Posso transcorrer alguns pensamentos sobre o Muricy ? Gostaria q todos lessem.

Posso transcorrer alguns pensamentos sobre o Muricy ? Gostaria q todos lessem.

qualquer.um

Eu era usuário antigo aqui, mas fiquei um tempo sem comentar e agora, nessa fase, senti meio q a necessidade de me expressar.

Eu acredito q o mal do SP é o Muricy Ramalho. Respeito ele, agradeço pelos títulos que ele deu ao clube, mas desde a primeira passagem, enxergo ele como um treinador limitado. Como quase todos os treinadores do Brasil são, incluindo o Tite (estou blasfemando, na visão de mtas pessoas kk).

Na minha concepção, o futebol é um jogo de preenchimento de espaços, similar ao xadrez. Para se defender, é necessário estar distribuído em campo ( q seria o tabuleiro), de forma a preencher os espaços visíveis, e acima de tudo, pressupondo a possibilidade de criação de espaços , pelo adversário, através de tabelas, dribles e afins, com a exploração das qualidades de seus jogadores de ataque ou de fraquezas de nossos jogadores.Por outro lado, para atacar, é preciso distribuir o time de uma maneira q se crie esses espaços, para q a ofensiva contra o rival flua, utilizando uma movimentação q certamente, na hipótese do adversário não estar bem postado e preparado para contê-la, dará resultado.

Vejam o Bayern, o Pep utiliza 4, 5 esquemas, de maneira tranquila e os jogadores estão preparados para essas mudanças. Para exemplificar o q eu digo, percebam q tanto o 4-2-3-1, como o 4-1-4-1, avançando os dois jogadores de lado, nas linhas de meio ( a linha de 3 do 4-2-3-1 e a segunda linha de 4, no 4-1-4-1) tornam-se 4-3-3, com um armador e dois volantes ou dois armadores e 1 volante. Um time q utiliza um desses 2 esquemas, pode facilmente, ter propriedade para jogar em um 4-3-3, da mesma forma q um time q tenha como base o 4-3-3 pode migrar, para o 4-2-3-1 ou 4-1-4-1 e se apropriar não só de um, mas de até 3 esquemas.
Essas migrações, são possíveis até msm durante o jogo, ocorrendo de forma perfeita, se o time estiver preparado para isso. Pode-se ocorrer até msm a utilização de um esquema para ataque e outro para defesa, como a Holanda fez na Copa de 2014, quando atacava no 3-4-3 e defendia-se no 5-3-2.

Francamente senhores, vcs acham q o Muricy e tantos outros treinadores leêm o jogo dessa forma ? A leitura q eles fazem é a de construção de um esquema base, para ser utilizado em TODOS os jogos, independendo de adversário e da forma de jogar dos adversários. Reparem q nosso esquema quase sempre é o 4-2-3-1. O Ganso, quase sempre está posicionado na região onde estão posicionados dois ou três volantes, do adversário.

Quarta (não vi o jogo direito), o Palmeiras iniciou em um 4-3-3, migrando para um 4-2-3-1 quando se defendia. Independentemente, utilizou-se de dois volantes, portanto, não era jogo para o Ganso. O correto seria a utilização de dois meias abertos e o Muricy utilizou-se disso, mas, utilizou-se tbm do Ganso, q não tem característica para jogar aberto, de fora para dentro, bloqueando subida de lateral, recompondo meio.Portanto, Centurion e Michel eram a melhor opção.

Quando Tolói foi expulso, novos erros: a demora para colocar um zagueiro, q resultou no 2x0, a saída de Pato (forte, veloz) preterido por Kardec (forte, porém lento e perseguido) e a continuidade de Ganso. Deveria ter formado um 4-4-1, trocando Kardec pelo Édson e Ganso por Centurion. Ele fez a segunda troca só no intervalo, jogamos 40 minutos postados corretamente, porém com peças erradas.

Antes q acabem os caracteres, Ganso está sempre engavetado no meio dos volantes adversários (inevitável), sendo vítima de um time mal escalado e mal treinado, onde não há qq tipo de movimentação ofensiva, para q ele decida. Não a toa, Ganso começo a declinar em 2011, com a coincidente chegada do Muricy.

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net