Como avaliar o trabalho da diretoria? Resultados? Negociações? Opinião da Mídia? - Por Airnani

Como avaliar o trabalho da diretoria? Resultados? Negociações? Opinião da Mídia? - Por Airnani

airnani

airnani.wordpress.com

Como podemos medir o trabalho e esforços de uma diretoria e do presidente?

Vejo muita gente criticando Ataíde ultimamente. Antes era só Aidar.

É importante sabermos o que estamos avaliando. Se é somente suas entrevistas?

Vou tentar analisar comparando resultados e negociações.

RESULTADOS

Campeonato Paulista

2014 - Eliminado nas quartas de final pelo Penapolense, em casa(dia 27/03/2014, antes de Aidar Assumir).

2015 - Eliminado nas semi-finais pelo Santos, fora

Copa Sulamericana

2013 - Semi-Final, eliminado pela Ponte Preta

2014 - Semi-Final, eliminado pelo Atlético Nacional

Campeonato Brasileiro

2013 - 9o Lugar

2014 - 2o Lugar

Copa Libertadores da América

2013 - Quartas de Final, perdendo para o Atlético-MG, terminando fase de grupos em 2o com 7 pontos

2015 - Quartas de Final, perdendo para o Cruzeiro, terminando a fase de grupos em 2o com 10 pontos

CONTRATAÇÕES E VENDAS

Aqui, vamos comparar com 2012/2013/2014 (até Abril) contra 2014/2015

2012

Cortez (R$8 Milhões por 50% do passe), Fabricio (sem custos), Maicon e Edson Silva (R$2,6 milhões por 90% e 80% respectivamente, pagos à Tombense), Paulo Miranda (R$2,7 milhões por 40% Unique Sports & Marketing Ltda) , Jadson (R$8,6milhões + 30% do passe de Welligton), Osvaldo (R$4,6 milhões por 50%), Rafael Toloi (R$4,5 milhões por 25%), Paulo Assunção e Ganso (R$16,5 milhões por 32%)

2013

Negueba (emp.), Aloísio (R$2,7 milhões por 50% Tombense), Lucio (sem custos), Wallyson (sem Custos), Silvinho (sem custos), Caramelo (? 30%), Roni (? 25%), Reinaldo (R$1,2 milhões por 20% FRC Empreendimentos Esportivos), Clemente Rodriguez (R$3,7 milhões), Antonio Carlos , Welliton (Empr), Roger Carvalho (Empr), Paulo Assunção (sem custos)

2014 (com JJ)

ENTROU

Luis Ricardo (R$1,1 por 60%), Alvaro Pereira (emp.), Pabon (emp.), Souza (emp.), Alexandre Pato (emp.), Hudson (? 20%)


2014 (com Aidar)

ENTROU

Alan Kardec (R$14 milhões por 90%), Kaka (emp), Michel Bastos (sem Custos), Carlinhos (sem custos), Bruno (sem custos), Souza (em def.),


2015

Centurion (R$12 milhões por 70%, outros 30% são do Racing), Doria (emp), Daniel(sem custos), Jonathan Cafú (R$1,25 milhões por 50%), Wesley (sem custos).

VENDAS

Lucas foi sem dúvidas, temos que elogiar JJ que rendeu R$87 milhões (pelos 80% que tinhamos direito). Mérito total.

Mas, vamos comparar outras vendas:

VOLANTE

AIDAR ATAÍDE

Rodrigo Caio - (R$44 milhões + Possíveis R$14 milhões, por 90%, podendo chegar a R$58 milhões, ou 2/3 de Lucas).

Denilson (R$4,5 milhões por 40%).

JJ ADALBERTO JESUS LOPES

Casemiro - (R$17 milhões)

Jean - (R$3,5 milhões)

Se analisarmos os jogadores mais criticados pela torcida no último ano:

Douglas - R$9 mlhões

Paulo Miranda - R$3,8 milhões

Denilson - R$4,5 Milhões

Osvaldo - R$5,4 milhões

Total: R$22,7 milhões

Infelizmente não deu para fazer milagres com um jogador que ficou muito tempo afastado como Clemente Rodriguez.

Vocês sabiam que ainda pagávamos no ano passado a compra de Paulo Miranda (parcelado)?

No balanço ainda consta pagamentos, para o Atlético de Madrid (2013 - R$1.077 e 2014 - R$1.077 milhões. Seria por Paulo Assunção?)

Além disso, pagamos salários a Lucio até o final do ano passado e Clemente Rodriguez.

Ano passado sem Libertadores, tivemos de arrecadação de jogos R$20milhões contra R$25 milhões em 2013, que disputamos Copa Libertadores e Recopa Sulamericana.

Sinceramente não consigo enxergar tantos erros assim.

Atraso de 2 meses de direito de imagem? Acho que todos os clubes passam por isso. O Corinthians atrasou 10 meses de Pato! Mas, ok. Não deveriamos.

Patrocínio? Ok. Mesmo com a crise, podemos dizer que esta demorando.

Declaração de que não vai contratar nesse momento?

A janela para contratações de estrangeiros abre em julho. Não sei é inteligente contratarmos alguém como o Flamengo (Armero) e ficar pagando salário para ele jogar Copa América.

Ralf? Muitos quiseram Edu Dracena, e reclamaram com Ataíde que disse que não queria jogadores com mais de 30 anos, salvo exceções de jogadores extraordinários. Ralf não se enquadrada. É uma política!

Contratação de colombianos? Desde que estavamos negociando com um técnico estrangeiro, a mídia, a imprensa, e torcedores aqui do forum, o comparavam com Gareca.

E em um primeiro momento, Osorio tinha que conquistar, avaliar os jogadores.

Todos sabem que técnicos estrangeiros não são bem vindos. Imagine se ele desembarca com 2 jogadores colombianos! Seria um clima desagradável com jogadores, com Milton, com Imprensa e com torcedores.

Enfim, alguma sugestão ou abordagem diferente que queiram acrescentar e debater?

Avalie esta notícia: 61 17
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México
- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net