Teimosia e orgulho... Até quanto isso pode custar?

Teimosia e orgulho... Até quanto isso pode custar?

RodrigoCiuffo6-3-3-1

Muricy Ramalho, um renomado técnico que já trabalhou ao lado do grande Tele Santana, e que tem no currículo 40 anos de futebol... O que o faz a levar o orgulho e a teimosia tão à sério quanto leva?

É notável que Muricy é um grande entendedor do futebol, e sempre foi muito vitorioso por quase todos os clubes onde passou. Essas suas duas características , principalmente nessa passagem pelo Tricolor Paulista, têm se mostrado seus dois grandes pontos fracos. Vamos à um exemplo... Se ele sabe que o Maicon não joga bem como marcador e sim como armador de jogadas, porque insistir com ele como 2° Volante sabendo que até nesta posição é preciso muita pegada e apoio na marcação? Porque não aproveitar o Jovem Boschillia que pra mim tem estrela , não se esconde do jogo e tem potencial? Por teimosia, por a O passe ) apareça.

Porque não dar mais chances ao Hudson que já mostrou saber marcar muito bem, ter boa qualidade na saída de bola e o mais importante, ter raça? Pra não sacar o Denilson do time ( Denilson aquele que ele disse que é o melhor jogador da equipe, mas que só acerta passes pro lado e pra trás, além de dormir as vezes e perder a bola. Gosto das viradas de jogo dele, nada mais ), ou até mesmo pra não sacar o Bruno que foi recomendado por ele mas não mostrou pra que veio ainda.

Porque insistir com Michel na lateral esquerda sabendo que ele rende muito mais no meio de campo?
Pra não precisar abandonar o esquema 4-4-2 que ele aparentemente adora, mas que não é o ideal com o elenco que temos. Considerando o desequilíbrio de nossos laterais ( Uns defendem bem e atacam mal, outros ao contrário ) , o ideal seria atuar com 3 zagueiros na minha visão. Os espaços têm aparecido no meio de campo porque os volantes acabam tendo que ajudar os laterais.

O que quero dizer é que o Muricy sabe o que fazer, não é questão de ser burro ou não entender de futebol, mas quando ele coloca algo em mente, é muito difícil fazer isso mudar. Confio muito no trabalho dele, mas ele tem que mudar algumas convicções que nitidamente já se mostraram erradas!

Se ele fizer o básico , ele consegue facilmente encontrar o time titular e entrosa-lo sem dificuldades, e isso ele consegue, basta deixar o orgulho e a teimosia de lado!

Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- Angelo Cândido inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net