São Paulo planeja sortear automóveis para crescer programa sócio-torcedor
Dono da terceira maior média de público do último Campeonato Brasileiro (28.544), o São Paulo tentará fidelizar a torcida a partir de 2015. O clube planeja anunciar em janeiro a remodelação do programa de sócio-torcedor. Para que isso aconteça, o novo projeto prevê o sorteio de automóveis e uma série de outros prêmios para os participantes.
Segundo o ranking do Movimento Futebol Melhor, o Tricolor é hoje apenas o oitavo colocado em número de sócios-torcedores. Com 37.787 pessoas no programa, o clube fica abaixo de Flamengo (52.559), Santos (56.942), Palmeiras (62.946), Corinthians (64.651), Cruzeiro (67.040), Grêmio (80.179) e Internacional (126.756).
A diretoria e o departamento de marketing do São Paulo têm pressa na apresentação das mudanças do programa. Eles querem aproveitar a presença do time na Taça Libertadores, competição preferida da torcida, para alavancar a comercialização. A ideia é lançar a partir de janeiro – o torneio começa em fevereiro – a venda de um pacote de ingressos vinculado ao sócio-torcedor.
O São Paulo tenta encontrar meios para fugir dos problemas financeiros. O clube vem sofrendo para achar no mercado um novo patrocínio para o principal espaço do uniforme. O lugar está vago desde 1º de agosto, quando o contrato com a Semp Toshiba foi rompido. A direção confia na assinatura de um novo acordo, mas por valores abaixo dos R$ 23 milhões anuais que a multinacional injetava.
Um alívio para as contas pode ser a mudança da fornecedora de material esportivo. A guerra declarada com a Penalty pode acabar depois do Campeonato Paulista. O São Paulo fala publicamente que quer rescindir o contrato para buscar um vínculo mais vantajoso. E ele pode chegar através da Under Armour, empresa americana que tenta entrar no mercado brasileiro.
Com o time praticamente montado, a caneta do presidente Carlos Miguel Aidar aponta para o pagamento de dívidas ao longo de 2015. Segundo o dirigente, o clube possui um débito bancário de aproximadamente R$ 100 milhões. Ele acredita que poderá quitá-lo até dezembro do próximo ano.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/12/sao-paulo-planeja-sortear-automoveis-para-crescer-programa-socio-torcedor.html
- Veja a tabela! São Paulo sofre derrota no final e se afasta da Libertadores
- São Paulo é superado pelo Bahia e gera dúvidas sobre Dorival
- São Paulo paga por fragilidades e deixa escapar vitória contra o Bahia
- GOL! São Paulo empata com golaço de Bobadilla

Notícias
Estafe de Bobadilla define possíveis futuros do jogador para 2027
Dorival Júnior aposta na base e promove integração de jovens talentos do São Paulo
Fragilidade defensiva do São Paulo compromete sonho do G-5
Dorival Júnior alerta sobre a falta de concentração após derrota
Gol! São Paulo diminui contra o Bahia na Fonte Nova com gol de ídolo
São Paulo se arrisca com oito pendurados em duelo decisivo contra o Bahia
Tricolor escalado! Veja a escalação de Dorival para enfrentar o Bahia
Ceará e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa do Brasil Sub-20
Thierry Henry abre processo milionário contra o São Paulo por negligência médica
Lucas titular? Diretoria revela os planos para retorno de Lucas à equipe
Reencontro com Ceni: Bahia x São Paulo lutam por vaga na Libertadores
Artur por Ferreirinha pode acontecer? Diregentes respondem sobre possível troca
Bahia x São Paulo: onde assistir ao vivo hoje
São Paulo encara o Ceará em decisão pela Copa do Brasil Sub-20; veja data e horário
Rogério Ceni só venceu o São Paulo uma vez em 14 jogos; retrospecto impressiona