Ilsinho quer deixar Shakhtar (FONTE)
Ilsinho não quer mais ficar na Ucrânia. O lateral direito admitiu que está acomodado atuando pelo Shakhtar Donetsk, onde joga desde 2007, entre empréstimos para o São Paulo e para o Internacional. Em entrevista ao UOL Esporte, o brasileiro explica que o fato de ter ganhado quase tudo que disputou o faz procurar novos rumos para voltar a ter motivação.
O jogador também relembrou a polêmica que se meteu na época em que deixou o Palmeiras, em 2006, e criticou Rafinha, lateral do Bayern de Munique que foi vítima de um vazamento com gravações detonando a postura da legião de brasileiros que atuam no time de Donetsk. "Para ser nojento que nem ele falou e tomando de 7 a 0, só se a gente for muito burro", afirmou.
O Shakhtar tem Márcio Azevedo, Wellington Nem, Fred, Bernard, Marlos, Fernando, Douglas Costa, Taison, Alex Teixeira, Ilsinho, Dentinho e Luiz Adriano como representantes brasileiros.
Ainda na entrevista, o jogador contou que considera que seu treinador Mircea Lucescu, que fala em português na palestra e faz os ucranianos entenderem seu recado por meio de tradutores, tem métodos mais antigos de trabalho e revelou que ele e seus colegas sentem bastante medo da guerra, especialmente após serem forçados a deixar Donetsk.
Confira a entrevista de Ilsinho ao UOL Esporte:
UOL Esporte: Como você avalia sua trajetória na Ucrânia até aqui?
Ilsinho: Foram seis anos e meio, né? Eu tive a primeira passagem de três anos e agora está terminando o ciclo de três anos e meio. Fui vitorioso. De sete campeonatos, eu ganhei seis. Uma Copa Uefa e nem lembro quantas copas da Ucrânia, nem a Supercopa. Mas para quem achou que vinha aqui só pelo financeiro, profissionalmente foi muito bom. Jogamos todos os anos a Liga dos Campeões, então foi muito bom. Estou bem adaptado, posso dizer que conheço bem o país, que o clima aqui não me afeta e a cultura também não. Mas que acho que meu ciclo aqui se encerrou. E eu tenho que procurar novos ares, novos desafios.
UOL Esporte: Mas se você está tão bem adaptado e ganhou tanto, por que mudar agora?
Ilsinho: Acho que já fiz tudo o que tinha para fazer por aqui. Jogamos a Liga dos Campeões, chegamos até onde poderíamos. Ganhamos Copa Uefa, ganhamos o Nacional... Eu estou acomodado aqui. Então preciso de coisa nova, para me motivar, me desafiar, para sair dessa rotina muito tranquila. Os últimos cinco anos vencemos com certa facilidade o ucraniano aqui. Tínhamos um ou outro adversário, mas no geral foi tranquilo. Já ajudei em tudo o que poderia. Eu acho que posso jogar em alto nível mais três anos e quero buscar um novo desafio. Eu gostaria de ficar aqui na Europa ou pegar um time dos Estados Unidos, um mercado novo, sei lá. Estou aberto a coisas novas, estou escutando coisas novas. Estou aberto ao Brasil também.
UOL Esporte: Falando em Brasil, você saiu do Palmeiras muito brigado, teve a polêmica entrevista que você disse que sairia antes do Titanic afundar. Acha que teria clima para voltar ao Palmeiras?
Ilsinho: Existia a pressão. Até hoje quando um jogador troca o Palmeiras pelo São Paulo, a imprensa sempre lembra de quem pulou o muro, das quedas de braço que os clubes travaram. Existia a pressão, mas o torcedor, por ser apaixonado, não entende algumas coisas de bastidores, mas é compreensível. Meu problema da entrevista foi que eu fui mal interpretado, eu falei em tom de brincadeira, ironia e fui mal interpretado. Não tenho problema algum com o Palmeiras. Foram cinco jogos e sempre me apoiavam. Sou profissional e, por mim, não tem problema algum. Mas clima, realmente, depois de tudo isso que aconteceu, é difícil. Foi situação chata que aconteceu na época e... O torcedor não esquece. Os dirigentes da época que eu tive problema de negociação não estão mais lá, são outras pessoas, mas ia ficar aquela interrogação, né? Da minha parte não teria problema algum. Guardo mágoa só dos dirigentes da época. Vejo o Palmeiras com projeto legal, montando time forte e que tem tudo para dar certo.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/04/08/ilsinho-quer-deixar-shakhtar-procura-time-e-ataca-rafinha-quis-aparecer.htm
- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
FORA DO RISCO! São Paulo vence o Fortaleza e garante permanência na elite do Brasileiro Sub-20
São Paulo define futuro de Arboleda após longo debate
São Paulo conquista vitória crucial sobre Fortaleza e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileiro Sub-20
Rafinha lidera o futebol do São Paulo em meio à busca por novo executivo
VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
Volante ex-capitão do Internacional, é oferecido ao São Paulo após sequência no América do México
Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
FIM DA NOVELA! São Paulo enfim decide por retorno de Arboleda para reforçar a defesa
DESAFIOS DO NOVO COMANDANTE! Impacto das renovações e várias saídas no São Paulo
São Paulo realiza treino intensivo com Rafinha e Massis em foco
CARTADA FINAL! São Paulo prepara estratégia para fechar contratação de jogador do Botafogo
FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
SURPRESAS NO TREINO DO SPFC: Ryan volta ao elenco, Arboleda reaparece e São Paulo vive dia movimentado no CT
CBF DIVULGA CALENDÁRIO: São Paulo terá teste de fogo na retomada do Brasileirão; veja a sequência
LEGADO! Ex-jogador que pode assumir cargo no SPFC tem histórico positivo em outro clube
REVIRAVOLTA? Tricolor reabre conversas por zagueiro para reforçar a defesa
CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
Clássico Sub-20: São Paulo e Fortaleza se enfrentam em busca da vitória; detalhes da partida e escalações
EM ALTA! São Paulo ganha reforços em treino e tem novidades para a sequência da temporada
São Paulo avalia novos rumos: Rafinha e Edmilson em pauta na busca por executivo de futebol
SEM ESPAÇO! Meia é liberado pelo São Paulo e aguarda propostas para definir o futuro
São Paulo prefere nova abordagem e deve substituir amistosos com outros planos na intertemporada
REVIRAVOLTA? A novela continua: Arboleda retorna ao CT e São Paulo avalia reintegração
MEIA OFERECIDO! São Paulo recebe sondagem para fechar com volante América do México e avalia
MELOU? São Paulo vê negociação por zagueiro esfriar e trata chegada com pessimismo
REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
"UM CRETINO A MENOS"! Líder de torcida organizada detona dirigente de saída do Tricolor
Dorival abre espaço e Cotia pode voltar a ser protagonista no São Paulo