Vice do São Paulo sobre pacotão: "perguntem ao técnico"
As ausências de Lucas, na Seleção Brasileira que disputa a Copa América, e de mais quatro jogadores que estarão fora segunda-feira para defender a Sub-20 no Mundial (Bruno Uvini, Casemiro, William José e Henrique) preocupam o técnico Paulo César Carpegiani. Nos bastidores, uma derrota para o Flamengo pode mudar os planos da diretoria. Nomes como Cuca (ex-Cruzeiro e desempregado) e Dorival Júnior (balançando no Atlético-MG) surgem pelos corredores do São Paulo. A diretoria, por sinal, não promete um pacotão de reforços.
"Teremos perdas significantes de jogadores neste mês de julho, estamos internamente trabalhando para suprir algumas carências, mas algo que já estava previsto. Muitos nomes que estão sendo ventilados são mentira. Um dia vou escrever um livro sobre isso (risos)", disse ao Terra o vice-presidente de Futebol, João Paulo de Jesus Lopes, que aproveitou para mandar um recado.
"Não estamos na correria ou na loucura por contratações. Sobre esta quantidade de reforços, pergunte ao técnico (Carpegiani), que tem capacidade para reverter a situação em campo. Temos um grupo de qualidade e que vai superar esta fase", completou sobre as especulações das possíveis chegadas do meia argentino Marcelo Cañete, do Boca Juniors, do zagueiro Rafael Tolói, do Goiás, e do volante Denilson, do Arsenal-ING.
Realidade
Certeza, por enquanto, é a contratação do meia Cícero (Wolfsburg-ALE), conforme o Terra apurou na última sexta-feira, enquanto Carpegiani trabalhava com poucos jogadores no moroso treino no CT da Barra Funda. Cícero chegou no final da noite em Congonhas, faz exames e assina contrato neste sábado e deve ser apresentado oficialmente segunda-feira à imprensa.
Com apenas 21 jogadores à disposição, Carpegiani não poderá contar com Cícero já nesta quarta, no Engenhão, contra o embalado Flamengo. O comandante, além dos cinco atletas defendendo o Brasil, também espera pela recuperação do zagueiro Rhodolfo e do atacante Luís Fabiano, ambos machucados. O time vem de duas derrotas (para Corinthians, por 5 a 0, e Botafogo, 2 a 0) e precisa reagir.
"Quando ganhamos os cinco primeiros jogos, tudo estava perfeito, normal. Precisamos ter tranquilidade. Perdemos duas, mas não passa pela cabeça de ninguém aqui perder cinco. Jamais", finalizou o zagueiro Xandão, referindo-se ao início do São Paulo, atualmente vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.
- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
- Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!

Notícias
São Paulo pode redefinir escalação com desfalques na lateral e ajustes no meio contra o Atlético
Luta pela Lateral: Maik e Cédric disputam vaga contra o Atlético-MG
Rafael elogia solidez defensiva do São Paulo e celebra marca de jogos
São Paulo perde peça-chave para confronto decisivo no Brasileirão
Atlético-MG x São Paulo: tudo sobre o duelo
PREOCUPAÇÃO NO DUELO! São Paulo enfrenta desfalque CRÍTICO em confronto contra o Atlético-MG
BAIXAS NA DATA FIFA: Tapia e Bobadilla fora para reforçar seleções do Chile e Paraguai
MANTÉM A LIDERANÇA? São Paulo encerra treinamentos e enfrenta Atlético-MG com desfalque importante
São Paulo busca quebrar jejum de vitórias contra Atlético-MG na casa do rival
NOVA FORMAÇÃO! Roger Machado redefine o elenco do São Paulo, vence e Tapia perde espaço
VOLTOU VOANDO! Calleri registra bom começo de temporada com gols decisivos no Tricolor
Calleri se destaca no ataque com números impressionantes em comparação a Flaco López na temporada
Jovem promessa e recordista do São Paulo assina profissional com o Atlético-MG
Atlético-MG baixa preço dos ingressos e prepara caldeirão contra o São Paulo
Relembre a história de um dos maiores atacantes do São Paulo e a sua trajetória!
Líder do Brasileirão, São Paulo se reapresenta no CT e se prepara para enfrentar o Atlético-MG
São Paulo retira equipamentos de antiga parceira e traz empresa do Allianz
Gabriel Sara é convocado e revela plano de voltar ao São Paulo: “é o meu foco”
São Paulo tenta renovar com Lucas Moura mas craque adia conversa para depois da Copa do Mundo!
Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
São Paulo inicia nova era com Roger Machado e colhe frutos de base fortalecida por Crespo
São Paulo Inicia Negociações para Renovação de Calleri e Agiliza Acordo para Evitar Pré-Contrato
Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!
São Paulo conquista liderança do Brasileirão com um dos times com menor estatura no campeonato!
Em grande fase São Paulo abre negociações para renovar com Calleri!
IMPRESSIONANTE: São Paulo alcança o melhor início de Brasileirão de sua história com desempenho impressionante
FOI CONVOCADO: Tapia espera sua oportunidade sob o comando de Roger Machado no São Paulo
SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!