René Simões critica gestão: "O São Paulo está esquecendo sua grandeza"
Sem treinador há três semanas, desde a saída de Muricy Ramalho por motivos de saúde no início de abril, o São Paulo vive uma indefinição nos bastidores a respeito do nome de seu substituto após descartar o argentino Alejandro Sabella. Ex-diretor técnico das categorias de base do Tricolor (entre fevereiro e novembro de 2012), o atual comandante do Botafogo, René Simões, criticou a gestão do clube do Morumbi por deixar suas questões de bastidores expostas à mídia e se esquecer da grandeza são-paulina.
“O São Paulo está se esquecendo da grandeza dele. Quando eu fui visitar o Barcelona, fiquei impressionado ao ser recebido lá com os elogios e as palavras que ouvi a respeito da grandeza do São Paulo. O clube tem que ter esse cuidado de não deixar nada vazar. O trabalho que conseguimos fazer no Botafogo hoje é porque não vazou nada, nenhuma informação, sobe nenhuma contratação. Isso ajuda, porque quando vaza o nome de alguém em quem o clube está interessado o preço já sobe, e desperta a atenção de outros times também”, disse o técnico, finalista do Campeonato Carioca com o Fogão, em entrevista ao Sportv.
Um dos fatores que atrapalhou a negociação do São Paulo com Sabella, vice-campeão da Copa do Mundo de 2014 com a Argentina, foi o fato de que as tratativas entre clube e treinador eram de pleno conhecimento da mídia. Considerando a proposta da equipe do Morumbi, o treinador esperava por possíveis ofertas da Europa, inclusive do Manchester City-ING, para dar sua resposta. Ao passo que o presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, e o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, informavam a situação passo a passo à mídia, o técnico chegou a ficar incomodado com a exposição antes do fim da espera são-paulina, na semana passada.
Com Sabella descartado, o São Paulo foi obrigado a voltar a considerar outros nomes para o comando técnico da equipe. Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo, é cotado, mas sua contratação é difícil por causa da boa relação do clube com a diretoria rubro-negra, que pretende seguir contando com Luxa. Outra opção seria o também argentino Jorge Sampaoli, atual comandante da seleção do Chile, mas, caso aceite o convite tricolor, ele só chegaria ao Morumbi depois da Copa América, que acaba apenas no dia 4 de julho. Enquanto o sucessor de Muricy não é escolhido, o interino Milton Cruz segue à frente da equipe, com respaldo da diretoria.
- São Paulo pode sofrer problemas com dívida de 2023
- Já pensou? São Paulo tentou a contratação de ex-Bayern e PSG
- Nova lesão? Ferreirinha deixa o campo em meio a crise no São Paulo
- São Paulo se afunda e esbarra em 12 jogos sem vencer fora de casa

Notícias
São Paulo e Athletico-PR duelam em Cotia com promessas altas
Dorival na corda bamba: São Paulo luta contra a pressão
São Paulo usa Superscore para contornar restrições das MPs em uniformes
Lesões preocupam São Paulo antes de duelo contra o Vitória
Retorno de Lucas é esperança na luta contra a parte baixa da tabela
Voando na Europa! Joia ex-Tricolor renova com clube europeu até 2031
Chances de rebaixamento aumentam no SPFC após 2ª derrota seguida
São Paulo pode virar SAF? Marcelo Portugal Gouvêa abre debate sobre novo modelo
Diniz de volta? Nome ganha força com Dorival pressionado
Alívio no gol! Rafael pode voltar e São Paulo prepara mais dois reforços contra o Vitória
São Paulo informa desfalque de Cauly após uso de medicamento proibido
Lucas Moura está perto de voltar! São Paulo prepara teste decisivo antes do Vitória
Pior aproveitamento do ano! Mesmo assim, São Paulo banca Dorival
Ferreirinha sente lesão contra o Cruzeiro e pode virar desfalque
São Paulo atinge marca alarmante com 12 jogos sem vencer fora de casa