Novo Sócio-Torcedor do SPFC!
O São Paulo concluiu um trabalho de mais de quatro meses e lançará na próxima semana o novo programa sócio-torcedor do clube. O modelo contará com cinco novos planos, entre R$ 19 e R$ 490 mensais, terá prêmios por fidelidade e funcionará por meio de um cartão de débito. A meta é que o clube dobre a receita do atual programa e atinja a receita de R$ 30 milhões anuais com a marca de 100 mil sócios ativos até o fim de 2015.
O atual programa sócio-torcedor do São Paulo gera receita significativa para o clube, mas está subaproveitado na avaliação da diretoria. "Hoje temos apenas de 15% a 20% de sócios-torcedores entre o público total de um jogo no estádio. Isso é muito pouco, temos que aumentar essa parcela", diz o vice-presidente de marketing Douglas Schwartzmann, que comanda o projeto. E a ideia para aumentar essa parcela é uma reformulação completa.
Neste primeiro momento, o São Paulo irá manter os três planos atuais funcionando, para que não perca os cerca de 40 mil associados ativos. Atualmente o clube tem o "Sou Tricolor", de R$ 12 mensais, o "Standard", de R$ 30 mensais, e o "Premium", de R$ 100 mensais. O plano de R$ 30 por mês terá o nome rido", com 30% de desconto na compra do ingresso (antes 20%) e 48 horas de preferência na compra antecipada (antes 72 horas). O plano de R$ 100 agora se chamará "Tu és forte", com 50% de desconto nas entradas (antes 30%) e direito válido para mais dois dependentes, e com as mesmas 72 horas de privilégio na compra antecipada.
São quatro os novos planos definidos, além de um quinto que está sendo finalizado e terá como alvo os torcedores que moram fora do estado de São Paulo e, logo, longe do clube. Esses quatro são o "Vamos, São Paulo", de R$ 19 mensais, o "Clube da Fé", de R$ 69, o "Tu és Grande", de R$ 149 e o "Tu és o Primeiro", de R$ 490. "Aos poucos faremos a migração dos planos antigos para os novos. Vamos estimular o torcedor a pagar por semestre ou por ano", afirma Schwartzmann.
No plano de R$ 19 mensais o associado terá 20% de desconto no ingresso e 36 horas de preferência na compra. No de R$ 69, 40% de desconto para associado e dois dependentes e 60 horas de preferência. No de R$ 149, 70% de desconto também válidos para dois dependentes e 84 horas de preferência. No último plano, de R$ 490 mensais, o torcedor não paga pelos ingressos e apenas tem de confirmar a ida ao jogo com direito a um acompanhante, e terá 84 horas de preferência para isso. Tal plano dá ao associado o direito de assistir às partidas naquele que hoje é chamado de "Setor Soberano", com buffet.
O plano para aqueles que moram fora do estado terá custo entre R$ 25 e R$ 30 mensais. "Vamos fechar isso nos próximos dias", diz o vice de marketing. O São Paulo ainda estuda como distribuir os benefícios para esse plano, mas pensa em benefícios para quando o time jogar fora de casa.
O alicerce do novo programa sócio-torcedor é a fidelidade. "Nós estudamos os modelos de Palmeiras, Flamengo, Benfica, Barcelona e outros clubes. Não podemos ter vergonha de dizer isso", afirma Schwartzmann. O São Paulo criará no programa uma moeda interna que poderá ser acumulada pelo associado e investida em compras ou em premiações como participar de viagens, assistir aos jogos no Morumbi de dentro do gramado e conhecer os jogadores em um café da manhã. "Haverá uma moeda chamada de "Tricolor". Um "Tricolor" vale R$ 5. E o torcedor poderá trocar isso", diz o vice.
Para o novo programa, os sócios-torcedores receberão um cartão de débito recarregável que funcionará em todo o estádio do Morumbi, das bilheterias à lanchonete. Cada cartão terá descontos vinculados a cada plano do novo programa. A ideia da diretoria é facilitar a logística do torcedor, que não precisará imprimir entradas, reduzir o custo com a própria impressão de ingressos e principalmente aumentar o consumo dentro do estádio.
Com tudo isso, a expectativa do São Paulo é dobrar até o fim do ano a receita de R$ 1,3 milhão para R$ 2,6 milhões por mês e pular de 40 mil para 100 mil sócios-torcedores ativos. Com isso, seria possível chegar ao montante de R$ 30 milhões por ano em um programa que tem custo de operação baixo. Diferentemente de outros clubes, o São Paulo afirma que não irá terceirizar a operação do programa e que já tem a estrutura para fazer funcionar. A diretoria ainda não confirma a data de lançamento, mas, segundo Schwartzmann, o novo programa será anunciado e estará funcionando até o próximo dia 15, sexta-feira da semana que vem.
Fonte: Uol
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
EM ALTA! São Paulo ganha reforços em treino e tem novidades para a sequência da temporada
São Paulo avalia novos rumos: Rafinha e Edmilson em pauta na busca por executivo de futebol
SEM ESPAÇO! Meia é liberado pelo São Paulo e aguarda propostas para definir o futuro
São Paulo prefere nova abordagem e deve substituir amistosos com outros planos na intertemporada
REVIRAVOLTA? A novela continua: Arboleda retorna ao CT e São Paulo avalia reintegração
MEIA OFERECIDO! São Paulo recebe sondagem para fechar com volante América do México e avalia
MELOU? São Paulo vê negociação por zagueiro esfriar e trata chegada com pessimismo
REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
"UM CRETINO A MENOS"! Líder de torcida organizada detona dirigente de saída do Tricolor
Dorival abre espaço e Cotia pode voltar a ser protagonista no São Paulo
Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após saída de Rui Costa
BOLADA! São Paulo terá gasto milionário após saída de dirigente
Novo executivo do São Paulo terá desafios com reforços, renovações e finanças
REFORÇO NA ÁREA! Saiba como joga e as estatísticas de Victor Sá, novo reforço do São Paulo
Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
NEGÓCIO FECHADO! São Paulo compra atacante em definitivo após acordo com o River Plate
JOGARÁ COM MESSI! Casemiro acerta com Inter Miami e vai jogar ao lado de astros
CHANCE PARA OS JOVENS! São Paulo abre espaço para joias após liberar cinco jogadores
DESPEDIDA! Rui Costa reage à demissão do cargo de executivo de futebol no São Paulo
VOLTOU À MIRA?! Zagueiro do futebol europeu pode voltar ao radar após saída de Rui Costa
Rafinha ou Edmílson? São Paulo define próximos passos após saída de Rui Costa
QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
Victor Sá faz exames e aguarda liberação para ser anunciado pelo São Paulo
RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
Ex-auxiliar de Crespo chama Rui Costa de ‘Judas’ após demissão no São Paulo
Dória, Arboleda e Cédric lideram lista de jogadores mais criticados do São Paulo
NOVO CHEFE! Rafinha assume interinamente cargo de futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
Após saída do São Paulo, Rui Costa publica mensagem enigmática nas redes
São Paulo rejeita pedida do Botafogo e busca alternativa por contratação de volante