SPFC: Um enigma!

SPFC: Um enigma!

RodrigoCiuffo6-3-3-1

Atualmente, vejo no São Paulo um time com jogadores no geral muito capazes, com jogadores de diversas características diferentes, seja ele passador, driblador, finalizador,marcador. Temos um meio de campo e ataque que certamente muitos times ( Até mesmo grandes Europeus ) almejam ter, com alguns jogadores que apesar da inconstância, aparecem muito bem em jogos importantes, e outros que são constantes, mas somem em jogos como o de hoje.

Hoje tivemos um belíssimo jogo, com dois times jogando um futebol bom de se ver. Futebol jogado para frente, com toques rápidos de bola, contra-ataques,fintas e muitas finalizações. Os goleiros deram um verdadeiro Show ( Principalmente o M1to, essa é para os que pedem sua aposentadoria!!! ). Foi um jogo muito intenso, e também muito importante pro dia 18, porque?

O time provou que consegue aguentar pressão, o segundo tempo inteiro mostrou isso. Claro que não é todo dia que o Rogério vai pegar todas, mas aguentamos. E pra quem acha que é fácil jogar na vila lotada, o jogo de hoje prova definitivamente que não. É importante que o time consiga segurar a pressão adversária, afinal o Corinthians tem isso como uma arma letal, usada contra a saída de bola do Oponente.

Entretanto, vejo um problema inaceitável à essa altura do Campeonato. A falta de um padrão tático!
Tem jogos que o time joga com uma dinâmica absurda, trocando passes rápidos que deixam o Adversário atordoado e realmente sem saber o que fazer. Já em outros, o time aceita a pressão do Adversário, fica acanhado por muito tempo, e esses jogos poderiam deixar de acontecer se o Muricy conseguisse a compactação do time, algo que não temos nem um pouco, mas que é muito necessário, e que só se adquire com treinos táticos, que acontecem mas que pelo visto não têm dado resultados.

O time acaba se tornando um enigma com essa falta de '''' Ter uma cara ''''. A única coisa que vejo que é definitiva é o estilo de posse de bola, mas em alguns jogos é uma posse de bola como antes citada, com toques rápidos, futebol bonito e envolvente. Em outros, é uma coisa ridícula, com diversos toques de lado e recuos de bola, como se fosse só pra dizer '''' Estamos com a bola '''' . Pra mim isso é um problema gravíssimo, e considerando que temos tanta qualidade no elenco, já deveríamos ter uma solução para o mesmo,mas que pode ser resolvido se o Muricy encontrar o time titular ( Coisa que ele ainda não fez, mas está fazendo ), E treinar, treinar e treinar táticamente falando!

OBS: Apesar da pressão que será maior, me sinto muito confiante depois do jogo de hoje, em relação à obter um bom resultado no dia 18, porque o Corinthians, mesmo com aquela retranca do inferno, creio eu que não conseguirá segurar nosso ataque. Considerando que o Corinthians ataca menos que o Santos, acredito que se o São Paulo tiver uma proposta de posse de bola ofensiva, não irá passar muitos apuros, afinal estará prendendo a bola no ataque ( Coisa que de fato não vai ser fácil jogando no Itravecão, mas que precisa ser feita ) e se previnindo de um possível momento como nosso segundo tempo de hoje.

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Angelo Cândido inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net