Opinião: Jogo de hoje / Time sub 20. Por Rafael Dias.
Em primeiro lugar quero deixar bem claro que é uma opinião e que sou totalmente a favor da utilização dos jogadores da base no profissional.
Sobre o jogo, assim como o Internacional, foi horroroso. O placar de 3x2 para o Fluminense, não transmitiu a realidade. Fomos completamente dominados, e o time não mostrou qualidade individual como coletiva. Se não fosse o Lucas Perri (não sei se escreve assim), teríamos sido goleados. Resultado campeonato horroroso e consequência eliminados
Opinião individual sobre os jogadores(não sei se os nomes estarão escritos de forma correta).
Lucas Perri (goleiro) – Mudando minha opinião sobre a taça São Paulo(alias nem sei se é o mesmo), é um bom goleiro, não acho que terá chances no profissional pela posição.
Hugo (zag) – Não gosto do jogador, acho bastante inseguro e de baixa qualidade técnica. Não acredito que subirá para o profissional.
Lyanco(zag) – Vindo do Botafogo, parece ser melhor tecnicamente do que os que jogaram a taça São Paulo, mas o vi pouco, uma avaliação seria injusta.
Foguete(LD) – Acho fraco tanto na parte ofensiva quanto defensiva, a crise de laterais direitos continua. Também não vejo no profissional, mas possuo dúvidas.
Matheus Queiroz(LE) – Esse apesar de já estar no profissional é fraquíssimo. Sempre me perguntei como o Reinaldo joga, mas vejo que é porque ele é fraco mesmo.
Banguelê (VOL) – Capitão, boa força física, não é muito técnico, mas confesso que gosto. Chegou ao time em março e é titular. Também não fez grande partida hoje como o restante do time mas acho que vai subir e rápido.
Matheus Reis (Vol) – Bate bem na bola e tem boa saída de jogo, não achei bem na marcação ao menos hoje. Acho que tem alguma chance se ser utilizado no profissional.
Araruna(vol) – Não entrou bem, e também não vi muito para opinar, mas o que vi não gostei.
Inácio(ME)- Gosto do jogador, tem um bom mix de técnica com força, acredito que deveria jogar na lateral como era sua origem. Esse para mim já deveria ter subido a um bom tempo.
Lucas Fernandes (MD) – Muitos apostam nele, o comentarista da TV se derrete pelo jogador, eu não vejo muito futebol. Mas ele é mais novo e talvez evolua. Tenho dúvidas se subirá.
Leo Prado – Jogador de empresários, não tem condição nenhuma de ser jogador de futebol. Simplesmente horroroso. Acho que vai ser profissional, pois com um empresário desse é fácil.
Luis Araújo – Bom velocista, hoje foi mal demais, mas aposto nele, acho que tem futuro. Já está no profissional e merece oportunidades.
João Paulo – O maior promissor, já é do profissional e tem uma personalidade grande, brigador. Outro que merece chances.
David Neles – Não gosto, mas também falam muito bem, tem mais dois anos de base e pode evoluir.
Sempre leio que os jogadores são mais novos... Mas o time que joga as competições é esse e que serão utilizados serão estes temos que avaliar este.
Mensão a Joanderson(renovou contrato) – Joga muito e espero o ver no profissional.
Gustavo Heling – Espero que renove e suba.
Essa é minha opinião, e sempre aceito opiniões divergentes as minhas (mas lógico que com o mínimo de educação.
Ah desde já desculpem qualquer erro de português, e vamos priorizar comentários sobre o tema e não sobre linguagem ortográfica. Grato.
Sempre busco responder os comentários.
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026

Notícias
Pedida de 36 milhões? Tricolor se interessa em compra, mas enfrenta desafio financeiro
Última chance continental: São Paulo se agarra à chance na Sul-Americana
Lucro de 16 milhões? Show do BTS no Morumbis devem valer fortuna para o SPFC
São Paulo no Brasileirão: Instabilidade defensiva e jejum de 17 jogos fora preocupam Dorival Júnior
São Paulo tem jogador expulso, perde para o Palmeiras e é eliminado do Paulista Sub-20
Dorival pode perder peça fundamental do São Paulo para o clássico contra o Corinthians
Rogério Ceni mantém recorde histórico no Brasileirão após 19 anos
São Paulo decide vaga contra o Palmeiras hoje, às 11h; veja o que precisa para avançar
São Paulo vence apenas 1 de 9 clássicos em 2026 e encara Corinthians sob pressão
Bobadilla marca golaço, supera Artur e alcança marca surpreendente no São Paulo
Vinicius de Medeiros é confirmado como candidato da situação e agita eleição no São Paulo FC
Luta contra a depressão: saindo do SPFC, meia revela problemas com alcool e depressão
Gabriel Sara brilha com duas assistências em goleada e alcança marca histórica na Europa
Danilo revela por que o São Paulo não o contratou e acabou indo para o Corinthians
Artur quer permanecer no São Paulo e pode ajudar em negociação com o Botafogo