Entrevista: Sócio- fundador da independente comenta polêmica sobre Muricy
Para esclarecer a polêmica envolvendo a Torcida Tricolor Independente e o pedido para saída de Muricy Ramalho, a equipe do SPFC 1935 entrevistou Danilo Zamboni, sócio fundador e integrante da diretoria da organizada. Confiram!
"A verdade é uma só, somos torcida organizada, respiramos o dia a dia do clube, na alta e na baixa e ninguém pode ficar sem ser avaliado e cobrado. O Muricy é um grande técnico, que ganha um excelente salário e está sujeito a cobranças, tem armado o time mal e não ganha títulos.”
Danilo Zamboni - Sócio Fundador T.T.I 1972 - Diretoria 2015
Há uma instrução ou ordem da diretoria para os associados?
"Na torcida existe uma hierarquia de comando sempre, pois não é fácil,a torcida é muito grande, queremos o bem do nosso clube, não somos torcida de sofá e internet, estamos presentes no dia a dia, como disse , na baixa e na alta, erramos, acertamos, mas somos São Paulo F.C. e temos o direito de cobrar a todos, jogadores, diretoria, enfim... Não é nada fácil organizar e comandar a maior torcida organizada tricolor do Brasil... São mais de 80.000 associados desde a fundação, muitas das vezes temos que usar e agir de forma rígida e não agradamos a todos, abraçamos o time sempre, só que cobramos sim, por vitórias e títulos e o São Paulo F.C. está devendo isso à torcida."
Este comunicado publicado pela TTI realmente representa a visão geral dos associados e da administração. Quem administra essas páginas?
"Sinceramente não sei quem publicou. Tenho que refletir melhor para opinar, pois o Muricy veste nossa camisa, mas não deve estar bem de saúde e também não consegue engrenar o time contra os grandes e jogos decisivos, “caímos” em vários mata-matas e não teve êxito em títulos."
Você consegue atribuir um culpado por essa dificuldade nos campeonatos de mata-mata e clássicos?
"Sim, nesse caso o técnico que é comandante e os jogadores, só eles. A torcida se esgoela, empurra o time e sai frustrada sempre."
Pode vir a ocorrer protestos?
"Acredito que protesto não, mas cobrança em redes sociais e arquibancadas sim. Não podemos mais perder da forma que perdemos clássicos e jogos importantes de mata-mata, não aguentamos mais isso!"
Parte dos associados da TTI pediu a vinda de Luxemburgo, você compartilha dessa opinião numa possível saída do Muricy?
"Seria um bom nome, talvez a mudança seria bom para o time."
Ao que você atribui esse “ódio” das mídias com as Torcidas Organizadas?
"Isso é fato, sempre ocorreu! Uma parte da imprensa e autoridades são sempre contra, nunca apoiam ou veem o outro lado da moeda, estou na torcida há mais de 42 anos, uma família que sofre, chora, erra e tem vitórias e conquistas também, o problema maior para o sistema é que não nos curvamos e aceitamos goela a abaixo, temos ideologia, comprometimento e união, e incomodamos o poder."
Sobre essas cobranças externas da diretoria sobre o Muricy, você concorda? E qual o vinculo entre a diretoria e a TTI?
"Sinceramente nesses últimos dias, não acompanhei muito devido ao carnaval, pelo que vi todos tem razão, diretoria, torcida, nossa relação é respeitosa mas um pouco distante, diferente de outros clubes, que é mais próxima, mas avaliamos um bom trabalho feito pela diretoria atual."
Sobre o nosso elenco atual, você acredita que ainda temos força e que o Muricy pode se recuperar e conquistar um grande campeonato esse ano?
"Campeonato paulista sim, mas libertadores precisamos de garra, determinação é pedreira, jogamos contra clubes grandes e pequenos em condições desfavoráveis, como campos pequenos, altitude e torcida adversária pressionando."
Acredita que falta garra? É essa a principal queixa sobre o elenco?
"Sim, o São Paulo joga tranquilo, não tem pegada, isso é que irrita a torcida, ganham muito bem e jogam numa boa, não dividem jogadas, e não gostam de ser cobrados."
Recentemente quem reclamou da cobrança foi o Maicon, o que acha desse atleta?
"Jogador regular, que ainda não conquistou e provou nada."
Pra finalizar gostaria que você deixasse um recado, em nome da TTI, para a comissão técnica, elenco e torcedores “comuns”.
"Em nome da T.T.I, agradecer pela oportunidade, e que o São Paulo continue grande! Ganhe títulos e o principal: Honre e defenda nossa camisa com garra, isso é o que queremos ver e assistir."
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Reunião com lideranças políticas em São Paulo é adiada após recusas de conselheiros
Lucas Moura surpreende na recuperação e anima o São Paulo para a reta final da temporada
Resumo da semana do São Paulo: mercado agitado, Arboleda, Domingos Duarte e novidades no CT
São Paulo empata com Juventus em jogo-treino e Dorival testa mudanças no CT
Angelo Cândido inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo
Dorival acelera preparação do São Paulo enquanto Sabino evolui no CT
Ex-atacante e bicampeão pelo São Paulo é preso
Confira como foram os reforços do São Paulo no primeiro semestre de 2026
Sabino avança em tratamento e corre no gramado da Barra Funda.
Empresário que quer transformar São Paulo em SAF entrega camisa a astro de Hollywood
Com eleição para presidente do São Paulo para o final do ano entenda a situação política do clube!
HÁ 55 ANOS! São Paulo celebra aniversário do título paulista de 1971 contra o Palmeiras
LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
FOI MAL: Copa do Mundo reduz chances de venda de Bobadilla pelo São Paulo
Reunião da diretoria do São Paulo é adiada após recusa de conselheiros
São Paulo acelera mercado: Newton perto, Domingos Duarte avança e Arthur Chaves esfria
DE NOVO? Hoffenheim rejeita nova proposta do São Paulo e trava chegada de Arthur Chaves
Ministério Público mantém investigação sobre gestão do São Paulo após rejeitar recurso do clube
ELEIÇÕES! Bastidores políticos do clube se movimentam por sucessão presidencial
NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
NOVA CASA! Ex-São Paulo, Hernán Crespo negocia com tradicional clube argentino
Hoffenheim recusa oferta do São Paulo por Arthur Chaves
LIDERANÇAS RECUSAM! São Paulo adia reunião política após baixa adesão de conselheiros
CRISE NOS BASTIDORES! São Paulo marca reuniões para definir rumos após saída de Rui Costa
JOGOU CONTRA AUSTRÁLIA! Meia do SPFC faz sua participação em empate na Copa do Mundo
Arboleda volta, Domingos Duarte avança e São Paulo reavalia contratação de Arthur Chaves
PACTO ENTRE JOGADORES: Jogadores do São Paulo fecham pacto por virada no Brasileirão e Sul-Americana