Vamos começar a valorizar o que temos...
A pesar de não temos conquistados títulos nos últimos anos com os jogadores atuais, temos o melhor elenco do Brasil com talvez o melhor técnico, no papel. Vou me ater primeiro ao caso Ganso.
Dizem que ele não é mais o que ele era... Dizem até que é um ex-jogador em atividade. Mas mesmo assim existem diversos clubes daqui e de fora o querendo no time. Que contra-senso não? Se recordarmos do PH antes do São Paulo, veremos que ele nos tempos aureus nunca foi um jogador de velocidade, de presença e finalização na área, de marcação... Víamos um mais jovem Ganso encantando com particular domínio de bola e capacidade de toques precisos e que muitas vezes decidiam o jogo também porque existia no Santos nada mais nada menos do que Neymar, que cumpria o papel do drible em velocidade, das arrancadas e da finalização. Jogador como Neymar não existe no Brasil, nem quem sabe no mundo, nem o Messi tem as mesmas características que ele. O que houve sem dúvida na época foi uma super valorização do Ganso alavancada pela fase do Santos que conseguiu títulos que é o que importa objetivamento no mundo do futebol. Quem ganha é bom, quem não ganha não é. Como até agora não ganhamos nenhum título importante o Ganso não é o Ganso que era, e aí vai... Aí é que aparecem os modinhas, que são facilmente engabelados pela mídia corinthiana e flamenguista, dizer fora Ganso e etc.
Caso Luis Fabiano. O cara está bem agora? Mentira. Está marcando gols com a frequência que já marcou na carreira? Não. E então? É pipoqueiro? Só um idiota diz isso! Quem estava o chamando de pipoqueiro quando ano passado quase foi convocado para a Copa, antes de ter tido a contusão no meio do ano? Se estavam chamando era só em pensamento. Perder pênalti é ser pipoqueiro? Então o Zico é! Mais um ídolo que muitos clubes queriam que a torcida modinha maltrata. Essa mesma torcida já chamou o Kaká de pipoqueiro. Pipoqueiro este que corria mais que todos time, mesmo já badalado, mesmo depois de não ter ido pra Copa ano passado. Mais um pipoqueiro da torcida modinha.
En passant, caso Paulo Miranda. É um Lugano na fase de ouro no tricolor? Ah essa pergunta já foi piada... Claro que não! Comprometia que não tínhamos laterais? Não! Comprometeu esse últimos jogos? Não! Já foi execrado pela torcida (modinha)? Muitas vezes!
Nem vou falar daqueles que quando o Rogério falha: É pra parar! Quando pega pra burro: Renova M1to!
Então pessoal, vamos começar a ser torcedores de verdade. Significa (quase desenhando): Apoiar o time nos bons e maus momentos. Cobrar as vezes, mas incentivar os jogadores também. Mantem um bom público (quase de Libertadores) no Morumbi no Brasileirão. Ter paciência com nosso novo técnico. Aumentar o número de sócio torcedores. Tem aqueles muitos aqui no site que é só o time ir mal que já começam: Vou cancelar meu sócio torcedor... Vamos ajudar o time a sair da dívida bancária em que está. Tem uns que quando estamos ganhando gritam: Soberano! Mas não querem ajudar o clube a ter soberania financeira... É isso. Fica a dica. Um quase desabafo.
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026

Notícias
São Paulo no Brasileirão: Instabilidade defensiva e jejum de 17 jogos fora preocupam Dorival Júnior
São Paulo tem jogador expulso, perde para o Palmeiras e é eliminado do Paulista Sub-20
Dorival pode perder peça fundamental do São Paulo para o clássico contra o Corinthians
Rogério Ceni mantém recorde histórico no Brasileirão após 19 anos
São Paulo decide vaga contra o Palmeiras hoje, às 11h; veja o que precisa para avançar
São Paulo vence apenas 1 de 9 clássicos em 2026 e encara Corinthians sob pressão
Bobadilla marca golaço, supera Artur e alcança marca surpreendente no São Paulo
Vinicius de Medeiros é confirmado como candidato da situação e agita eleição no São Paulo FC
Luta contra a depressão: saindo do SPFC, meia revela problemas com alcool e depressão
Gabriel Sara brilha com duas assistências em goleada e alcança marca histórica na Europa
Danilo revela por que o São Paulo não o contratou e acabou indo para o Corinthians
Artur quer permanecer no São Paulo e pode ajudar em negociação com o Botafogo
Dorival Jr. vê potencial em ataque com trio que não jogava junto há sete meses, mas alerta sobre defesa
Futuro incerto: Lucas pode dar adeus ao São Paulo com chegada das eleições
Cria de Cotia, Juan Santos surpreende na Europa, marca 6 gols em 9 jogos e chama atenção do mercado