Pato em campo hoje ? estranho o Milton esconder a escalação !

Pato em campo hoje ? estranho o Milton esconder a escalação !

Chocão

O São Paulo pode ter um reforço que parecia impossível para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Morumbi (às 22h, de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante Alexandre Pato, emprestado pelo rival e com uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar a equipe alvinegra, está concentrado com os companheiros tricolores e irá com a delegação para o estádio.
A diretoria busca a melhor forma de tentar escalar o jogador. A brecha pode ter a ver com o atraso de salários - metade dos vencimentos do jogador ainda é paga pelo Corinthians, clube que detém os direitos econômicos de Pato. O caso ainda está sendo discutido pela diretoria são-paulina. Segundo uma pessoa ligada aos dirigentes, a chance de Pato jogar existe, mas é pequena.
Pato tem sido titular desde o início da temporada, e o jogo é importantíssimo para o São Paulo. O time precisa bater o Corinthians para se classificar para as oitavas de final da competição sem depender do resultado do San Lorenzo, que enfrenta o Danubio no mesmo horário.
Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016 e foi emprestado no ano passado ao São Paulo até o final desta temporada, numa troca que envolveu o meia Jadson, titular de Tite.
No acerto, ficou definido que, até o fim de 2014, ambos estariam proibidos de atuar no clássico, restrição que foi mantida a Pato em 2015. Jadson, por sua vez, não tem mais vínculo com o Tricolor, por isso está livre para enfrentar o time do Morumbi. O contrato de Pato com o Corinthians, porém, vai até o fim de 2016.
O empréstimo contém uma cláusula que prevê multa de R$ 5 milhões caso o São Paulo queira escalar o atleta. Mas não basta pagar: os dirigentes alvinegros precisam concordar. Procurado pelo GloboEsporte.com, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, afirmou que o adversário pode escalar o jogador, desde que pague o montante previsto.
Pato recebe cerca de R$ 800 mil por mês, salário divido igualmente entre os dois clubes. O Corinthians, porém, não paga a sua parte há sete meses. O São Paulo já admitiu que pretende manter o atacante em seu elenco após o final do empréstimo, desde que o jogador aceite diminuir seus vencimentos.

Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net