Opinião: Luiz Araújo é a verdadeira jóia do São Paulo - Por Airnani
Após o jogo do sub-20 contra o Internacional, na manhã seguinte me deparei com esse post: "São Paulo joga dinheiro fora com esta turma de Cotia. "
Entendo as razões do amigo que publicou esse post, afinal o time perdeu por 3 x 0.
Mas, logo pela manhã de ontem, comentei esse post dizendo que o resultado na base pouco importa, e ao invés de olharmos o placar, deveríamos olhar o potencial dos jogadores.
E mencionei que fiquei muito impressionado com o potencial desse Luiz Araújo. Isso antes da notícia de que ele tinha subido.
O Brasil é exportador de talentos, e o melhor e mais rentável mercado são os grandes clubes da Europa.
E os grandes clubes da Europa, os mais ricos e vencedores (Barcelona, Real Madrid, Bayern e Chelsea), jogam em um esquema parecido (não é igual, antes que comecem a falar das diferenças).
São times que jogam com atacantes/meias pelas beiradas e de pé trocado.
Com exceção do Chelsea (que sem dúvidas se tiver um jovem de potencial, certamente irá atrás), Barcelona, Real Madrid e Bayern, esses jogadores jogam de pé trocado.
Ou seja, Messi (canhoto) pela direita, Neymar (destro) pela esquerda, CR7 (destro) pela esquerda, Bale (canhoto) pela direita, Robben (canhoto) pela direita e Ribery ou Goetze (destro) pela esquerda.
O Chelsea queria muito contratar Hulk, e ainda acho que vão tentar. Pois na esquerda já tem Hazard. E Cuadrado e Willian, são destros.
Mas, não é só saber jogar de pé trocado, e sim, ter habilidades como velocidade, domínio de bola (pois espaço é reduzido), chutar bem e colocado com a parte de dentro do pé, e drible.
O motivo de jogarem de pé trocado, é simples. Quando vc recebe uma bola e a domina, com o pé trocado, você tem a visão toda do campo. Em contrapartida, quando vc não joga de pé trocado, quando domina, só consegue olhar o bandeirinha ou o lateral a sua frente. E desta forma, jogam olhando para baixo.
Talvez João Paulo, possa ser um novo Hulk, mas, não terá tanto espaço, quando Luiz Araujo nos principais clubes da Europa.
Acredito que Osorio, por ter certificado A da UEFA, saberá fazer Luiz Araujo, jogar como se joga na Europa, tanto que gosta do 4-3-3. E ele já estará pronto (até com treinamento de intensidade), para já ir para Europa e jogar em um grande.
E assim, ele não precisará fazer estágio no Porto, Benfica, Atletico de Madrid, Palermo, Ucrânia, antes de chegar a um grande clube, assim como foi Lucas.
Afinal, jogadores como Willian, Fernandinho, Douglas Costa, Bernard (Ucrania), Diego (Porto), Hulk (Porto), Pepe (Porto), Deco (Porto), David Luiz (Benfica), Ramires (Benfica), Diego Costa (Atlético de Madrid), Aguero e Forlan (Atlético de Madrid), Falcão Garcia (Porto), Pastore (Palermo)....
Tem que fazer estágio na Europa, se adaptar ao estilo diferente, para aí sim, serem vendidos por milhões! São esses clubes que mais lucram com nossos jogadores.
Osorio, será importante para que nossos jogadores não passem por esse estágio, e possamos vender jogadores diretamente para esses grandes e ricos clubes como foi com Lucas.
- São Paulo define o futuro sobre a contratação de Gustavo Scarpa
- São Paulo decide o futuro de Tetê após proposta de gigante europeu
- São Paulo intensifica as negociações por Gustavo Scarpa; entenda!
- TÁ VOANDO! Joia da base brilha com belos gols em treino aberto do São Paulo
Notícias
DESFALQUE! Arboleda vai a campo, mas deve ficar fora contra a Chapecoense
ADEUS OFICIAL! Botafogo compra Ferraresi do São Paulo e garante zagueiro até 2029
MUITOS ANOS DE EUROPA! Atacante experiente no exterior é oferecido e São Paulo avalia reforço
VENCER OU VENCER! São Paulo enfrenta desfalques e incertezas em confronto contra a Chape
UM RIVAL PARA CALLERI! São Paulo busca novo camisa 9 para brigar por posição no ataque
AINDA NÃO COMEÇOU? SPFC aguarda avanço de obras previstas em acordo para reformar Morumbis
ARBITRAGEM PREJUDICOU O SPFC! CBF reconhece erro em pênalti não marcado para o São Paulo
QUER MEIA EX-PALMEIRAS! São Paulo avalia contratação de meio-campista de saída da Europa
PRÓXIMO DE ACORDO? São Paulo define o futuro sobre a contratação de Gustavo Scarpa
MELOU! São Paulo desconsidera contratar Jamie Vardy
BOMBA: São Paulo considera a contratação de centroavante de elite
São Paulo decide o futuro de Tetê após proposta de gigante europeu
NOVO ALVO! São Paulo busca centroavante pra compor o elenco pro restante da temporada; entenda!
São Paulo intensifica as negociações por Gustavo Scarpa; entenda!
São Paulo encara Chapecoense para quebrar jejum de vitórias como visitante
TÁ VOANDO! Joia da base brilha com belos gols em treino aberto do São Paulo
Victor Sá sofre lesão em treino e deve desfalcar o São Paulo
Enzo Díaz perde espaço e diretoria do São Paulo busca compradores no mercado
URGENTE: Gigante europeu faz oferta por Tetê, joia da base do São Paulo
SCARPA NO SÃO PAULO! SAIBA O QUE DIZ A DIRETORIA, ESTAFE E TAMBÉM O ATLÉTICO MINEIRO SOBRE NEGÓCIO!
SCARPA NO TRICOLOR?! São Paulo abre negociações com maestro do Atlético-MG
Nicolas retorna aos campos e brilha com gol decisivo pelo São Paulo após trágico acidente
ERRO RECONHECIDO! CBF admite pênalti não marcado para o São Paulo
BASTIDORES DA CLASSIFICAÇÃO! São Paulo mostra detalhes dos duelos contra o Bolívar
REFORÇO DA EUROPA! São Paulo mira meia do futebol português criado em base rival
DO RIVAL PARA O TRICOLOR? São Paulo avalia a contratação de ex-jogador do Palmeiras
Ex-jogador do São Paulo revela como o vício em apostas arruinou sua carreira e vida pessoal
São Paulo visita a Chapecoense com novidades e desfalques no DM
INACREDITÁVEL! CBF admite erro em pênalti não marcado para o São Paulo
DE OLHO NO TREINO! Ryan chama atenção, goleiro brilha e Victor Sá preocupa no São Paulo