Empresários, donos de "Fatias" de Jogadores, farão de tudo nessa janela - Por Airnani

airnani

A próxima janela de contratações, parece que será muito movimentada aqui no Brasil.

No novo regulamento de transferências da CBF (http://cdn.cbf.com.br/content/201503/20150319143412_0.pdf ), que entrou em vigor desde 01/05/2015, SÓ OS CLUBES poderão ter direitos econômicos dos jogadores.

Entre primeiro de janeiro e 30 de abril de 2015, contratos assinados tem validade de apenas um ano.

De acordo com o texto da Fifa, incorporado também pela CBF em seu regulamento de registros e transferências. Após o primeiro de maio, acordos nesse formato não poderão ser assinados.

Todos os contratos assinados de 2014 para trás seguem inalterados, ou seja, os clubes seguirão devendo para os investidores que o ajudaram a assinar com os atletas. NENHUM DESSES ACORDOS ANTIGOS, PORÉM, PODERÃO SER RENOVADOS OU PRORROGADOS.

Desta forma, jogadores "fatiados" que tem contrato terminando em 2015 a 2017, terão apenas mais duas janelas de meio de ano, para que empresários/investidores recuperem seus investimentos.

E todos sabem, que cada vez que o contrato se aproxima do fim, as propostas de compra diminuem seu valor a cada 6 meses. Ninguém pagará um preço alto para um jogador que tem menos de 1 ano, para acabar o contrato. Pois se esperar 6 meses, pode negociar diretamente com o jogador sem precisar pagar pelos direitos econômicos.

Foi o que o São Paulo fez com Wesley!

Tirando Rodrigo Caio, que o percentual era 90% do São Paulo, os jogadores especulados são os que temos menos de 50% de seus passes:

DENILSON PEREIRA NEVES 40% 60%

JONATHAN DOIN (PAULO MIRANDA) 40% 60%

PAULO HENRIQUE CHAGAS DE LIMA 32 % 68%

Paulo Miranda acho que tem contrato até o final de 2016, e Denilson e Ganso até 2017.

No caso de Denilson, ele rescindiu com o Arsenal, e vendeu 40% de seus direitos ao São Paulo, e outros 60% parecem ser dele e de alguns sócios (será que JJ?). E parece que os maiores interessados na negociação, não é o jogador, e sim esses "Sócios".

Paulo Miranda agora tem proposta do RB Salzburg. Se não for agora, na próxima janela pode assinar pré-contrato com qualquer clube. Então quem tem esses 60% de seu passe, sabe que tem que arrumar um comprador agora.

Paulo Henrique Ganso, tem a DIS como dona de 68% de seus direitos econômicos. Não tenho dúvidas de que a DIS deve ter representantes na Europa oferecendo o jogador, para recuperar seu investimento. E não pode ser por qualquer preço, pois o São Paulo tem que aceitar, e não vai querer um preço abaixo do que pagou pelos 32%. Mas, se nada der certo, ainda tem o final do ano e a janela do ano que vem.

O São Paulo não esta pressionado como Aidar, já disse. Na verdade muito pelo contrário. Estamos pedindo alto pela nossa participação, mesmo que minoritária. Pois se não chegarem propostas e acabar o contrato nesses casos, é até bom para nós, que podemos negociar depois diretamente com os jogadores. Mas, os empresários estão correndo o mundo para vender esses jogadores para recuperar o investimento.

Mas, não irá me surpreender se chegarem propostas (não é o São Paulo que é bom vendedor, são os empresários que estão desesperados para recuperar pelo menos parte de seus investimentos) nas próximas semanas dos seguintes jogadores:

BRUNO CORTES BARBOSA 53% 47%

HUDSON RODRIGUES DOS SANTOS 20% 80%

JOAO FILIPE RABELO DA C.SILVA 30% 70%

JOSEF DE SOUZA DIAS (SOUZA) 35% 65%

MATEUS LUCENA DOS SANTOS (CARAMELO) 30% 70%

RAFAEL GOMES DE OLIVEIRA (RAFINHA) 20% 80%

RAFAEL TOLOI 25% 75%

RONEI GLEISON R.DOS REIS (RONI PONTE PRETA) 25% 75%

THIAGO CARLETTI ALVES 33% 67%

WELLINGTON APARECIDO MARTINS 30% 70%

É o começo de uma nova era, que a curto prazo pode prejudicar os clubes, mas no futuro será benéfico. Como os clubes passam por dificuldades financeiras, e não podem recorrer a ajuda de empresários, o preço dos jogadores tende a cair. É a famosa lei da Oferta x Procura.

Jovens jogadores, sabem que dificilmente sairão de clubes menores diretamente para Europa, a não ser que estejam nas seleções de base. Se não como os clubes europeus o verão?

Então, sabem que terão que aceitar um salário baixo, caso aposte que jogando em um grande clube, poderão no futuro ir para o exterior.

Novos tempos, que serão benéficos para o futebol Brasileiro.

Avalie esta notícia: 70 7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net