Ganso e Raí

Ganso e Raí

nedved23

Vou começar dizendo que acredito que o Ganso seja um supercraque, alguem diferente, que possui um talento único no mundo hoje em dia, um talento que precisa ser preservado e valorizado para que ele ganhe confiança.

Dito isso, é óbvio que não vou brigar com os fatos, claramente ele não está em boa fase... PORÉM, em 1o lugar não podemos ter memória curta: o Ganso também caiu de rendimento no começo do ano passado e subiu muito no final. Acho que ele passa por "ciclos" de produtividade, o que é normal no futebol. Jogadores com extrema atenção da mídia sempre passam por períodos de boa e má fases. Resta entender porque os periodos ruins do Ganso são tão improdutivos... algo que para mim tem uma explicação: confiança!

Não sei se todos sabem, mesmo eu com 27 anos ouvi isso apenas em reportagens, mas o Raí quando veio para o SP também passou por um período em que era muito questionado. Contudo com a partir de 91, ele foi ganhando uma confiança absurda e passou a ser o craque do time e artilheiro dos campeonatos que disputava.

Olhem essa reportagem genial dos 3 x 0 do spfc contra os gambas em 91

http://app.globoesporte.globo.com/futebol/sp/majestoso/08-12-1991.html

3 gols do Raí... E Algumas considerações no vídeo: 1o nao havia centro avante no time, logo o Rai se colocava como principal finalizador. 2o ele falou que sabia que as vezes a melhor decisão seria passar, porém arriscava o chute por viver grande fase.

Acredito muito que isso deveria ser replicado com o Ganso: uma conversa do técnico e do presidente, e o abraço da torcida, para que ele entenda que é o camisa 10 do Tricolor! Além do que isso significa! Ele não precisa passar a bola porque é um bom passador... Ele precisa atirar a gol porque é um excelente finalizador! Ele se esquece disso e o time PRECISA lembra-lo!

Acredito que sem um centroavante e com um Ganso mais avançado (com o Pato ou Centurion fazendo as vezes do Muller) teriamos um Ganso mais agresssivo, mais goleador, mais completo e... Mais confiante!!!!

Avalie esta notícia: 6 7
VEJA TAMBÉM
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net