Sabella não responde. E aumenta pressão por Luxemburgo dentro do SP
O São Paulo não teve até o início da noite desta segunda-feira uma resposta do argentino Alejandro Sabella e viu crescer entre vice-presidentes, diretores e conselheiros a pressão pela contratação de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo.
A mudança no Morumbi acompanha uma situação que acontece na Gávea: a diretoria do Flamengo já não tem mais a confiança que tinha há duas semanas - quando Muricy Ramalho deixou o cargo do São paulo - de que Luxemburgo cumprirá o contrato até o fim do ano.
A pressão pela contratação de Vanderlei Luxemburgo recai sobre o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro. É ele quem negocia com Alejandro Sabella há duas semanas e quem ainda não conseguiu arrancar do argentino uma resposta definitiva. Hoje, segundo integrantes da diretoria que defendem a contratação de Luxemburgo, é imensa a pressão para que o vice de futebol desista de Sabella e negocie com o brasileiro.
Esses membros da diretoria, próximos do presidente Carlos Miguel Aidar, trabalham com a informação que Luxemburgo aceitaria de imediato uma proposta do São Paulo agora que foi eliminado do Campeonato Carioca (o Fla perdeu para o Vasco no domingo). Aidar gosta da ideia de contratar Sabella, mas prefere Luxemburgo. Ataíde não veta Luxemburgo, mas tem ampla preferência pelo argentino.
A diretoria do Flamengo se sente neste momento em situação desconfortável. Os dirigentes não conseguem mais uma resposta contundente de Luxemburgo sobre continuar à frente da equipe, situação diferente da vivida antes do contato do São Paulo - Aidar e Luxemburgo conversaram diretamente por telefone, segundo o próprio presidente são-paulino. Incomoda aos dirigentes flamenguistas o fato de Luxemburgo ter declarado nas últimas semanas que poderia ouvir propostas de outros clubes, se fosse procurado. O assédio do São Paulo e a abertura dada pelo treinador a Aidar abalou a confiança do Fla.
A posição oficial do Flamengo, no entanto, ainda é a de que o treinador fica, apesar de hoje a relação não ser a mesma. No São Paulo, o próprio Aidar chegou a declarar publicamente que Luxemburgo estava descartado depois de ter dito que cumpriria o contrato. Mas as portas ao técnico do Flamengo nunca foram de fato fechadas. Toda a diretoria, incluindo o presidente Carlos Miguel Aidar, nunca deixou de considerar Luxemburgo como opção após o fim do Campeonato Carioca em caso de resposta negativa de Sabella.
A resposta negativa de Sabella não veio. Tampouco a positiva. A espera do argentino fez com que membros da diretoria se irritassem especialmente após a eliminação para o Santos, na semifinal do Paulistão, no último domingo. Agora, a pressão é para que o São Paulo tenha um técnico definido até quarta-feira, dia em que joga ainda sob o comando de Milton Cruz contra o rival Corinthians, pela última e decisiva rodada da Copa Libertadores - se não vencer, clube pode ser eliminado ainda na primeira fase, algo que não acontece desde 1987.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/04/20/cresce-pressao-por-luxemburgo-no-sp-flamengo-ja-nao-tem-mesma-confianca.htm
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Rafinha lidera o futebol do São Paulo em meio à busca por novo executivo
VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
Volante ex-capitão do Internacional, é oferecido ao São Paulo após sequência no América do México
Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
FIM DA NOVELA! São Paulo enfim decide por retorno de Arboleda para reforçar a defesa
DESAFIOS DO NOVO COMANDANTE! Impacto das renovações e várias saídas no São Paulo
São Paulo realiza treino intensivo com Rafinha e Massis em foco
CARTADA FINAL! São Paulo prepara estratégia para fechar contratação de jogador do Botafogo
FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
SURPRESAS NO TREINO DO SPFC: Ryan volta ao elenco, Arboleda reaparece e São Paulo vive dia movimentado no CT
CBF DIVULGA CALENDÁRIO: São Paulo terá teste de fogo na retomada do Brasileirão; veja a sequência
LEGADO! Ex-jogador que pode assumir cargo no SPFC tem histórico positivo em outro clube
REVIRAVOLTA? Tricolor reabre conversas por zagueiro para reforçar a defesa
CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
Clássico Sub-20: São Paulo e Fortaleza se enfrentam em busca da vitória; detalhes da partida e escalações
EM ALTA! São Paulo ganha reforços em treino e tem novidades para a sequência da temporada
São Paulo avalia novos rumos: Rafinha e Edmilson em pauta na busca por executivo de futebol
SEM ESPAÇO! Meia é liberado pelo São Paulo e aguarda propostas para definir o futuro
São Paulo prefere nova abordagem e deve substituir amistosos com outros planos na intertemporada
REVIRAVOLTA? A novela continua: Arboleda retorna ao CT e São Paulo avalia reintegração
MEIA OFERECIDO! São Paulo recebe sondagem para fechar com volante América do México e avalia
MELOU? São Paulo vê negociação por zagueiro esfriar e trata chegada com pessimismo
REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
"UM CRETINO A MENOS"! Líder de torcida organizada detona dirigente de saída do Tricolor
Dorival abre espaço e Cotia pode voltar a ser protagonista no São Paulo
Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após saída de Rui Costa
BOLADA! São Paulo terá gasto milionário após saída de dirigente
Novo executivo do São Paulo terá desafios com reforços, renovações e finanças