A dificuldade de se implantar uma gestão profissional no Brasil - Por Airnani

A dificuldade de se implantar uma gestão profissional no Brasil - Por Airnani

airnani

Para contratar uma pessoa para um cargo, cujo salário é de R$200.000,00 a R$500.000,00, precisa ser muito criteriosa.

Em qualquer setor da economia, para se contratar um PROFISSIONAL que vai ganhar um salário como esse, é normal fazer um processo seletivo.

Para fazer um processo seletivo, é preciso desenhar o perfil do profissional para o cargo vago.

A partir daí, você tem que entrevistar mais de um candidato, mostrar o seu projeto, sua estrutura, para ver se encaixa com o que o profissional busca.

Ontem na FOX SPORTS, em dois programas, em formato de mesa redonda, me decepcionei muito com a opinião de jornalistas como Paschoal, Ricardinho (o gordinho da Fox) e principalmente Bejamim Back.

No momento em que os clubes como o Corinthians deve 6, 7 meses de , direito de imagens, para alguns jogadores, o Santos deve não sei quanto meses para Robinho, esses jornalistas ou comentaristas (alguns nem estudaram jornalismo), criticar a forma do São Paulo conduzir um processo seletivo.

O que me surpreende é Benjamin Back, um sujeito que sempre compara a profissão de jogadores com outras profissões, que diz que o profissional tem todo o direito de buscar melhores salários, criticar a forma que o São Paulo vem conduzindo a escolha de seu novo técnico.

Não vou ficar elogiando a pessoa de Aidar, pois muitos vão dizer que eu sou pago para defendê-lo. Aliás, isso é algo normal em tudo nesse país. Você não pode ter uma opinião, que acham que você tem interesse financeiro, para defender algo que acha correto.

Mas, o momento do Futebol Brasileiro hoje, não permite erros! Assim como qualquer outra organização de qualquer setor.

Não se contrata um profissional para ganhar R$200.000,00 a R$500.000,00 em uma semana, duas.

Se um técnico não dá certo, como o caso de Autuori que ficou 3 meses, a culpa não é só do treinador. É de quem o escolheu, e o contratou! E o pior, demiti-lo por telefone. Isso não é profissionalismo.

Não vejo problemas para ligar para Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo, Sabella, Sampaoli, Osório e Peseiro.

E ainda mais com toda a transparência possível! Isso é coragem. Coragem para dizer que Sabella, não quis! Ninguém sabe os reais motivos que ele não aceitou.

Não passa pela cabeça da imprensa, que ele pode ter recusado, pois já teve uma experiencia muito ruim com Passarela aqui. Que a imprensa brasileira iria fritá-lo sem dó, caso ele tentasse implantar algo diferente aqui.

Ninguém sabe, se devido a pressão que a imprensa ia fazer para se contratar rápido um treinador, se Luxa ou Abel, pediram muito alto.

Sinceramente nem sei se Abel Braga, foi para o mundo árabe como se noticiou quando o São Paulo ficou sem técnico. Ou seria uma forma de barganhar um alto salário?

E aí vem o Sr. Milton Neves, dizer que o São Paulo, o maior clube da América do Sul, não pode ouvir um não de um treinador.

Ora, Sr. Milton. Você um jornalista que admirava muito, é que esta perdido. Como pode alguém com seu histórico profissional, que comandou programas como o Super técnico, admitir que um sujeito como Neto o chame de cabeção ao vivo?

Como pode um profissional com sua idade e histórico, dividir um programa com um cara que cuspiu na cara de um juiz, um outro que brigava em campo, isso sem contar coisas que aconteceram fora de campo como um acidente de carro, dirigindo um veículo em alta velocidade?

Enfim. A mídia coloca a notícia sempre pelo lado negativo, e sempre com o intuito de gerar polêmica, encontrar culpados.

É preciso soltar a informação correta. Aidar disse que o Currículum de Osório é melhor que Guardiola?

Então, pergunte porque.

E aí informará corretamente, que Osório é formado na Southern Connecticut State University, em fisiologia do exercício e rendimento humano e ciência do futebol na Liverpool John Moores University,
além de receber o maior grau de congratulação da UEFA, através da FA e de ser licenciado em treinador de futebol na Holanda.

Guardiola é um excelente técnico, fez o Barcelona jogar muito, e esta tentando implementar o mesmo estilo no Bayern, trazendo muitos jogadores espanhóis (Xabi Alonso, Thiago Alcantara, Javi Martinez, Pepe Reina, Juan Bernat).

É um técnico excepcional, mas, sempre com condições de fazer investimentos para trazer os jogadores que deseja.

O Lance publicou que Osório é alvo de críticas, mas, temos que olhar o outro lado. A Colombia é um mercado que perde jogadores não somente para Europa, como Brasil, Argentina, Chile e México.

Mas, ele valorizou jogadores, desenvolveu jogadores (que é o precisamos na América do Sul). Nesse periodo em que esta no Atletico Nacional, perdeu jogadores como Cardona e Mejia para Mexico, McNelly Torres para Arábia, Cardenas para o Atlético Mineiro.

Enfim, o Curriculum dele é melhor sim que o de Guardiola, em termos didáticos, pedagógicos, de preparação física.

Ele tem maior capacidade de trabalhar um jogador, e não buscar um pronto.

Ele trabalha a memória funcional, que é responsável pela tomada de decisão. Isso é algo, que não se treina no Brasil. Vc pode escalar seu time taticamente, mas, às vezes o time perde por uma tomada de decisão errada de um único jogador.

Outra coisa, ele tem conhecimento da fisiologia. Assim como diz na entrevista, existem jogadores (negros) que tem a musculatura tipo 2B, de contração rápida, que é importante para pressionar o adversário por conta de sua explosão.

E jogadores (brancos) tem fibra 1A.

Então, ele saberá que não adianta querer fazer Ganso, marcar um lateral. Isso é muito importante. Não adianta só falar da vontade, da garra do jogador. É preciso ter conhecimento da estrutura corporal do jogador.

Enfim, o intuito de meu post não é gerar uma discussão simples de tá certo ou errado. É gerar conhecimento, informação, ao invés de defender escolhas de um presidente.

Avalie esta notícia: 138 28
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México
- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net