A hora da garotada?!

A hora da garotada?!

rodrigomartinsspfc

O SPFC vive atualmente uma grande crise dentro e fora de campo. Jogadores que foram pilares na temporada passada, casos de Rogério Ceni, Rafael Tolói, Souza, PH Ganso e Luis Fabiano, já não inspiram tanta confiança como outrora e isso se reflete nas pifias atuações do time na temporada, principalmente nos grandes jogos. O time enfrenta uma grande dificuldade de oferecer perigo ao adversário e se defender, bordões utilizados por Murici como "aqui é trabalho" e "joga quem estiver melhor" já não são visto ná pratica pelos corredores do morumbi desde a temporada passada, onde jogadores como Ganso e Luis Fabiano fizeram companhia ao técnico no banco de reservas, brigaram para reconquistarem seu espaço e terminaram o ano como protagonistas. Jogadores sem tanta grifi, mas de enorme potencial são muitas vezes citados pelos veiculos de comunicação e pela torcida como fios de esperança, são os casos dos jovens Lucão, auro, Boschilla e Ewandro. Vejo todos eles como futuros craques (excessão de ewandro, mas trata-se de um bom jogador), e futuros titulares do tricolor, no mais tardar na temporada que vem. Porém há de se tomar cuidado com alguns sentimentos como euforia e revolta do time titular, para que essa garotada que possuem um enorme futuro pela frente não seja queimada desnecessáriamente. Considero correto a maneira com que a comissão técnica e a diretoria tem promovido a entrada desses garotos (exceto auro, que muitas vezes não é nem relacionado), utilizando em jogos do paulistinha, sem importancia, pressão, entrando de pouco a pouco de maneira que eles se sintam leves em seus inicios de carreira. Esse negócio de que " Há, o garoto já tem mostrar logo a que veio" é pura balela e só funciona ne jogadores de outro patamar como Neymar, Ronaldo e etc. Jogar esses jogadores em jogos de verdadeira pressão em que o time se vê obrigado a vencer e não tem o direito de errar como atualmente na libertadores, talvez seja exigir que esses jogadores carreguem um peso que eles AINDA não conseguem carregar, isso só iria queimar etapas e talvez fazer com que esses jogadores não venham a serem mais utilizados. A mudança precisa sim ser feita, mas talvez dando oprtunidades a jogadores que assim como os garotos pedem passagem no time titular e usufruem de um pouco mais de experiencia, casos de Hudson, Thiago Mendes e Centurion.O trabalho vem sendo da maneira correta, o brasileiro será depois do paulista mais uma etapa a ser superada, até que esses jovens esteja realmente preparados a encarar as verdadeiras decisões.



Até mais tricolores!

Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net