Lugano e a Diretoria

Lugano e a Diretoria

BrunoFC

Não fiz este tópico somente para pedir a contratação do Lugano, mas para mostrar a minha opinião sobre os rumos que o nosso Vice Diretor de Futebol Ataíde Gil Guerreiro está tomando para o futebol.

A passagem do Kaká ensinou que um elenco não é somente um grupo de bons jogadores, mas sim um grupo de jogadores que se encaixam, com todo o tipo de perfil necessário para um bom elenco. O Kaká, tecnicamente, não fez nada fora do comum, jogou apenas como um bom jogador, mas era um líder.

O time antes do Kaká era fraco, com o Kaká era o melhor time do Brasil. Ou seja, o Kaká trouxe o que faltava ao São Paulo: o perfil da liderança, da motivação, do exemplo. Bons jogadores o SP já tinha, mas não tinha esse perfil.

Na saída do Kaká, alguns perceberam isso. Muricy, Milton Cruz, que entendem de futebol, começaram a cobrar a vinda de um líder para tapar esse buraco: aí começaram a pedir o Lugano que, independente da técnica, assim como o Kaká, é um líder e um exemplo, o cara simplesmente é o líder da seleção do Uruguai há 10 anos, não precisaria mais que isso, nem se fosse apenas para ter no elenco.

O Lugano disse abertamente no programa Bola da Vez (uma entrevista espetacular, vejam) que seu desejo era encerrar a carreira no SP, falou inclusive que o salário não era problema, enfim... O Ataíde Gil Guerreiro não quis.

Não precisaria necessariamente ser o Lugano, poderia ser outro líder. Mas além da liderança o Lugano é ídolo do SP, atrairia torcedor ao estádio, venderia camisa, era a peça que estava no planejamento do Muricy, e até mesmo faria o A. Pereira voltar à boa fase.

Enfim, o Muricy pediu certos reforços, mas quem realmente escolheu os jogadores, não só em ralação ao Lugano, foi o Ataíde Gil Guerreiro, com seus próprios critérios. Como ele mesmo disse, “sou eu que decido quem vem”, (não era pra ser o Muricy, como eles afirmavam?).

O problema é que o Ataíde não aprendeu absolutamente NADA com a vinda do Kaká, não enxergou qual foi o elemento que o Kaká trouxe para o elenco. Fez as contratações necessárias, e negou os pedidos do Muricy, dizendo que o perfil não era o que ele, Ataíde, queria.

Resultado: o time, obviamente, voltou ao que era antes de ter o Kaká, fraco, pois tinha qualidade mas não tinha o perfil de um Kaká. E mais: o torcedor sumiu do estádio, a queda da venda de produtos está dando prejuízos, saiu A. Pereira e entrou Reinaldo no time, etc.

O responsável pelas contratações tem a OBRIGAÇÃO de saber o perfil do jogador que contrata, obrigação de trazer aquilo que o elenco precisa, e não somente trazer jogador para a posição carente.
Hoje, depois de 5 meses dormindo, o time acordou. Mas isso tem um motivo: o próprio Souza confessou dizendo “se o Muricy saiu, a gente tinha que reagir, se não quem mais seria mandado embora?”. Ou seja, o time acordou porque assustou. Mas a questão é: até quando o time vai ficar assustado? Qual garantia nós temos de que o time vai jogar o brasileiro inteiro com vontade? Tudo pode acontecer, mas, em PLANEJAMENTO, eu não vejo essa garantia.

Enfim, o time não precisava ter passado por esses 5 meses de sono, e na minha opinião o responsável tem nome: Ataíde Gil Guerreiro, que não entende o que é montar um ELENCO de futebol. Se tivesse realmente ficado essa decisão nas mãos do Muricy, tenho certeza de que o time não passaria pelo que passou nesse ano, e não correria o risco de voltar a passar por isso de novo daqui a algum tempo.

Qual a opinião de vocês?

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- QUER MEIA EX-PALMEIRAS! São Paulo avalia contratação de meio-campista de saída da Europa
- São Paulo define o futuro sobre a contratação de Gustavo Scarpa
- São Paulo decide o futuro de Tetê após proposta de gigante europeu
- São Paulo intensifica as negociações por Gustavo Scarpa; entenda!
- TÁ VOANDO! Joia da base brilha com belos gols em treino aberto do São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net