Temos um time. Ainda falta um técnico?

Temos um time. Ainda falta um técnico?

reikolima

Antes de você correr nos comentários pra escrever qualquer coisa pró-Muricy, peço que leia o texto antes. Se mesmo assim você não mudar de opinião, podemos discutir.

Termina 2014. Muricy torna público o seu pedido por jogadores pra compor elenco no time. Diante dos pedidos de Muricy, temos as contratações: Breno, Dória, Bruno, Carlinhos, Thiago Mendes, Wesley, Daniel, Centurión e Johnathan Cafu. Quase um time de linha, faltando outro meia e um goleiro. Dessas contratações, temos Dória, Bruno e Centurión como titulares (o último não confirmado). O resto compõe elenco. Podemos dizer que temos um time, não?

Não.

É evidente que no jogo de domingo não tínhamos um time. Tínhamos sim Centurión que jogou pelos 11 e mesmo assim não foi capaz de evitar a derrota pro outro time. Claro que a derrota soma uma montanha de fatores, e alguns que o técnico não chega a ter controle, certo? Sim, mas a esmagadora maioria dos outros fatores, cujos quais ele tem sim controle sobre, influenciaram e influenciam bastante.
- Luis Fabiano: ele não sabe se comportar em clássicos. Toda vez que ele entra em campo e o jogo é mais pegado, eu já começo a ficar apreensivo de ele explodir a qualquer momento e ser expulso na boca, e não na bola. Pra piorar, ele consegue estar mal posicionado sempre, ficando impedido em 11 a cada 10 impedimentos do time e quando é marcado, desaparece.
- Ganso: disse que prefere o passe ao gol. Ele poderia se dar ao luxo de dizer isso se houvesse passe (o que ultimamente não tá tendo) e se houvesse gol. Raramente chuta de fora da área, é engolido pela marcação (e nem precisa ser uma marcação boa) e tem a mobilidade de um cavalete da CET. Uma árvore na entrada da grande área tem mais chances de passe do que ele.
- Rogério Ceni: pela história que tem, deveria jogar mais 50 anos, se jogasse em alto nível. Porém é um ser humano como muitos outros e a idade chega, ou seja, ele tem que ser poupado. Paulistinha não era nem pra estar jogando (e se não estivesse, teríamos empatado o jogo domingo) e dando chances pro Denis. No mais, ainda tem lampejos de heroísmo, misturados com momentos ruins, como o pênalti perdido.

Essas peças, que o Muricy considera fundamentais, na minha opinião, são banco. Luis Fabiano não recebe a bola porque não se apresenta atrás da linha dos zagueiros. Mobilidade zero. Ganso, que deveria fornecer esse passe certeiro, marca a sua própria marcação, não sabendo neutralizar ela, nem jogar sem bola. Lembram do Lucas neutralizando a marcação trocando de lado ou puxando ela pra zonas mortas do campo enquanto o meio e a esquerda resolviam? Chutes de fora da área então? Pfff. Rogério Ceni na minha opinião deveria ser poupado. Muitos vão falar de sequência, mas aí eu pergunto: arrisca perder o goleiro num paulistinha da vida e não ter na libertadores? Arrisca deixar os outros no banco insatisfeitos e eles saírem na primeira oportunidade, já que o time não deu valor quando precisava? Arrisca deixar os do banco destreinados e depois reclamar quando estes não corresponderem? Pato se o jogo for de contra-ataque e Kardec quando for retranca, Boschilia na meia e Denis.

E o esquema tático? Hoje Michel Bastos tá na direita, onde deveria estar. Amanhã na esquerda. Depois na lateral esquerda. Semana que vem no meio. Michel vai ser goleiro depois que o RC aposentar? Porra Muricy. Hoje nós temos um 4-4-2 com o LF na área e Pato flutuando, amanhã ele virou um 4-5-1 com LF fixo e dois pelas pontas. Depois vira um 4-3-3 com três peças presas no ataque e o meio tendo que se virar com o time adversário inteiro rodando eles mais que um pião. Aí do nada surge um 3-5-2. Porra Muricy. Qualquer retranca porca e o time esquece que atrás da defesa tem um gol. Domingo todo mundo sabia que o jogo era pelos lados. Michel Bastos e Centurión invadindo a área e, quando a defesa recuasse pra parar um dos dois, bola pra entrada da área e Souza, Reinaldo e Bruno aparecendo pra afundar bola, goleiro, zagueiro e tudo mais no gol. Não apareceu opção? Carrega até a pequena área. Passou a ter marcação nas laterais? Hora de fuzilar pelo meio. O jogo abre. Não tem time que marque eficientemente todos os setores do campo e não abdique de jogar.

O pragmatismo ainda vai derrubar o Muricy. Espero de coração que ele perceba antes e mude o seu jeito, ouvindo jogadores e comissão técnica, antes que seja tarde demais.

Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net