Por qual motivo temos jogadores medianos em má fase como titulares absolutos?

Por qual motivo temos jogadores medianos em má fase como titulares absolutos?

lfabio

Fui ao Morumbi no último sábado assim como em outras partidas durante o ano, fiquei no mesmo posicionamento de costume na Arquibancada Azul, junto com são-paulinos que comparecem ao Morumbi em todos os jogos, papo vai, papo vem e um dos fanáticos soltou: "O São Paulo é o único time do Brasil e provavelmente do Mundo que mantém jogadores medianos pra baixo em má fase como titulares absolutos".

Pois é, esta frase ficou na cabeça de todos nós presentes, neste jogo contra o Danúbio, alguns amigos estavam lá no Uruguai e o resto em casa, todos passaram pelo mesmo sufoco, durante o sofrimento aquela frase surgia como um mantra e me perguntava: por quê diachos este fenômeno ocorre no São Paulo durante anos?

Sim, é algo decorrente, desde 2011 até 2015 quando foram contratados jogadores medianos para compor elenco, eles seguem no elenco e sempre acabam sendo utilizados em partida importante, maioria não vive bom momento junto com o coletivo, o que é normal, jogadores medianos costumam render quando o time está bem taticamente, mas individualmente 99% das vezes deixam a desejar, às vezes acabam encostados, porém quando todos esquecem que eles existem, retornam mais fortes do que nunca!

Alguns deles viveram momentos úteis no Morumbi, caso de Paulo Miranda e Denílson em 2012, Reinaldo em 2013, Edson Silva em 2014, mas em 2015 nenhum deles começou bem, sim, no geral ninguém está tão bem assim em 2015 e eles não são os únicos culpados, mas é fato que comprometem o andamento de um jogo, a limitação técnica é incrível, apesar de tudo não sabem fazem o simples, querem inventar e pioram a situação...

Ah, mas Fábio, os caras são esforçados, comprometidos, não reclamam, pois bem, como vão reclamar estando no São Paulo? Recebendo em dia (só atrasou direitos de imagens), com toda a mordomia e qualidade nos alojamentos, lembrando que com exceção do Denílson, todos vieram de clubes com dificuldades, ainda por cima se tratando de jogadores que vivenciam seu auge no São Paulo, só podem aproveitar o momento, mas é nítido que sofrem demais, já são anos e muitas partidas por aqui, este é o motivo de citá-los.

Uma explicação cabível para a escalação desses jogadores neste momento é o fato de Milton Cruz ter sido crucial para a contratação deles em 2011-12, como ele é o comandante no momento, eles jogarão, porém o mais impressionante é que já se passaram Emerson Leão, Ney Franco, Paulo Autuori e Muricy Ramalho, na maioria das vezes eles acabam escalando esses jogadores, alguns como Paulo Miranda e Denílson quase acabaram negociados em 2012-13, mas permaneceram...

Não consigo entender o fator que prendem esses atletas como titulares do São Paulo Futebol Clube, nas laterais contrataram Bruno e Carlinhos, ambos não são craques, mas foram contratados para assumirem a titularidade (inclusive na esquerda fez o Álvaro então titular sair), não tiveram uma sequência, na direita preferem improvisar Hudson ou Paulo Miranda, na esquerda confiam no Reinaldo, de volante Denílson é titular intocável, mas a inoperância do trio é algo incrível, por quê não trocá-los?

E aí Soberanos conseguem desvendar este mistério?

Mais da matéria: http://goo.gl/TSMd6a

Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando
- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net