O GRANDE SPFC...ONDE ESTÁS?

O GRANDE SPFC...ONDE ESTÁS?

raulsoberano

Saudações tricolores,

Eu estive a ler algumas colunas, e até uma entrevista do São Paulino Marco Aurelio Cunha na Coluna do Cosme Rimoli, acredito que a maioria devem conhece-lo.. A mesma segue neste link para que vocês possam conferir: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/muricy-esta-muito-triste-abatido-os-jogadores-estao-depressivos-isso-reflete-para-a-torcida-que-esta-sumindo-dos-estadios-ha-muita-coisa-errada-no-sao-paulo-marco-aurelio-cunha-26032015/.

As demais colunas as quais eu li, são de pessoas que querem e desejam a todo custo que a crise no time mais amado do Planeta se perpetue, incluo neste lista o Sr. Abilio Diniz, que muito critica/julga e nada ajuda o clube $$$...Eu assisti o jogo ontem pelo rádio, não quis nem assistir pela televisão, não por medo, mas porque a tensão é menor, e prefiro avaliar tantos as derrotas quanto as vitorias no dia seguinte, ainda mais se estamos falando de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. O classico de ontem demonstrou que estamos longe de enfrentarmos os nossos rivais de igual para igual, mesmo nos nossos dominios, há um desconfiança até mesmo dos proprios jogadores quanto ao trabalho do nosso tecnico, isto esta cada vez mais cristalino, não enxerga o obvio quem não quer, e pretende se iludir e ficar idolatrando jogadores a peso de ouro, e que não brilham em campo... Ao meu ver, temos um time até melhor do que o ano passado( exceto pelos laterais, tínhamos que ter segurado o Alvaro Pereira, mas disseram que o salário, em contrato, era pago na moeda dolár e com a cotação em disparada ficaria um absurdo manter este jogador), mas porque não rende?? Eu explico: Crise nos bastidores e criteiros confusos para escalação. Todos sabem que crises nos bastidores, conflitos politicos todos os clubes vivem isso quase o ano inteiro, mas por que no SPFC temos que escancarar para a imprensa todas estas brigas da Diretoria antiga e a atual?? As brigas que muitas vezes são de pessoas do clube querendo se dar bem, roubar o posto do outro a todo custo e que se dane o clube, colocam seus interesses acima de tudo e todos. Em 2013, lembremos do Adalberto Batista, aquele Diretor de Futebol que deixava o time em crise para participar de provas de automobilismo na EUROPA, é de gente assim que o nosso tricolor esta abarrotado na sua Diretoria, e eu achava que o AIDAR e colacar esssa corja para correr... Leigo engano...Achava que teriamos Carlinhos Neves de volta, Rossan, Marco Aurelio Cunha... Não que eu não aprove o trabalho do Ataide e o Gustavo Vieira, pelo contrário, foram fenomenais nas contratações(exceto os laterais) mas isso de bater de frente com a torcida não é o perfil que eu buscaria para o cargo de Diretor de Futebol, torcida é o maior patrimonio de clube, é assassinar o seu maior consumidor com a declaração quanto aos "nem com portões abertos o Morumbi iria lotar"... Eu resido em Brasília, e eu estava em São Paulo a trabalho no dia do Jogo do São Lorenzo, e fui ao Morumbi, enfrentei chuva, frio, cansaço e um ingresso de R$ 120,00... Foi perceptivel que ao ver o São Paulo na TV e no Estadio, que a situação é muito séria, que achava que minha analise era injusta ao ver os jogos pela TV, mas não era, o time é lento, não é combativo como deveria ser, mesmo que neste jogo contra o São Lorenzo fomos mais guerreiros, o time argentino não quis jogar bola, abdicou de atacar... E se fosse o contrario, se viessem para cima como o Palmeiras vez ontem, e ai, como seria o nosso plano de jogo ? Tirar o PATO novamente? Colocar o Centurion no fim do Jogo??? Vamos falar agora de critérios de escalação: Bruno, Ganso, LF, Denilson?? Olha temos Tiago Mendes, Hudson e Boschila e Centurion?? Por que contratamos e testamos o meninos da base?? Contratamos jogadores, pagamos os seus salarios e os deixamos de lado como fizemos com o argentino Canete? Para ele ficar curtindo a vida em São Paulo, numa vida de marajá e sem o minimo retorno para clube? Isso me parece desperdicio? Desrepeito com os recursos advindos dos Sócio Torcedores e patrocinadores do clube... O Muricy você quer continuar? Vai a dica de uma grande parte da torcida, depois de ontem, acho que da maioria, Ganso é moleque... LF( 2 gols em 2015) é fim de carreira e temos na lateral direita um problema serissimo... Na volância temos Hudson e Tiago que podem render mais que o limitadissimo Denilson... O Boschila esta na sua melhor fase desde que subiu para o profissional, Centurion e Pato são os unicos jogadores que dão profundidade ao time, logo o nosso calcanhar de aquires em 2014 e 2015... Não podemos reclamar que a Diretoria esta temerosa com a situação, mas ainda sim muito paciente... Como um treinador do gabarito de Muricy Ramalho e um time da grandeza do São Paulo é eliminado por Ponte Preta(Sulamericana) duas vitorias humilhantes da macaca; é eliminado do Paulista pelo Penapolense e na Copa do Brasil eliminado pelo Bragantino?? O problema existe e não de hoje, vem antes de AIDAR, ele agora somente se agravou de vez e esta escancarado para quem quiser ver. "Em terra de cego que tem um olho é rei"... Eu sou fá de Muricy, sempre fui, um dos poucos romanticos do futebol, que tem raizes com o nosso clube, cria da casa, mas que esta desatualizado isso é fato, Tick-Tack do Barcelona não é mais um sistema de jogo imbatível, longe disso, hoje os 4-1-4-1, até o 3-5-2; 4-5-1 estão mais em evidencia que o 4-3-2-1... Para mim a unica forma de nos reerguermos e vencermos todos esses rivais hipocritas que acham que estão jogando um futebol moderno e vistoso, é extraindo o máximo das peças do elenco, e apenas vejo Lucão, Michel, Tiago Mendes, Boschila, Pato, Centurion, Hudson e Kardec tentando mudar o rumo da historia... Jogadores não podem ser maiores que SPFC, não podem ser escalados apenas com os seus nomes e pelo seu valor de mercado ou pelo seu salário, se fosse assim o PATO estaria hoje no time dos Gambás e de titular intócável.

A mudança tem que ser radical, sim, estamos jogando 2 competições, neste momento, e a Libertadores se errarmos como ontem, seremos eliminados, isso é fato e o resto é conversa fiada... Mas se o SPFC quer voltar a ser grande, o EGO não pode mais estar nos treinamentos e na hora dos jogos, joga que estiver mais vontade, mais raça e desejar jogar além do seu limite... Se não ganhamos na tatica, ganhamos no entrosamento e na raça, pois nem todos os grandes times, nem sempre os melhores são campeões, vide Chelsea , mas como em 2005, naquele time o desejo de ganhar era avassalador, e já existia mesmo antes de chegarmos aos Estadios para as partidas, mas hoje, o medo de perder nos persegue até mesmo no aquecimento e nos treinos.

Desejamos voltar a ser grande ? Então, desejamos mais de cada um de nós, de torcedor, jogador ou tecnico ou Dirigente, olhemos para dentro de nós, e veremos que a grandeza sempre esteve ali!

Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net