Sinto vergonha de nossos torcedores
"Por que não levam o Reinaldo por 1 real?"; "Gansono"; "Denguilson"; "Centurión, o novo Cañete"; "LPF (Luís Pipoca Fabiano)", etc.
Esse ano eu já li de tudo o que se possa imaginar para desmerecer os jogadores do SPFC.
Esse time bateu um recorde histórico de vitórias em casa, quebrou o tabu de vencer as galinhas no Morumbi, foi eliminado nos pênaltis para o Cruzeiro, é líder do Brasileiro, mas o time continua sendo uma bosta, sob a visão de alguns.
É difícil, sob aspectos quantitativos, criticar esse time. Talvez qualitativos encontremos argumentos para depreciá-lo. Mas, aí vem outra dificuldade. No segundo torneio importante do ano, o São Paulo tomou apenas 4 gols: Dois pênaltis e dois frangos do M1to Rogério (infelizmente eles acontecem!!!). Além disso, marcou 11 em 7 partidas. O quarto melhor ataque e a segunda melhor defesa (a primeira é o Goiás com três gols sofridos, mas que possui o super ataque com Bruno Henrique e Erik, que marcou pífios 4 gols).
Mas, mesmo assim, a torcida acha que os jogadores não prestam e que podem ser negociados por qualquer mixaria que ofereçam, afinal, todos são umas bostas e basta ir a qualquer campinho de várzea sulamericano ou em Cotia, ondem nascem craques aos borbotões.
O nosso torcedor sofre tanto da síndrome do vira-lata que olha até para "perebas" rivais e veem Falcões, Gérsons, Cerezos, enquanto nós temos "Paulões Desmaios" e "Reginaldos Cachorrões" em baciada.
Não há outra condição a mim a não ser aceitar as alcunhas de "Bambi", "Modinha", "Só vai na boa", pois não encontro argumentos que isentem a nossa torcida. Enquanto admirarmos "Ralfs da vida" e desmerecermos Gansos, enquanto não valorizarmos o que é nosso, aqueles que vestem nossa camisa, apesar dos maus resultados (pois fazem parte do futebol), alimentaremos gambás e porcos com nossa própria alma.
"Fora Ganso, fora Reinaldo, fora Paulo Miranda"? Fora você, agourento!!! Eu tenho vergonha de saber que você é São Paulino. Pois os verdadeiros cobram e exigem bom futebol dos merecedores desta camisa, mas nunca alimentarão os inimigos com nossos sonhos.
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026

Notícias
Pedida de 36 milhões? Tricolor se interessa em compra, mas enfrenta desafio financeiro
Última chance continental: São Paulo se agarra à chance na Sul-Americana
Lucro de 16 milhões? Show do BTS no Morumbis devem valer fortuna para o SPFC
São Paulo no Brasileirão: Instabilidade defensiva e jejum de 17 jogos fora preocupam Dorival Júnior
São Paulo tem jogador expulso, perde para o Palmeiras e é eliminado do Paulista Sub-20
Dorival pode perder peça fundamental do São Paulo para o clássico contra o Corinthians
Rogério Ceni mantém recorde histórico no Brasileirão após 19 anos
São Paulo decide vaga contra o Palmeiras hoje, às 11h; veja o que precisa para avançar
São Paulo vence apenas 1 de 9 clássicos em 2026 e encara Corinthians sob pressão
Bobadilla marca golaço, supera Artur e alcança marca surpreendente no São Paulo
Vinicius de Medeiros é confirmado como candidato da situação e agita eleição no São Paulo FC
Luta contra a depressão: saindo do SPFC, meia revela problemas com alcool e depressão
Gabriel Sara brilha com duas assistências em goleada e alcança marca histórica na Europa
Danilo revela por que o São Paulo não o contratou e acabou indo para o Corinthians
Artur quer permanecer no São Paulo e pode ajudar em negociação com o Botafogo