Por briga em 2013 Independente e proibida de ir ao Morumbi por 120 dias! FONTE

Por briga em 2013 Independente e proibida de ir ao Morumbi por 120 dias! FONTE

Raphello

A Justiça de São Paulo proibiu a Torcida Independente, do São Paulo Futebol Clube, de frequentar estádios por um período de 120 dias. Assim, nos próximos quatro meses, ninguém poderá adentrar em praças esportivas para assistir a jogos de futebol trajando camisas ou quaisquer outras peças de roupa com o nome ou símbolos da torcida. Bandeiras da facção, com ou sem mastro, também estão vetadas.

Caso a ordem seja desrespeitada, a entidade terá que pagar uma multa de R$ 30 mil. Além disso, o ex-presidente da Independente Luis Claudio Lacerda está pessoalmente proibido de entrar no estádio, com a roupa que for.

A proibição judicial atende a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado de São Paulo em outubro de 2013, quando Lacerda era o presidente da Independente. O pedido foi feito porque a entidade havia assinado um termo de ajustamento de conduta com o MP-SP se comprometendo a não se envolver mais em brigas ou atos de violência dentro e fora dos estádios, sob pena de ter sua entrada nos estádios proibida.

Os membros da referida torcida, porém, de acordo com o promotor Roberto Senise Lisboa, incorreram em atos de violência, conforme ele descreve em seu pedido à Justiça:

"É de conhecimento público e foi fartamente veiculado pela mídia escrita, audiovisual e eletrônica que membros da Torcida Organizada em questão participaram tumultos, pela prática de desinteligência consistentes em agressões físicas e trocas de insultos com terceiros, pessoas físicas, na Marginal Tietê, nesta Capital, após a partida Corinthians e São Paulo, realizada em 14 de outubro de 2013.

Conforme apurado, houve envolvimento da torcida organizada em questão em agressões e violência contra civis e pessoas de outra torcida organizada."

Os advogados da Torcida Independente argumentaram no processo, afirmando que o Ministério Público não trazia nenhuma prova de que a briga citada envolvia, de fato, membros da Independente. "Com todo respeito, o dia em que pessoas ou associações forem condenadas somente por matérias veiculadas na mídia é melhor acabar com o devido processo legal", chegou a criticar o advogado da entidade.

Mas fato é que a Justiça concordou com o Ministério Público. No último dia 7, o juiz Marcelo Barbosa Sacramone acatou o pedido do promotor e, nesta seguynda-feira, o Diário Oficial da Justiça de São Paulo publica a decisão que proíbe a Independente de entrar nos estádios por quatro meses.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/05/11/por-briga-com-corintianos-justica-proibe-independente-de-ir-a-estadios.htm

Avalie esta notícia: 13 14
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!! São Paulo anuncia escalação para decisão no Paulistão!!
- São Paulo x Primavera; Saiba onde assistir
- São Paulo x Primavera: jogo decisivo no MorumBIS vale reação no Paulistão
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net