São Paulo fecha ano com crescimento em todas as suas redes sociais !!!!!
Sei que muitos vão falar que é besteira mais o crescimento em redes sociais é muito importante para o clube,até porque o SPFC tem um projeto de divulgar seus patrocinadores em suas redes portanto quanto maior for melhor,sem contar que o clube melhorou muito com belas matérias principalmente nos seus videos do canal SPFCTV do youtube !!!
.
REDES OFICIAIS DO SÃO PAULO FC
https://www.facebook.com/saopaulofc
https://www.youtube.com/user/saopaulofctv?sub_confirmation=1
https://twitter.com/SaoPauloFC
http://instagram.com/saopaulofc
APLICATIVO
Apple Store - http://spfc.vc/1qh992a
Google Play - http://spfc.vc/1qh8VIp
MATÉRIA
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/12/sao-paulo-fecha-ano-com-crescimento-em-todas-suas-redes-sociais.html
Não foi só dentro de campo que o São Paulo terminou o ano em alta. O clube usou a internet para se aproximar dos seus torcedores e aproveitou a presença de estrelas como Kaká, Rogério Ceni, Luis Fabiano, Ganso, entre outros, para crescer nas redes sociais. Nos últimos oito meses, o Tricolor teve crescimento em todas as ferramentas.
No Instagram, o clube é de longe o brasileiro que mais tem seguidores, com 305 mil. Número superior ao Corinthians (185 mil torcedores), que ocupa a segunda colocação e ao Flamengo, com 147 mil torcedores. O Palmeiras vem bem atrás nessa relação, com 79 mil torcedores.
No Facebook, entre abril e novembro, o clube saltou de 4.280.000 para 6.026.724 seguidores. Aqui, no entanto, a vantagem é do Corinthians, cuja página é acompanhada por dez milhões de pessoas. O Flamengo vem atrás, com 9,5 milhões.
Outra ferramenta que aproximou muito o clube dos seus torcedores foi o YouTube. A mesma produtora que faz o programa “São-Paulinos” no Premiere cuida de todas as publicações. Hoje o clube conta com mais de 17 milhões de visualizações, um aumento de 156% desde novembro do ano passado. É ela, por exemplo, a responsável pelo programa “Bastidores FC”, que mostra a preparação da equipe antes de todas as partidas.
Fontes do clube disseram que a presença de Kaká ajudou muito o clube a turbinar os acessos. O meia é um dos mais famosos nessa interação e sua presença certamente trouxe milhares de torcedores. E agora a meta é aproveitar o crescimento para buscar aumentar ainda mais a interação entre clube e torcedores.
Revista com Ceni na capa
Outro produto criado para estreitar laços com os são-paulinos foi a revista "SPFC Inside". Na primeira edição, a capa foi Kaká. A segunda, lançada em dezembro, tem Rogério Ceni e Felipe Massa como principais estrelas. A publicação inicial teve 20.250 downloads e foi lida 60 mil vezes. O produto, que pode ser baixado em todas as plataformas, é feito por parceiros do clube, que tem direito a 30% do lucro. O curioso é que a Under Armour, que será a fornecedora de material esportivo a partir de maio, estampa a página inicial. Questionado sobre o assunto, o departamento de comunicação disse que a Penalty, atual parceiro, não quis participar.
- SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL
- RAFINHA ESTÁ NEGOCIANDO COM TRÊS JOGADORES PARA O SÃO PAULO
- CENÁRIO FAVORÁVEL! Reunião termina sem acerto, mas São Paulo segue otimista por Domingos Duarte
- VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar
São Paulo inicia negociações com o Porto pela contratação do defensor Felipe Silva
São Paulo intensifica treinos de posse em terceira semana de intertemporada
APOIO DO COMPANHEIRO! Conversa de Tricolores: Bobadilla revela conversa com Calleri após classificação na Copa
REINTEGRADO! Arboleda terá missão de reconquistar a torcida do São Paulo em retorno
Bobadilla dá resposta gigante e lidera estatística do Paraguai em classificação histórica
SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL
RAFINHA ESTÁ NEGOCIANDO COM TRÊS JOGADORES PARA O SÃO PAULO
PAPO DECISIVO! Bobadilla revela conversa com atacante tricolor antes de partida decisiva na Copa
VOLTA AO BRASIL? Ex-São Paulo pode reforçar rival brasileiro após perder espaço na Argentina
CONVOCADOS! Conheça as Crias de Cotia convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15
Ministério Público rejeita recurso do São Paulo e investigação sobre gestão temerária continua
CENÁRIO FAVORÁVEL! Reunião termina sem acerto, mas São Paulo segue otimista por Domingos Duarte
VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance
REFORÇO? Thiago Maia entra no radar do São Paulo e pode chegar de graça ao Morumbi
DEDICOU! Volante do São Paulo homenageia clube após classificação heróica do Paraguai
PREOCUPA? Desempenho de volante do Tricolor na Copa limita expectativas de valorização do São Paulo
VAI TER APOIO? Após reintegração, zagueiro terá desafio de reconquistar torcida após a Copa
RECUPERAÇÕES CHEGANDO? Sabino e Lucas intensificam tratamento no DM do São Paulo
Dorival Júnior intensifica treinamento técnico e posse de bola no São Paulo
São Paulo e Juventus empatam em duelo tático no início da intertemporada
VAI PRA EUROPA! Ex-jogador do São Paulo fecha contrato com clube turco
MUDANÇA DE PLANOS! São Paulo define dirigente como Plano A para o futebol e descarta campeão do mundo
Bobadilla tem decisão na Copa: Paraguai enfrenta Alemanha por vaga nas oitavas
Brasil x Japão: onde assistir ao vivo, horário e tudo sobre o jogo da Copa
São Paulo monitora Bastos após crise no Botafogo e pode fechar reforço sem custos
DE CASA NOVA! Fora do São Paulo, zagueiro é anunciado por clube do futebol turco
EM BAIXA! Paraguaio do São Paulo enfrenta desafios na Copa do Mundo e perde destaque interno
RECUPERAÇÃO! Jogadores lesionados intensificam tratamento no DM visando volta ao fim da parada
NOVIDADES! São Paulo atualiza status de lesionados em preparação para retorno aos gramados