Como Reformular em 1 ano, um elenco "fatiado" com empresários - Por Airnani

Como Reformular em 1 ano, um elenco "fatiado" com empresários - Por Airnani

airnani

Depois da eliminação do São Paulo, muitos torcedores começaram com tópicos como "Quem sai e quem fica", "reformulação", "Porque não dar chance para base", etc.

Para que possamos realmente analisar esses tópicos, é necessário entender a quem pertence os direitos economicos, e como foi feito o contrato de jogadores "fatiados" com empresários.

Em nosso time titular, apenas Rogerio Ceni, Luis Fabiano, Michel Bastos são 100% do São Paulo.
Alan Kardec (que muitos reclamam de sua compra, é 90%).

Gostaria muito de saber a situação de Bruno, Carlinhos, Thiago Mendes, Wesley e Centurion. Acredito que grande partes desses, sejam 90% (outros 10% sejam do jogador, isso é até admissível).

Mas, em alguns jogadores temos 20% como Hudson (contratado por JJ), 25% como Toloi (Contratado por JJ), 32% como Gnaso (Contratado por JJ), 35% como Souza (contratado por JJ), 40% como Denilson e Paulo Miranda (contratado por JJ).

Existem jogadores que emprestamos (nós emprestamos ou são os empresários que emprestam?) como Welligton, que temos 30%, Roni e Caramelo (que temos apenas 30%!!!!!), e Thiago Carleto que temos 33%.

Não entendo porque contratos de jogadores como esses são tão longos, se temos apenas 30 e poucos %!

Não sei se isso tem a ver com a falta de raça, ou comprometimento, ou não.

Agora que precisamos fazer caixa, infelizmente teremos que desfazer de jogadores que temos 80%, 90% ou 100% dos direitos federativos.

E assim, será difícil sair desse ciclo vicioso que tem nos prejudicado nos últimos anos.

Isso sem contar jogadores como Osvaldo, que era 50% nosso, que não pode ajudar muita coisa.

Falando da base, temos jogadores como Boschilla, que já sobe sendo apenas 50% nosso!!!

Enfim, o trabalho na nova diretoria é bem mais difícil do que imaginamos. Se vendemos Lucas e Casemiro nos anos anteriores, que eram 80% ou mais nosso, agora temos apenas Rodrigo Caio, como um jovem promissor que vai render algo para nós em uma possível venda.

Se vendermos Boschilla, teremos que fazer uma venda excepcional, para que os 50% valham algo.

Segue a lista de jogadores que saíram no balanço de 2014, no item 8.4:

ROGÉRIO CENI 100% 0%
RAFAEL TOLOI 25% 75%
LUCAS CAVALCANTE SILVA 75% 25%
REINALDO M. DA SILVA 70% 30%
DENILSON PEREIRA NEVES 40% 60%
JOSEF DE SOUZA DIAS 35% 65%
HUDSON R. SANTOS 20% 80%
MICHEL F. BASTOS 100% 0%
PAULO HENRIQUE (GANSO) 32% 68%
ALLAN KARDEC P. JR 90% 10%
LUIS FABIANO CLEMENTE 100% 0%

RESERVAS

AURO A. C. JUNIOR 90% 10%
BRENO VINICIUS BORGES 100% 0%
EDSON JOSE DA SILVA 80% 20%
EWANDRO F. L. COSTA 80% 20%
GABRIEL BOSCHILIA 50% 50%
RODRIGO CAIO C. RUSSO 80% 20%
JONATHAN (P. MIRANDA) 40% 60%

EMPRESTADOS

ADELINO DA S. P.C. 50% 50%
ADEMILSON B. B. JR 80% 20%
LUIS RICARDO S. U. 60% 40%
MIRRAI LEME VIEIRA 65% 35%
RONEI G. R. (RONI) 25% 75%
THIAGO (CARLETO) 33% 67%
WELLINGTON A. M. 30% 70%
MATEUS (CARAMELO) 30% 70%

Avalie esta notícia: 18 3
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México
- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net