João Sorrisão e a idiotização do futebol brasileiro
É melhor fazer um gol e comemorar dando tiros?
É melhor fazer um gol e num ataque de “modéstia” sair berrando “eu sou foda”?
É melhor fazer um gol e chutar a placa de publicidade?
É melhor fazer um gol e retesar os músculos num rito de ódio e rancor?
Para alguns pode ser.
Para outros, Viola é rei. Um pioneiro na arte de festejar a bola na rede. Sempre rindo, divertindo e com criatividade.
Eis que, numa reunião de pauta do Esporte Espetacular, aparece uma ideia dali, outro colabora daqui e decidimos fazer um convite aos artilheiros durante algumas rodadas do Brasileirão.
Que tal fazer um gol e comemorar igual ao João Sorrisão?
Mas qual a razão?
Desde que nasceu, o João Sorrisão é objeto de desejo de todos os atletas que participaram do Desafio Espetacular. Ele é personagem do quadro, auxiliando na tarefa do atleta. “Chute no Cantinho”, tendo que acertar no João no pé da trave. “Saque no tênis”, lá está o João no meio da quadra para ser alvejado. “Nade com o João”, Cesar Cielo e amigos vendo quem chega primeiro carregando o boneco. “Cesta de longe”, turma do basquete precisava acertar do meio da quadra, tendo o mascote do programa pela frente.
Então, por que não presentear os filhos e sobrinhos dos atletas com o João Sorrisão? Escolhemos a série A do Brasileirão e convidamos os jogadores. Para entrar no clima dos boleiros, encomendamos ao grupo “Os Havaianos” um funk da promoção.
Virou febre.
No primeiro fim de semana, oito jogadores adotaram a brincadeira e comemoram balançando-se, sem medo de ser feliz. No twitter, João Sorrisão virou “trending topics”. Até um perfil do boneco criaram. Mas é fake! Muitos marketeiros elogiaram a iniciativa, citando o termo da moda, “buzz”, para dizer que o Esporte Espetacular ficou na boca do povo.
Tudo em nome do bom humor.
Afinal, futebol, antes de tudo, é diversão.
Entretanto, nem todo mundo gostou. Ainda bem. Democracia é a arte de conviver com o diferente, de respeitar a opinião alheia, mesmo que ela seja diametralmente oposta.
O pobrezinho do João levou nota zero, foi acusado de artífice de um pensamento único diabólico totalitário e, para mágoa de seus criadores, levou um pito do colunista Tutty Vasquez, do Estado de São Paulo. Logo Tutty, que tem fãs por toda a equipe do Esporte Espetacular. Tutty escreveu que “há muito tempo a TV Globo não inventava nada tão chato nas transmissões esportivas”.
Fonte: Estado de São Paulo
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
Notícias
São Paulo FC celebra legado de 2005 com lançamento de livro sobre conquistas históricas
Orçamento em xeque: Casares enfrenta pressão enquanto oposição contesta números e pactos nos bastidores
Orçamento aprovado? Com apenas 5 votos de diferença orçamento do São Paulo é aprovado mas sofre criticas por gastos desnecessarios
São Paulo reage a troca com River Plate; comentaristas avaliam ganhos e desafios envolvidos
SAF É a salvação? Crise no São Paulo não para de crescer e analista comentam se a solução é a SAF
São Paulo e New Balance lançam tênis exclusivo, celebrando a conquista mundial do clube
3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
São Paulo aprova orçamento 2026 com margem apertada: apenas cinco votos garantem avanço
São Paulo busca abrir portas a investidores com proposta de reforma no estatuto do clube
Lembra dele? Ex tecnico do São Paulo esta de volta ao Brasileirão e é anunciado em rival do Tricolor
Vão ser expulsos? Grupo de conselheiros pedem expulsão de ex esposa de Casares e outros conselheiros
Luis Fabiano se torna acionista em SAF de clube paulista e reacende paixão pelo futebol brasileiro
Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
Dificuldades nas negociações? São Paulo tenta contratar lateral de rival mas negocio pode ser adiado
Crise no São Paulo: reunião do Conselho em meio a pressão por renúncia de Casares e acertos em jogo
Troca histórica? São Paulo acerta detalhes com Botafogo e pode dar adeus a craques
MP cobra investigação sobre venda clandestina de camarotes durante eventos em São Paulo
São Paulo projeta déficit em festa junina de 2026 e canaliza recursos para fortalecer a base
Ravena renova contrato até 2026 e São Paulo acena com novo projeto ambicioso em seu elenco
Wendell sob análise no São Paulo: temporada irregular levanta céus pesados nos bastidores
São Paulo e Botafogo em negociação intensa: troca pode envolver Ferraresi e Rodriguinho
URGENTE: Ministério Público solicita inquérito por suspeita de corrupção privada no São Paulo
REFORÇO DE PESO! São Paulo avança por Gastón Ávila e aguarda decisão final do Ajax
Troca sul-americana: São Paulo encaminha acordo envolvendo Enzo Díaz, Tapia e Galoppo
São Paulo acerta três caminhos com River Plate e garante novidades estratégicas até 2026
São Paulo celebra a glória em 2005: fotos revelam os momentos da conquista do Mundial
Novo médico do São Paulo revela emoção e compromisso: "É hora de ajudar meu time do coração
BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
Trocas em jogo: São Paulo e Botafogo negociam transferências, com Ferraresi no centro das tratativas
São Paulo celebra 20 anos do tricampeonato mundial — relembre os momentos marcantes da conquista!