 e encara Corinthians sob pressão