Temos um elenco, mas não uma equipe. (texto longo)

Temos um elenco, mas não uma equipe. (texto longo)

Mlira

Se analisar os jogadores que temos no plantel, parece que temos um timaço em quase todas as posições, apenas as laterais e a zaga estão um pouco abaixo. Mas, até aqui, o time não convenceu e não consegue passar muita confiança ao torcedor, o que até certo ponto o distancia do Morumbi.

A verdade é que por mais diferentes que sejam as formações testadas, os problemas são quase sempre os mesmos. A defesa e o ataque ficam distantes, falta que o time seja mais compacto, não temos jogadas ensaiadas, a equipe toca sem objetividade, recua demais a bola, por vezes parece que falta vontade, atitude e comunicação ao time.

Alguns jogadores que deveriam passar liderança, como Rogério Ceni e Luis Fabiano, não conseguem porque são individualistas, falham constantemente ou são pouco participativos. A saída do Kaká fez com que perdêssemos um líder, alguém capaz de organizar o time taticamente e passar confiança aos demais jogadores. O resultado é que a equipe fica perdida em campo, principalmente quando estamos atrás do placar e precisamos criar oportunidades de gol, vide os jogos contra o Corinthians.

Infelizmente, estamos ultrapassados, também, taticamente. Com a bola, não criamos contra defesas mais sólidas, ficamos tocando de lado, trabalhando a bola sem progredir, quase ninguém se arrisca, fica na complacência, esperando o próximo resolver. Sem ela, os jogadores estão sempre distantes entre ataque, meio e defesa, não se compactam, não se comunicam, não reclamam nem refletem entre si.

Temos um elenco muito bom, mas que juntos não rendem o esperado e, até este momento, não passam confiança ao torcedor porque tem diversos problemas táticos, de liderança e, principalmente, de atitude. Ninguém tem atitude pra tentar definir. Os poucos que fizeram isso recentemente foram Centurión, Michel bastos e Hudson, tanto que para a maioria dos torcedores são intocáveis nesse elenco. Nem jogadores mais badalados e conhecidos como LF e RC tem essa moral com a torcida tricolor neste momento, até porque são os caras que deveriam assumir a responsabilidade, liderar e inspirar este time, mas não o fazem ou não conseguem mais fazer isso.

Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net