A questão é matemática! (para lotar o Morumbi)

A questão é matemática! (para lotar o Morumbi)

cesarriopreto

A questão é matemática!

Ontem tivemos;

Público: 26.176 (pagantes)
Renda R$ 1.599.849,20
Valor médio do Ingresso = R$ 61,11

O ingresso sai na média de R$ 61,11 (por pessoa para o clube)

A diretoria tem que ser mais inteligente, o país vive uma crise financeira, muitos torcedores não tem condições de pagar R$ 120,00 para assistir um jogo na arquibancada. Ainda tem o custo de alimentação, transporte ou estacionamento que encarece mais ainda.

Há setores que são muito caro como por exemplo as cadeiras Especiais Azul e Vermelha, vendidas ontem a R$ 240,00. Cadeiras Amarela e Laranja a R$ 180,00.

A questão é matemática! uma simples conta resolve dois problemas.

1. Com ingressos mais barato haverá mais torcida.
2. Com mais torcida empurrando e apoiando o time os jogadores jogarão com mais vontade e assim colocaria uma pressão maior ao adversário com mais chance de resultado positivos.

Pelos simples cálculos que fiz, o ingresso ontem sai na média de r$ 61,11 (por pessoa para o clube). Hora se a média fosse menor, mas com uma nova distribuição de preço por setores ?

Há de se levar em conta a carga de ingresso por cada setor, mas, segue um exemplo:


Capacidade de todas Arquibancada (Amarelo, azul, laranja, vermelho A e vermelho B)

37.441 Com ingresso a R$ 50,00 = R$ 1.872.050,00


Capacidade das Cadeiras

11.718 Com ingresso a R$ 80,00 = R$ 937.440,00

Gerais Azul e Vermelha

4.676 Com ingresso a R$ 30,00 = 140.280,00

Total:

Publico: 53.835
Renda: R$ 2.949.770,00
Valor médio do ingresso: R$ 54,79

Obs: Não coloquei os Setores de camarote, cadeiras especiais e outros.

Somando Camarotes, cadeiras especiais a renda pode chegar a 4 milhões fácil!

Agora eu digo, o que é mais vantajoso, essencial e correto, Ingressos a R$ 120,00 (arquibancada) com menas torcida ou ingressos mais baratos com estádio lotado com mais possibilidade de ter uma renda alta?

Logico que as contas que eu fiz acima é apenas um exemplo, ha de se considerar a meia entrada também, mas com certeza dá para vender ingressos mais baratos assim todos sai ganhando.

Opinem!

Obs; As capacidade de cada setor usei com referencia o site: https://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/11/14/sao-paulo-renova-alvara-do-morumbi-com-capacidade-maxima-para-67-052-pessoas/

Os valores foram com base no site: http://www.guiadoboleiro.com.br/noticia/2015/03/16/ingressos-sao-paulo-x-san-lorenzo-morumbi-libertadores-2750.html

Avalie esta notícia: 23 1
VEJA TAMBÉM
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net