É difícil segurar o São Paulo, quando a torcida apoia o time - Por Airnani
airnani.wordpress.com
Estou com uma enorme dificuldade de entender razão de tamanha revolta de certos torcedores, aqui no fórum.
Temos um técnico novo, que acabou com o que muitos chamavam de "panela" de Milton Cruz e Muricy.
Denilson foi negociado, Paulo Miranda tbm, Reinaldo esta machucado e Maicon foi emprestado.
A diretoria esta colocando as finanças em dia, coisa que muitos reclamaram aqui, quando contratamos Alan Kardec. O valor das vendas dessa diretoria já ultrapassam e muito o valor das contratações feitas.
Estamos subindo garotos da base, como há muito tempo não se via.
O técnico Osório esta querendo implantar como uma nova alternativa, o esquema de 3 zagueiros tão pedidos por muitos, que defendem que os últimos títulos nacionais, Libertadores e Mundial foram nesse esquema e foi abandonado por técnicos que passaram depois.
Contratamos um CEO, para que Aidar não precise ficar no dia a dia, e dar declarações o tempo inteiro.
No campeonato brasileiro, temos um APROVEITAMENTO 70,8% dos pontos disputados.
Em 2006, vencemos com 68,4%, 2007 com 67,5%, 2008 com 65,8%.
Em 2009, o Flamengo foi campeão com 58,8%, 2010, o Fluminense teve 62,3%, 2011, o Corinthians teve os mesmos 62,3%, 2012, o Fluminense teve 67,5%, 2013, o Cruzeiro teve 66,7%, e 2014, o Cruzeiro teve aproveitamento de 70,2%.
O problema foi a venda de 3 jogadores? Então vamos analisar racionalmente sobre os 3:
Nas 33 partidas que fizemos, Rodrigo Caio jogou 10 partidas, sendo 6 como titular (e em 5 como volante), e Paulo Miranda jogou 11, sendo 10 como titular e em grande parte das vezes como lateral direito.
Já Denilson, jogou 22 partidas, todas como titular, e em todos os jogos pediam para que ele saísse do time, e fosse negociado.
E aí olhamos para alguns jogadores do elenco, e veremos que esse jogadores poderão ter mais oportunidades, como:
- Lucão - 18 partidas (16 como titular)
- Wesley - 9 partidas (7 como titular)
- Hudson - 22 partidas (15 como titular, e várias vezes como lateral)
- Thiago Mendes - 21 partidas (13 como titular)
- Carlinhos - 11 partidas
- Boschilla - 11 partidas (5 como titular)
De qualquer forma, eu também acho que necessitamos de mais um zagueiro. E não tenho dúvidas, que o novo CEO, junto com a diretoria, Osorio e Milton Cruz, vão sentar e analisar as possibilidades.
Mas, não vejo hoje no mercado brasileiro, algum zagueiro, que ainda não tenha feito 7 jogos, que cheguem para ser titular.
É importante ressaltar, que a segunda janela de transferência do País abre-se no dia 14 de julho. (http://placar.abril.com.br/materia/janela-de-transferencias-internacionais-fecha-no-brasil/)
Nesses 21 dias, não é inteligente, ficarmos anunciando no mercado que estamos procurando um zagueiro, pois certamente irá inflacionar o preço desse jogador, e que seu empresário tentará criar um leilão (assim como foi Dudu, como esta sendo com Ronaldinho Gáucho, como foi Leo Moura).
Enfim, acho que time para ser campeão, não precisa ser pressionado. O time precisa de apoio!!
Nunca vi um time sendo campeão porque foi pressionado pela torcida. Muito pelo contrário. Normalmente quando isso acontece o time tende a ficar mais medroso em campo, ter mais jogadores expulsos de campo.
Mas, vi um time que apostou em jogadores tidos como baladeiros, sem comprometimento como Ronaldinho Gáucho, Jô e Diego Tardelli, jogadores que eram chamados de amarelões em mata-mata como Richarlyson e Junior Cesar, um técnico chamado de pé Frio (Cuca) e um presidente falastrão (Kalil), ganhar uma Libertadores virando jogos impossíveis, com raça, com dedicação, para retribuir a confiança e o apoio de uma torcida cujo último título importante que comemorou, tinha sido em 1971 (Brasileiro) com Tele Santana.
E vi aqui no São Paulo em 2008, um time desacreditado após perder Breno, Adriano Imperador, Souza, Leandro, Alex Silva, Aloísio Chulapa, Carlos Alberto, Fabio Santos, tirando 11 pontos em 19 jogos, com a torcida apoiando, acreditando, incentivando o time, com máscaras do personagem "Jason" do filme Sexta-Feira 13.
Essa torcida quando apoia, é difícil segurar!!!!
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026

Notícias
Venda de 240 milhões! SPFC pode embolsar bolada com mudança de Gabriel Sara na Europa
Pedida de 36 milhões? Tricolor se interessa em compra, mas enfrenta desafio financeiro
Última chance continental: São Paulo se agarra à chance na Sul-Americana
Lucro de 16 milhões? Show do BTS no Morumbis devem valer fortuna para o SPFC
São Paulo no Brasileirão: Instabilidade defensiva e jejum de 17 jogos fora preocupam Dorival Júnior
São Paulo tem jogador expulso, perde para o Palmeiras e é eliminado do Paulista Sub-20
Dorival pode perder peça fundamental do São Paulo para o clássico contra o Corinthians
Rogério Ceni mantém recorde histórico no Brasileirão após 19 anos
São Paulo decide vaga contra o Palmeiras hoje, às 11h; veja o que precisa para avançar
São Paulo vence apenas 1 de 9 clássicos em 2026 e encara Corinthians sob pressão
Bobadilla marca golaço, supera Artur e alcança marca surpreendente no São Paulo
Vinicius de Medeiros é confirmado como candidato da situação e agita eleição no São Paulo FC
Luta contra a depressão: saindo do SPFC, meia revela problemas com alcool e depressão
Gabriel Sara brilha com duas assistências em goleada e alcança marca histórica na Europa
Danilo revela por que o São Paulo não o contratou e acabou indo para o Corinthians